===============MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==================
MAPA - ENG SOFT - DESIGN DE INTERAÇÃO - 51/2022
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
(15)98170-8778
====================================================================
1ª QUESTÃO
Caro estudante, Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho! ---- A prototipação é uma forma de visualizar a sua ideia antes mesmo de tirá-la do papel. Ela é de extrema importância para empresas, uma vez que evita maiores gastos no desenvolvimento. Então a prototipação busca simular a experiência do usuário com a solução final e mostrar como serão as funcionalidades. É a tangibilização da ideia! O principal benefício de prototipar é, justamente, permitir ver a ideia no papel, tirando ela do mundo abstrato e jogando para o mundo material. Seu objetivo é validar os requisitos do usuário. Disponível em: https://bit.ly/30cUzHk Acessado em: 10/11/2021 (Adaptado) --- A partir deste contexto inicial, imagine que você visitou o cliente LAVA JATO CLEANTOP e captou os requisitos necessários para o desenvolvimento de telas que permitam a interação do usuário (cliente) a um sistema de agendamento de serviços do lava jato, porém, o cliente gostaria de ter uma ideia de como irá ficar o resultado final. Partindo desta necessidade, você optou pelo uso da prototipação.
Agora, baseando-se nas características e orientações listadas abaixo desenvolva as telas de forma individual: Tela: Tela de Login Esta tela irá permitir a entrada do usuário no aplicativo. - Deverá conter os botões: Entrar, Não sou Cadastrado e Esqueci minha senha. - Nesta tela devemos ter os seguintes campos: - LOGIN (E-MAIL) - SENHA Tela: Meu Cadastro Esta tela irá permitir o próprio cliente ajustar o seu cadastro quando já cadastrado, e quando não tiver cadastro o botão Não sou cadastrado irá chamar esta tela, e assim permitir que o cliente se cadastre. - Deverá conter os botões: Gravar, Sair e Meus Veículos (Simbolicamente irá chamar a tela Meus Veículos).
- Nesta tela devemos ter os seguintes campos: - CPF, Nome Completo, Fone, Endereço, CEP, Complemento, Cidade, UF, E-mail (que será o usuário) e senha. Tela: Meus Veículos Esta tela permitirá que o cliente cadastre os seus veículos, independente se ele tem um ou vários. - Deverá conter os botões: Incluir, Editar, Gravar, Excluir e Sair. - Nesta tela devemos ter os seguintes campos: - Placa, Nome do Cliente (mesmo nome cadastrado na tela Meu Cadastro), Marca (utilize a componente COMBO BOX), Modelo (utilize o componente COMBO BOX). - Deverá ter um GRID (componente TABLE) com os campos PLACA, MARCA e MODELO permitindo visualizar os dados cadastrados. Tela: Agendar Serviço Esta tela permitirá que o cliente agende seu serviço. - Deverá conter os botões: Incluir, Editar, Gravar e Sair. - Nesta tela devemos ter os seguintes campos: - Nome do Cliente (Que irá aparecer buscando do usuário logado). - Placa do Veículo (utilize a componente COMBO BOX, pois irão aparecer os veículos do cliente cadastrados na tela Meus Veículos), ao escolher o veículo deverá aparecer um label com a Marca e o Modelo do veículo. - Data e horário do serviço. - Deverá ter um GRID dos serviços disponíveis (componente TABLE) para o cliente selecionar o serviço que ele deseja fazer. Tela: MEU PERFIL Esta tela irá vir após o login do cliente, nela deverão conter a chamada dos demais módulos. Nesta tela o cliente deverá ter a visualização de todo o seu perfil incluindo as seguintes opções: - Meus Agendamentos - Agendar Serviços - Meus Veículos - Meu Cadastro Botões: Sair. ORIENTAÇÕES:
1) As telas poderão ser feitas conforme sua criatividade, porém deverão obrigatoriamente conter os campos, opções e botões solicitados por ele.
2) Para confecção das telas sugiro o programa PENCIL disponível em: https://pencil.evolus.vn/ mas deixo livre para o uso de outras ferramentas de sua preferência.
3) Você pode utilizar o layout voltado para DESKTOP WEB ou para MOBILE (obrigatoriamente escolha apenas uma das duas opções), ou seja, a que você escolher deverá manter para todas as telas.
4) Após desenvolver sua tela dê um Print Screen na tela pronta, recorte usando o programa PAINT e cole no arquivo de envio para correção.
5) Caso tenha dúvidas sobre a ferramenta pencil, a seguir temos alguns vídeos contendo tutoriais sobre a mesma:
- Aula 1 - https://bit.ly/3cMbG3b
- Aula 2 - https://bit.ly/3cJPSFq
- Aula 3 - https://bit.ly/2VYcDyy
- Aula 4 - https://bit.ly/2xb9FhY
- Aula 5 - https://bit.ly/2Y2T7DR
Para realização da atividade você deve utilizar um editor de imagem na qual se sinta mais familiarizado. Concluído a prototipagem você deve compactar (Zip) a imagem de cada tela e enviar como resposta.
0 comentários:
Postar um comentário