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PROGRAMAÇÃO III - 512023
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Imagine uma empresa de locação de quadras esportivas. Esta empresa possui um espaço amplo, com diversos tipos de quadra, como quadra de areia de praia para práticas de esporte como Beach Tennis, Futvolei, Volei de Praia entre outros. Quadra de saibro, específica para Tennis. Campo de futebol entre outras.
A empresa em questão inicia suas atividas nesse ano e precisa de um sistema para gerenciar as locações das quadras. Você como desenvolvedor foi contratado por um analista de sistema para criar um sistema em Java que faça esse controle. O analista já preparou toda documentação, inclusive o diagrama de classe que segue abaixo
Além da modelagem o analista também
definiu os requisitos funcionais que devem ser implementados, são eles:
- Cadastro de Quadra - Crie um método que faça a
leitura e armazene os dados no objeto.
- Cadastro de Locatário - Crie um método que
faça a leitura e armazene os dados no objeto.
- Locatario Maior de Idade - Crie um método que
verifique se o usuário é maior de idade ou faz 18 anos no ano corrente.
- Cálculo de Locação - Crie um método que
multiplique o valor do minuto da quadra, pela quantidade de minutos da locação
- Regras adicionais
- Para
mais de 2 horas completas (120 minutos) de locação, adicione 10% de desconto no
valor do minuto;
- Caso
necessite de equipamento adicione o valor de 50 reais no valor final da
locação.
- Mostrar Resumo Locação - Crie um método que
pegue todos os dados de locação e escreva na tela, exemplo:
Locatario
Nome:
Rogério
CPF:
111.111.111-22
Telefone:
(21) 1234-1234
Ano de
Nascimento : 1985
Quadra
Nome da
Quadra: Areia 1
Tipo :
Areia
Valor do
Minuto: 5
Locação
Tempo em
Minutos: 60
Necessita
Equipamento: S
Valor
Calculado: 350
Cadastro de Locação - Este método é onde tudo acontecerá,
deve seguir as seguintes regras
- Chamar o
método cadastrar quadra
- Chamar o
método cadastrar locatário
- Chamar o
método verificar idade, se for de menor, finalizar o programa informando que o
locatário é de menor
- Fazer leitura
do tempo em minutos da locação e se necessita equipamento (S - Sim, N - Não)
- Chamar o
método mostrar resumo locação
Para testar o programa você
pode criar uma classe Principal, instanciar o objeto locação e executar o
método cadastrarLocacao()
Para leitura dos dados você poderá usar o
JOptionPane.showInputMessage("Mensagem"); ou o System.in visto em
nossas aulas.
Implemente o projeto utilizando Java na IDE Netbeans contendo as classes, bem
como seus atributos e métodos, aplicando as regras e os conceitos da Orientação
a Objetos. Logo após compacte o projeto e envie para correção.
Entendo que possa haver a preferência por diferentes IDEs, entretanto para esta
atividade é necessário que seja criado em um projeto utilizando NetBeans para
que padronize e facilite a correção.
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