Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

22 de fev. de 2022

MAPA - RH - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 51/2022

  Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - RH - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 51/2022


==================EQUIPE SGP-ASSESSORIA============================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)981708778

====================================================================
QUESTÃO 1
Administrando a sua empresa
 
Os primeiros meses de vida da empresa foram difíceis. Parece que tudo foi planejado de forma muito rápida por causa de pressões externas. Entretanto, no decorrer do trimestre as coisas começaram a melhorar. Os processos administrativos foram se acertando, a quantidade de clientes começou a crescerr, aumentando a receita nos dois primeiros meses do ano.
Assim, chegou aquele momento da empresa que é hora de parar de “apagar incêndios” e focar em problemas mais importantes. Os procedimentos internos e externo precisam ser melhor estruturados e deixar tudo em ordem para os meses que estão por vir.   
 
O primeiro passo, é analisar a evolução financeira, apresentada pelo departamento financeiro.
No trimestre que encerrou, foram estruturadas as áreas de Recursos Humanos e Financeiro de maneira bem enxuta, sendo composto por dois funcionários além do diretor da empresa.
Já para as áreas de marketing e pesquisa & desenvolvimento, foram contratados respectivamente três e quatro funcionários.
No setor de programação de jogos da empresa, a primeira divisão que está localizada em Campinas, possui três programadores e um supervisor, e na instalação em Manaus, tem três operários, um supervisor e um gerente geral representando a empresa.

No primeiro período, em Campinas, os membros da equipe começaram a ter diversos conflitos. Metade dos colaboradores eram de uma universidade e metade de outra. Esses conflitos acontecem muito em função da rixa entre universidades, além de discordarem dos processos de trabalho. Na verdade, ambos os grupos de funcionários querem influenciar os outros e isto acaba gerando conflitos para na empresa.

Outro aspecto que chegou ao conselho da empresa, está relacionado a unidade de Manaus.
Por se tratar de uma empresa que fabrica jogos, na unidade de Manaus, a equipe é composta por três funcionários, um supervisor e um gerente sendo responsável por gravar os jogos nas mídias, montar as caixas, embalar e organizar o estoque de distribuição. O grande problema é que não existem processos formalizados, e são organizados apenas quando os games ficam prontos e novos pedidos começam a chegar.

O último problema da empresa que merece atenção, está relacionado ao marketing. A empresa conseguia praticar preços mais baixos em função das condições de mercado do momento. Entretanto, acabaram de entrar duas fortes concorrentes no mercado, que reduziram ainda mais o preço de vendas dos jogos, evitando que a empresa tivesse o sucesso planejado para o primeiro trimestre.

SOBRAL, Felipe; ALKETA; Peci. Administração: teoria e prática no contexto brasileiro: São Paulo: Pearson, 2012. (adaptado).
 

Após leitura do case apresentado, vamos para a proposta da atividade.

TOMANDO DECISÕES:

 
1 - Considerando o case, como você resolveria os conflitos entre os colaboradores da unidade de Campinas? E como podemos associar os conflitos aos conceitos trabalhados na Escola das Relações Humanas? #Dica: veja a experiência de Hawthorne.
 
2 - Considerando o case, como você estruturaria os processos desempenhados na unidade de Manaus, considerando os conceitos da Teoria Administrativa?
 
3 - Qual é a relação da Teoria de Sistemas com as situações inesperadas vivenciadas pela empresa no case apresentado?
 
4 - Podemos relacionar a reação dos concorrentes no que diz a respeito a estratégia de marketing com a Teoria Contingencial? Na sua opinião, quais outras contingências considerando o contexto da empresa, ainda poderiam afeta-la?

Orientações Importantes:

- Assista ao Vídeo de Orientações da atividade. Copie e cole o link no seu navegador: https://youtu.be/StuPjuC8Rng
- Faça a leitura das Unidades 2 e 3 do livro didático da disciplina.
- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão em formato Word, que está disponível para download no Material da Disciplina.
- Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
- A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor (a) Mediador (a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

Boa atividade!

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares