Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

25 de jul. de 2023

Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se relevante relacionar o que se estuda com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

 MAPA - ESOFT - PARADIGMAS DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO - 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Caro estudante!

Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se relevante relacionar o que se estuda com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

Vamos lá?

Nesta atividade MAPA você é convidado a praticar alguns conceitos em orientação a objetos. Para isso, analise o cenário fictício a seguir.

Descrição do cenário fictício

Leia atentamente a descrição do cenário para observar todas as informações que seu sistema deverá contemplar.

​Você foi designado para criar um sistema que irá controlar uma companhia aérea de voos privados. A companhia área possui vários meios de transportes aéreos como Aviões e Helicópteros. Ambos meios de transportes possuem algumas características em comum como número do registro, capacidade de passageiros, autonomia.

- Para os aviões há uma característica que é a capacidade de carga, já para helicóptero é necessário saber o tipo de transporte, visto que eles têm helicópteros para transporte de pacientes ou de voo comercial normal.
- Para os clientes, a empresa armazena, nome, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.
- O sistema também deve contar com uma funcionalidade de reserva, a reserva deve armazenar o meio de transporte, o cliente, a origem e o destino e a data da viagem.
- O cliente poderá efetuar uma reserva, bem como realizar o pagamento da reserva.
- O sistema deve contar também com uma funcionalidade nos meios de transporte que é a validação de trecho, após colocar a origem e o destino, o sistema deve informar se o meio de transporte possui autonomia para efetuar o transporte
- A reserva também deve possuir uma funcionalidade que após a confirmação de pagamento, deve-se registrar o trecho nos sistemas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
 
Você estudou na disciplina, que a programação orientada a objetos estrutura um programa, dividindo-o em vários objetos de alto nível.
Cada objeto modela algum aspecto do problema que se está tentando resolver.
Com base no conceito envolvendo a programação orientada a objetos, faça um levantamento de todos os objetos e seus respectivos atributos com tipos e métodos sobre o sistema em que a companhia área precisa criar.

Atenção: não é necessário programar, apenas descrever as classes, atributos com seus tipos e métodos.

Requisitos: crie os modelos utilizando os quatro pilares da orientação a objetos.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
 
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. 
2. Disserte a respeito do tema, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a).


0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares