ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DE
VENDAS - 51/2023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778
E-MAIL: Mvf5system@gmail.com
============================================================
A
utilização do Geomarketing na área comercial, principalmente aplicado na Gestão
de Vendas possibilita a leitura e a interpretação de dados por meio de
relatórios gráficos, representados por mapas digitais que disponibilizam
informações de diversos dados referentes ao mercado e as organizações. Assim, o
Geomarketing propícia maior qualidade e confiabilidade das informações
coletadas, considerando-se que, com a melhor visualização e compreensão de
relatórios oriundos dessa ferramenta, decisões podem ser tomadas com mais
qualidade, principalmente devido a clareza das informações para se escolher a
melhor estratégia ou ação mercadológica a seguir, sendo uma ferramenta
extremamente relevante para a área comercial.
Disponível em: https://bityli.com/7lPghW (Adaptado).
Neste sentido, é considerando a
temática do Geomarketing aplicado à gestão de vendas e também a discussão
apresentada no Estudo de Caso dessa disciplina, que você deverá realizar a
Atividade de Estudo I. Para tanto, considere a seguinte problemática:
Você é responsável pela gestão de vendas de uma empresa que está entrando em um
novo segmento de mercado, e em virtude disso ainda não dispõe de informações
como: onde estão os shoppers e os consumidores? como esse mercado se comporta?
qual o potencial do mercado? Questões essas, que são essenciais para realizar o
planejamento de vendas. Assim, buscando uma solução para isso, você viu no
Geomarketing uma ferramenta que poderia responder esses questionamentos e
garantir um planejamento de vendas que desse garantia de ótimos resultados na
entrada da empresa no novo mercado. Todavia, para conseguir a aprovação desse
investimento, seria necessário apresentar para a diretoria um relatório em que
fossem apontados em quais pontos e definições o Geomarketing poderá auxiliar no
planejamento de vendas? Sendo esta, a sua tarefa neste momento.
Faça um relatório em que sejam
pontuadas as contribuições que o Geomarketing pode ofertar para o planejamento
de vendas, relacionando com a situação relatada no caso hipotético, ou seja, a
entrada de uma empresa em um mercado desconhecido. Justifique os seus
apontamentos.
0 comentários:
Postar um comentário