Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

4 de abr. de 2023

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51-2023

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51-2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

1ª QUESTÃO

 A Pesquisa de Marketing auxilia as organizações a levantarem dados e informações de mercado que não possuem e, com isso, traçar ações e estratégias de vendas e comunicação. Segundo Vieira e Shimohigashi (2016, p. 109), “para compreender melhor um mercado-alvo e buscar o sucesso nos negócios, as empresas necessitam de informações importantes e relevantes, não só para conhecer o público-alvo, mas também os concorrentes, a área de atuação, o próprio negócio, entre outros”.

 Fonte: VIEIRA, M. C.; SHIMOHIGASHI, E. R. M. Administração de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2016.

Assim, as empresas elaboram projetos de pesquisa, com diversas etapas e que resultam na coleta e análise de dados e informações de mercado. Diante disso, utilizando o material da disciplina, além das aulas, responda:

 1) Para a realização da pesquisa, é preciso elaborar um questionário que pode contar com diferentes tipos de perguntas, sendo elas: (1) Pergunta Aberta, (2) Pergunta Dicotômica, (3) Pergunta de Múltipla Escolha, (4) Pergunta de Escala de Avaliação, (5) Pergunta de Escala de Concordância e (6) Pergunta Filtro e de Caracterização. Escolha três tipos de perguntas apresentados e elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-os.

2) Agora, entenderemos um pouco mais como a elaboração de um questionário de pesquisa funciona. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir:


Márcia é pedagoga há mais de 20 anos e, identificando as necessidades e dificuldades de seus alunos, resolveu, junto com sua amiga Ana, abrir uma escola que oferece reforço escolar para alunos que estão cursando o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) em sua cidade. O preço das aulas varia conforme o pacote, sendo definido por hora, sendo cobrado em média R$ 80,00 a hora, mas podendo oferecer descontos com base na necessidade de cada aluno. O atendimento será realizado na residência dos alunos, de maneira personalizada e direcionada às dificuldades apresentadas, que serão levantadas previamente, antes da aula. Contudo, Márcia e Ana ainda sentem que não conhecem muito bem seu mercado e têm receio de não conseguirem sucesso, principalmente, devido à concorrência e, por isso, resolveram realizar uma pesquisa de Marketing.

Assim, com base nessas informações, elabore quatro questões que Márcia e Ana podem usar em seu questionário de pesquisa para coletar informações junto a seu público. Importante: ao apresentar cada questão, defina qual é o seu tipo e justifique por qual motivo cada pergunta escolhida auxilia na coleta de informações para Márcia e Ana.

 

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51-2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho


0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares