ATIVIDADE 1 - GCOM - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 51/2023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778
E-MAIL: Mvf5system@gmail.com
============================================================
A comunicação integrada
de marketing (CIM) é uma ação realizada para garantir que o mesmo tom de voz
seja utilizado pela empresa em cada peça de comunicação com seu público-alvo.
Em outras palavras, tratase de uma padronização de linguagem que visa
estabelecer o alinhamento em diferentes canais de interação. O conceito é
claro, mas seu entendimento fica mais fácil com um exemplo.
Vamos pensar, então, em
uma campanha de marketing digital. Normalmente, há diversos profissionais,
internos e terceirizados, envolvidos nas etapas de produção de conteúdo. No
entanto, a empresa é apenas uma, certo? Por isso, a comunicação integrada de
marketing é responsável por abordar o usuário de maneira similar nos múltiplos
canais de comunicação. Isso inclui o e-mail marketing, o blog, as redes
sociais, os conteúdos audiovisuais e até mesmo os anúncios. Esse conceito é
naturalmente associado à persona do negócio, que corresponde ao seu perfil de
cliente ideal.
Uma agência de
marketing, por exemplo, pode possuir mais de uma persona. Isso significa que os
conteúdos do blog, e-mail e FAQ podem ser personalizados para um CEO, um
analista ou um estagiário, por exemplo. Entretanto, isso se torna um problema
quando falamos em canais públicos para os quais não podemos segmentar, como o
site e o blog. É por isso que uma comunicação unificada é tão importante. Todos
os stakeholders devem ser capazes de identificar a empresa por meio de sua
comunicação. Falo de clientes, prospects, fornecedores, colaboradores,
concorrentes, parceiros etc. Isto é, todo e qualquer elemento que faz parte do
público. O estabelecimento de um tom de voz amigável a múltiplos alvos é uma
tarefa muito mais complexa do que parece. No entanto, para a criação de uma
identidade, ele se faz necessário. Assim, a comunicação integrada de marketing
se apresenta como a solução para o problema.
Fonte:
https://neilpatel.com/br/blog/comunicacao-integrada-de-marketing. Acesso em: 5
jan. 2023.
Em posse da leitura do
fragmento de texto, e considerando os estudos da disciplina, cite quatro
ferramentas, dentre as que compõem a comunicação integrada de marketing. Em
seguida, articule sobre cada uma das quatro ferramentas citadas por você.
0 comentários:
Postar um comentário