MAPA - ESOFT - PARADIGMAS DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
- 53/2022
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
============================================================
Caro estudante,
Temos por certo que os desafios sempre contribuem
na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se
necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas
no cotidiano.
Nesta atividade, você é convidado a realizar uma
atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua
experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade
discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de
formação.
Neste MAPA você é convidado a praticar alguns
conceitos de orientação a objetos. Para isso, analise o estudo de caso abaixo.
Você foi designado para criar um sistema que irá
controlar as contas de uma cooperativa de crédito. A cooperativa conta com dois
tipos de conta, a Conta Corrente e a Conta Poupança, as duas contas possuem
informações de número da agencia, número da conta, saldo e um cliente
vinculado, entretanto para conta corrente tem também o limite do cheque
especial disponível, já para poupança há a taxa de juros sobre valor
depositado.
Para os clientes, a cooperativa armazena, nome,
cpf, data de nascimento, endereço, telefone e senha.
O sistema deve permitir que o cliente consiga
alterar a senha.
Para conta ainda é possível depositar, sacar e
transferir, em particular para poupança ainda há uma funcionalidade que é
calcular juros sobre valor depositado.
A programação orientada a objetos estrutura um
programa, dividindo-o em vários objetos de alto nível. Cada objeto modela algum
aspecto do problema que se está tentando resolver. Sabendo disso faça um
levantamento dos objetos e seus respectivos atributos e métodos sobre o sistema
em que a cooperativa de crédito precisa criar, não é necessário programar,
apenas descrever as classes, atributos e métodos.
Requisitos: Crie os modelos utilizando os conceitos
de herança e polimorfismo.
* Como entregar a atividade:
O arquivo gerado na atividade deverá ser produzido
no TEMPLATE em qualquer editor de texto e pode ser entregue com a extensão
(.doc), (.docx) ou (.pdf) e anexado no ambiente da Atividade (no STUDEO).
ATENÇÃO:
Revise sua atividade e seu arquivo antes do envio.
Certifique-se de que é o arquivo correto, formato
correto, se contempla todas as demandas da atividade, etc.
Após o envio não serão permitidas alterações.
MAPA - ESOFT - PARADIGMAS DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO - 53/2022
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
0 comentários:
Postar um comentário