ATIVIDADE 1 - GCOM - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 532023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
A
pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender
o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades
dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui
constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.
As
pesquisas on-line, a título de exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia,
são cada vez mais populares devido a sua facilidade de acesso e custo
relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários
digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões
dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites
ou por meio de painéis de pesquisa.
A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não
só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que
dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital
direta neste processo de realização de pesquisas.
Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing.
Maringá: UniCesumar, 2022.
Pensando nisso, agora é a sua vez:
1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um
instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca.
Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e
Estudos Estratégicos - CGEE, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação
Industrial, Insper, IBGE, ESPM, entre outros.
2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:
A) Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.
C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais
ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.
Orientações:
- Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso
disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.
- Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da
Internet, lembre-se de citar as devidas referências no corpo do texto.
- Utilize a quantidade de linhas sugeridas na atividade (Utilize de 10 a 20
linhas).
Dúvidas? Fale com o seu Professor Mediador!
0 comentários:
Postar um comentário