Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

21 de jul. de 2022

MAPA - GCOM - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53/2022

 MAPA - GCOM - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Olá caro(a) estudante. Tudo bem? Preparado(a) para dar início a esta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e leia atentamente as informações a seguir:
 
O consumo de café, no Brasil, teve um aumento de 35%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), no mês de março de 2021. Com o mercado de cafés especiais não foi diferente, cada vez mais as pessoas estão buscando saber mais sobre o produto, a sua origem e a qualidade. A pandemia, ao contrário do esperado, tem afetado positivamente no consumo de cafés especiais.
 
O café especial caracteriza-se por seguir padrões de qualidade, rastreabilidade e sociais. É classificado como a maior qualidade do café em uma escala de pontos que pode ir até 100 (de acordo com a SCA - Specialty Coffee Association), devendo obrigatoriamente o café ter 80 ou mais pontos na análise para ser aceito como especial.
 

Fonte: https://blog.coffeeandjoy.com.br/o-que-e-cafe-especial/
 
Nesse sentido, muitos cafeicultores, passaram a realizar a torrefação de seus próprios cafés, e embalar com sua própria marca, tornando-se dessa maneira, empresários que trabalham diretamente com o consumidor final. Os grãos especiais, que até há pouco tempo eram exportados, atendem à vontade dos brasileiros de consumirem um café de melhor qualidade, aroma e sabor diferenciado.
 
Uma das marcas de cafés especiais criadas é a Café Grano, e segundo a empresária que encabeça a marca, a motivação veio da paixão pelo café: “A motivação veio da paixão antiga e enorme pelo café, por acompanharmos a história de produção na família. Um grande amigo nos pediu amostras do café já torrado para apresentar no oriente, mandamos nosso café e eles amaram. Foi incrível! Partimos para criar a marca. Fundei a empresa, criei o design de produto, montei o site, e começamos a vender os grãos torrados, moídos e as cápsulas para amigos e pequenos varejos. Mais uma vez, tivemos respostas positivas”.
 

Fonte: SOUZA, Carolinne. Pandemia acelera crescimento do mercado de cafés especiais. Revista Cafeicultura, São Paulo, 12 de set. de 2021. Disponível em: <https://blog.coffeeandjoy.com.br/o-que-e-cafe-especial/>. Acesso em: 25 mai. 2022.

 
A partir das leituras iniciais, dos estudos da disciplina e, diante do contexto apresentado, nesta Atividade MAPA, sua missão será se colocar no lugar do cafeicultor empreendedor, e enquanto gestor ou gestora comercial, atender às solicitações dos itens a seguir:
 
PASSO A PASSO DA ATIVIDADE:
 
Item 1: Leia a Unidade II do livro de Fundamentos de Marketing e faça uma leitura cuidadosa dos 4P’s que estruturam o Composto de Marketing;
Item 2: Pense nos 4P’s do Composto de Marketing e de que maneira se aplicam ao mercado de cafés especiais, como o tipo de produto, a prática de preço, a estruturação da praça e a promoção a ser realizada. A partir disso, defina como serão os 4P’s (Produto/Preço/Praça/Promoção) com detalhes, com a finalidade de criar um Composto de Marketing para o cafeicultor/empreendedor que seja estratégico e coloque esse cafeicultor/empreendedor em destaque no mercado de cafés especiais.
 
**Informações importantes:
 
Os elementos do Composto de Marketing são:

Produto: é o produto em si. Pensar de que forma esse produto pode ser oferecido ao mercado com o objetivo de satisfazer aos desejos e às necessidades do público-alvo.
Preço: o preço é a quantidade de dinheiro que o consumidor desembolsa para adquirir um produto. Pensar as formas de preço que serão praticadas dentro do Composto de Marketing.
Praça: é a distribuição. Pensar no local de venda e de disponibilização do produto ofertado, de maneira que fique acessível e atrativo ao consumidor final.
Promoção: é o conjunto de elementos de divulgação e propagação. Pensar em como a divulgação do café especial deverá ser realizada, no sentido de se tornar conhecido e despertar o interesse do consumidor final.

MAPA - GCOM - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares