ATIVIDADE 1 - ADM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 532023
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O
Comportamento do Consumidor interfere na forma como o público de uma
determinada empresa, marca, produto e/ou serviço realiza suas escolhas. E, para
que as ações mercadológicas sejam realizadas buscando a venda e a lucratividade
das empresas, é preciso compreender como o público se comporta em suas escolhas
e compras.
Além disso, “as escolhas dos consumidores continuam sendo moldadas pelo
ambiente, porém com a necessidade de aceitação social cada vez maior, devido à
sua exposição nas mídias sociais” (FRANCISCO, COUTINHO, DOMINGUES, 2021, p.
154).
FRANCISCO,
Cláudia Cristina Batistela; COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; DOMINGUES,
Deivison Augusto dos Santos. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.:
UniCesumar, 2021.
Assim, além de analisar o comportamento do consumidor que frequenta uma loja
física e realiza suas compras, é preciso conhecer o comportamento do consumidor
digital, além de suas motivações de compra na internet. Com base nessas
informações, vamos a nossa atividade.
a) Sabendo que o Comportamento do Consumidor Digital possui 5 (cinco)
diferentes motivações, sendo essas as de: (1) Escapismo social; (2)
Necessidades de informação e educação; (3) Interação com o controle; (4)
Socialização e (5) Econômico. Elabore um texto, entre 10 e 20 linhas, explicando
cada uma das motivações apresentadas (cada explicação pode ser breve, onde cada
uma deve conter entre 2 e 4 linhas).
b) Vamos colocar em prática o que você estudou! A venda online, pela internet,
alterou a forma como os consumidores compram, oferecendo a venda virtual como
forma de atender ao público da empresa. E nesse processo alguns fatores podem
interferir no processo de compra do consumidor, sendo esses os de: (1)
Confiabilidade, (2) Facilidade, (3) Conveniência, (4) Atendimento, (5) Qualidade
do produto, preço e condições de pagamento, (6) Prazo de Entrega, (7) Trocas e
Devoluções e (8) Pós-Vendas.
Assim, explique na prática como os fatores Facilidade; Qualidade
do produto, preço e condições de pagamento; Atendimento e o Troca e
Devoluções, acontecem durante o processo de compra do consumidor. Escolha
um produto ou serviço que seja vendido na internet, e crie uma situação real,
explicando como cada um desses fatores podem acontecer na prática.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
- Leia o livro da disciplina.
- Assista às aulas conceituais e ao vivo.
- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância
verbal.
- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que é
solicitado.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da
atividade — não é necessário anexar formulário.
- Caso utilize materiais de outros autores, não se esqueça de referenciar
corretamente, pois o uso de trechos ou textos não referenciados será
considerado plágio.
- A equipe de professores mediadores está à sua disposição para o atendimento
das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” em seu Studeo. Aproveite essa
ferramenta!
Bons estudos. Sucesso!
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