Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

21 de fev. de 2022

MAPA - FUNDAMENTOS E ARQUITETURA DE COMPUTADORES - 51/2022

 ===============MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==================

MAPA - FUNDAMENTOS E ARQUITETURA DE COMPUTADORES - 51/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO

(15)98170-8778
====================================================================

1ª QUESTÃO

Cores exibidas em monitores e telas são definidas a partir do código hexadecimal, que é composto do sinal de sustenido (#) mais seis dígitos. Os dois primeiros definem a intensidade da cor vermelha; os dois do meio dizem respeito ao verde e os dois últimos, ao azul. Cada cor tem 256 tonalidades. No hexadecimal, elas são definidas por números e letras, que vão de 0 até 9 e de A até F. Por exemplo, o código #FF0000 indica tonalidade máxima de vermelho e nada de verde nem de azul. Ou seja, essa é cor vermelho. A partir das misturas dessas três cores, obtém-se qualquer outra cor. É por isso que o sistema de cores de tela ganha o nome de RGB. É a mistura de red (vermelho), green (verde) e blue (azul). TRACTO. O que é o código hexadecimal? 2013. Disponível em: https://www.tracto.com.br/o-que-e-codigohexadecimal-como-descobri-lo-em-uma-imagem/ acessado em: 18 de novembro de 2021. A partir das informações acima imagine a seguinte situação: Você está digitando um texto e precisa colocar o título em uma cor específica utilizando a código hexadecimal dessa cor. Para descobrir a cor e o valor em hexadecimal você precisará: a) Verificar qual é o sétimo número do seu RA contando da esquerda para a direita. Por exemplo: 20044385- 5 b) Depois confira na tabela a seguir qual é o binário correspondente a esse dígito:

c) Converta o número binário em hexadecimal explicando como chegou ao resultado. 

d) Informe qual é a cor encontrada.

Dica: Após encontrar o valor hexadecimal você pode pesquisar a cor nesse site: https://ajuda.getcommerce.com.br/article/506-tabela-de-cores-hexadecimal ORIENTAÇÃO DE ENVIO: 1. Use o Word para responder. 2. Salve com a extensão .DOC ou PDF. ATENÇÃO: revise seu arquivo antes do envio. Certifique-se de que é o arquivo correto, formato correto, se contempla todas as demandas da atividade etc. Após o envio não serão permitidas alterações. Só é permitido enviar um arquivo.


0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares