ATIVIDADE 1 - ADM - GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - 51/2023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778
E-MAIL: Mvf5system@gmail.com
============================================================
1ª QUESTÃO
Por
que falamos tanto que a inovação é importante para os negócios? Muito simples:
as pessoas querem ser diferentes e, por isso, querem comprar produtos e
vestimentas que as diferenciem de seus pares, ou que tornem suas vidas mais
eficientes; as empresas precisam oferecer produtos e serviços mais baratos para
que os consumidores comprem as suas soluções e não a dos concorrentes; as
organizações necessitam de novos processos otimizados para poder entregar itens
melhores, com maior qualidade e com maior rapidez. Hoje, mais do que nunca, com
os acessos e recursos digitais que temos disponíveis (internet e dispositivos
inteligentes), pesquisas e comparações podem ser feitas em minutos sem sequer
sair de casa, do carro ou do local de trabalho.
Quando o assunto é inovar existem diversas formas de
uma empresa desenvolvê-la, como por inovação de produtos, de processos ou mesmo
de modelos de negócios. As possibilidades são diversas. Independente do tipo de
inovação, um fator fundamental quando falamos de inovação é sobre o grau de
novidade existente nesse “algo novo”. Nesse contexto, uma inovação pode ser
incremental ou radical. Outro aspecto relevante nessa discussão é sobre
atributos para a difusão da inovação, no qual podemos destacar: vantagem
relativa; valores, normas e experiência dos usuários; complexidade;
testabilidade; e observabilidade. Diante disso, podemos observar como uma
inovação pode ser complexa, considerando seus tipos de aplicação, grau de
inovação ou atributos de difusão. Assim, uma empresa deve estar preparada para
implantar uma inovação, seja em um processo inovativo interno ou comercializar
um novo produto, ou serviço ao seu mercado consumidor.
A partir do exposto anterior, diferencie inovação
incremental de inovação radical, apresentando as suas características. Em
seguida, cite dois exemplos reais de inovação incremental e dois exemplos reais
de inovação radial.
0 comentários:
Postar um comentário