Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

21 de fev. de 2022

MAPA - GFIN - FLUXO DE CAIXA E ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO - 51/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:


==================EQUIPE SGP-ASSESSORIA============================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)981708778

====================================================================
MAPA - GFIN - FLUXO DE CAIXA E ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL DE GIRO - 51/2022

1ª QUESTÃO

 

Olá acadêmico(a) de Tecnólogo em Gestão Financeira. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., material de avaliação prática da aprendizagem.

O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em uma análise de indicadores e assim tenha uma compreensão maior sobre fluxo de caixa.

 

PROBLEMATIZAÇÃO: Todas as áreas da empresa influenciam nas entradas e saídas de fluxo de caixa? SIGNIFICAÇÃO: O gestor financeiro atua de forma a organizar as finanças da empresa como um todo e fazer com que as áreas pensem no fluxo de caixa com planejamento, governança, controle e metas. Dessa forma, vários problemas o prevenidos.

EXPERIMENTAÇÃO:  Provavelmente você já teve contato ou pelo menos já ouvir falar de indicadores. O gestor financeiro deve ter um controle minucioso das contas por meio de indicadores apresentados por cada equipe responsável, buscando antecipar possíveis problemas.

REFLEXÃO: O planejamento é imprescindível também quando o problema está relacionado aos custos. As empresas precisam estruturar o montante que será necessário gastar e os prazos, pensando em aspectos como sazonalidade, inflação, variação cambial e em outros fatores macroeconômicos que afetam os custos e consequentemente saídas de caixa.

 

ATIVIDADE PROPOSTA

 

Como gestor financeiro, é de extrema importância compreender como fazer um fluxo de caixa e analisar os indicadores de liquidez e prazos médios.

 

Acadêmico(a), você irá realizar os cálculos de indicadores da Empresa Riosul e analisá-los, tendo como base as demonstrações de balanço patrimonial e demonstração do resultado do exercício, disponibilizados no formulário do mapa.

 

QUESTÃO  01 - APURE OS ÍNDICES DE LIQUIDEZ E PRAZOS MÉDIOS DA EMPRESA RIOSUL

 

Informações complementares: Valor das compras do período 2020 é R$ 1.526.454,00. Valor das compras do período 2019 é R$ 937.811,00

 

QUESTÃO 2 - COM BASE NOS ORÇAMENTOS APRESENTADOS A SEGUIR, FAÇA, O ORÇAMENTO DE FLUXO DE CAIXA DA EMPRESA RIOSUL DO ANO DE 20X1.


0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares