Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

21 de fev. de 2022

MAPA - ENG SOFT - DESIGN DE INTERAÇÃO - 51/2022

 ===============MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==================

MAPA - ENG SOFT - DESIGN DE INTERAÇÃO - 51/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO

(15)98170-8778
====================================================================

1ª QUESTÃO

Caro estudante, Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho! ---- A prototipação é uma forma de visualizar a sua ideia antes mesmo de tirá-la do papel. Ela é de extrema importância para empresas, uma vez que evita maiores gastos no desenvolvimento. Então a prototipação busca simular a experiência do usuário com a solução final e mostrar como serão as funcionalidades. É a tangibilização da ideia! O principal benefício de prototipar é, justamente, permitir ver a ideia no papel, tirando ela do mundo abstrato e jogando para o mundo material. Seu objetivo é validar os requisitos do usuário. Disponível em: https://bit.ly/30cUzHk Acessado em: 10/11/2021 (Adaptado) --- A partir deste contexto inicial, imagine que você visitou o cliente LAVA JATO CLEANTOP e captou os requisitos necessários para o desenvolvimento de telas que permitam a interação do usuário (cliente) a um sistema de agendamento de serviços do lava jato, porém, o cliente gostaria de ter uma ideia de como irá ficar o resultado final. Partindo desta necessidade, você optou pelo uso da prototipação.

Agora, baseando-se nas características e orientações listadas abaixo desenvolva as telas de forma individual: Tela: Tela de Login Esta tela irá permitir a entrada do usuário no aplicativo. - Deverá conter os botões: Entrar, Não sou Cadastrado e Esqueci minha senha. - Nesta tela devemos ter os seguintes campos: - LOGIN (E-MAIL) - SENHA Tela: Meu Cadastro Esta tela irá permitir o próprio cliente ajustar o seu cadastro quando já cadastrado, e quando não tiver cadastro o botão Não sou cadastrado irá chamar esta tela, e assim permitir que o cliente se cadastre. - Deverá conter os botões: Gravar, Sair e Meus Veículos (Simbolicamente irá chamar a tela Meus Veículos).

- Nesta tela devemos ter os seguintes campos: - CPF, Nome Completo, Fone, Endereço, CEP, Complemento, Cidade, UF, E-mail (que será o usuário) e senha. Tela: Meus Veículos Esta tela permitirá que o cliente cadastre os seus veículos, independente se ele tem um ou vários. - Deverá conter os botões: Incluir, Editar, Gravar, Excluir e Sair. - Nesta tela devemos ter os seguintes campos: - Placa, Nome do Cliente (mesmo nome cadastrado na tela Meu Cadastro), Marca (utilize a componente COMBO BOX), Modelo (utilize o componente COMBO BOX). - Deverá ter um GRID (componente TABLE) com os campos PLACA, MARCA e MODELO permitindo visualizar os dados cadastrados. Tela: Agendar Serviço Esta tela permitirá que o cliente agende seu serviço. - Deverá conter os botões: Incluir, Editar, Gravar e Sair. - Nesta tela devemos ter os seguintes campos: - Nome do Cliente (Que irá aparecer buscando do usuário logado). - Placa do Veículo (utilize a componente COMBO BOX, pois irão aparecer os veículos do cliente cadastrados na tela Meus Veículos), ao escolher o veículo deverá aparecer um label com a Marca e o Modelo do veículo. - Data e horário do serviço. - Deverá ter um GRID dos serviços disponíveis (componente TABLE) para o cliente selecionar o serviço que ele deseja fazer. Tela: MEU PERFIL Esta tela irá vir após o login do cliente, nela deverão conter a chamada dos demais módulos. Nesta tela o cliente deverá ter a visualização de todo o seu perfil incluindo as seguintes opções: - Meus Agendamentos - Agendar Serviços - Meus Veículos - Meu Cadastro Botões: Sair. ORIENTAÇÕES: 

1) As telas poderão ser feitas conforme sua criatividade, porém deverão obrigatoriamente conter os campos, opções e botões solicitados por ele. 

2) Para confecção das telas sugiro o programa PENCIL disponível em: https://pencil.evolus.vn/ mas deixo livre para o uso de outras ferramentas de sua preferência. 

3) Você pode utilizar o layout voltado para DESKTOP WEB ou para MOBILE (obrigatoriamente escolha apenas uma das duas opções), ou seja, a que você escolher deverá manter para todas as telas. 

4) Após desenvolver sua tela dê um Print Screen na tela pronta, recorte usando o programa PAINT e cole no arquivo de envio para correção. 

5) Caso tenha dúvidas sobre a ferramenta pencil, a seguir temos alguns vídeos contendo tutoriais sobre a mesma: 

- Aula 1 - https://bit.ly/3cMbG3b 

- Aula 2 - https://bit.ly/3cJPSFq 

- Aula 3 - https://bit.ly/2VYcDyy 

- Aula 4 - https://bit.ly/2xb9FhY 

- Aula 5 - https://bit.ly/2Y2T7DR 

Para realização da atividade você deve utilizar um editor de imagem na qual se sinta mais familiarizado. Concluído a prototipagem você deve compactar (Zip) a imagem de cada tela e enviar como resposta.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares