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1 de mar. de 2023

O objetivo deste MAPA é por em prática os conceitos de análise e desenvolvimento visto em nossas aulas, portanto considere a seguinte situação: Imagine uma empresa de locação de quadras esportivas. Esta empresa possui um espaço amplo, com diversos tipos de quadra, como quadra de areia de praia para práticas de esporte como Beach Tennis, Futvolei, Volei de Praia entre outros. Quadra de saibro, específica para Tennis. Campo de futebol entre outras. A empresa em questão inicia suas atividas nesse ano e precisa de um sistema para gerenciar as locações das quadras. Você como desenvolvedor foi contratado por um analista de sistema para criar um sistema em Java que faça esse controle. O analista já preparou toda documentação, inclusive o diagrama de classe que segue abaixo

MAPA - ADS - PROGRAMAÇÃO III - 512023

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O objetivo deste MAPA é por em prática os conceitos de análise e desenvolvimento visto em nossas aulas, portanto considere a seguinte situação:

Imagine uma empresa de locação de quadras esportivas. Esta empresa possui um espaço amplo, com diversos tipos de quadra, como quadra de areia de praia para práticas de esporte como Beach Tennis, Futvolei, Volei de Praia entre outros. Quadra de saibro, específica para Tennis. Campo de futebol entre outras. 

A empresa em questão inicia suas atividas nesse ano e precisa de um sistema para gerenciar as locações das quadras. Você como desenvolvedor foi contratado por um analista de sistema para criar um sistema em Java que faça esse controle. O analista já preparou toda documentação, inclusive o diagrama de classe que segue abaixo

Além da modelagem o analista também definiu os requisitos funcionais que devem ser implementados, são eles:

- Cadastro de Quadra - Crie um método que faça a leitura e armazene os dados no objeto.
- Cadastro de Locatário - Crie um método que faça a leitura e armazene os dados no objeto.
- Locatario Maior de Idade - Crie um método que verifique se o usuário é maior de idade ou faz 18 anos no ano corrente.
- Cálculo de Locação - Crie um método que multiplique o valor do minuto da quadra, pela quantidade de minutos da locação
    - Regras adicionais
        - Para mais de 2 horas completas (120 minutos) de locação, adicione 10% de desconto no valor do minuto;
        - Caso necessite de equipamento adicione o valor de 50 reais no valor final da locação.
- Mostrar Resumo Locação - Crie um método que pegue todos os dados de locação e escreva na tela, exemplo:

Locatario
        Nome: Rogério
        CPF: 111.111.111-22
        Telefone: (21) 1234-1234
        Ano de Nascimento : 1985
        Quadra
        Nome da Quadra: Areia 1
        Tipo : Areia
        Valor do Minuto: 5
        Locação
        Tempo em Minutos: 60
        Necessita Equipamento: S
        Valor Calculado: 350

Cadastro de Locação - Este método é onde tudo acontecerá, deve seguir as seguintes regras
                    - Chamar o método cadastrar quadra
                    - Chamar o método cadastrar locatário
                    - Chamar o método verificar idade, se for de menor, finalizar o programa informando que o locatário é de menor
                    - Fazer leitura do tempo em minutos da locação e se necessita equipamento (S - Sim, N - Não)
                    - Chamar o método mostrar resumo locação

Para testar o programa você pode criar uma classe Principal, instanciar o objeto locação e executar o método cadastrarLocacao()
Para leitura dos dados você poderá usar o JOptionPane.showInputMessage("Mensagem"); ou o System.in visto em nossas aulas.

Implemente o projeto utilizando Java na IDE Netbeans contendo as classes, bem como seus atributos e métodos, aplicando as regras e os conceitos da Orientação a Objetos. Logo após compacte o projeto e envie para correção.

Entendo que possa haver a preferência por diferentes IDEs, entretanto para esta atividade é necessário que seja criado em um projeto utilizando NetBeans para que padronize e facilite a correção.



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