ATIVIDADE 1 - ADM - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778
E-MAIL: Mvf5system@gmail.com
============================================================
1ª QUESTÃO
Leia
os fragmentos de textos a seguir.
Texto 1
Com sua importância cada vez mais reconhecida pelas empresas, a
Comunicação Interna (CI) tem se mostrado uma área imperativa nas organizações
que procuram manter seu rendimento alto, garantir o bem-estar dos colaboradores
e construir uma comunicação eficiente. O setor, que vem utilizando a tecnologia
a seu favor, indica que o futuro é investir em aplicativos e canais que
dinamizem o ambiente de trabalho e promovam o engajamento entre as pessoas.
Quando bem desenvolvida, a Comunicação Interna pode trazer
inúmeros benefícios – tanto à empresa quanto a quem se beneficia dela. Os
números comprovam! De acordo com o Programa Paulson, a CI pode reduzir o turnover (rotatividade
de funcionários) em cerca de 87%; já uma pesquisa feita pela Towers Watson mostra
que a Comunicação Interna pode multiplicar o desempenho de uma equipe em até
3,5 vezes.
Parte do trabalho de uma CI eficiente é entender o colaborador.
As empresas precisam entender como é, de fato, a jornada do colaborador. A
Comunicação Interna precisa ser personalizada, mas isso só é possível depois de
conhecer quem irá receber esse fluxo de informações.
Fonte: adaptado de:
https://portalmakingof.com.br/5-tendencias-da-comunicacao-interna-para-2023-por-hugo-godinho/.
Acesso em: 19 jan. 2023.
Texto 2
Vale destacar que a comunicação interna existe para aproximar e
construir relacionamentos dentro de uma organização, servindo como conexões e
interações entre departamentos e/ou funcionários para que notícias ou
informações sejam disseminadas por toda a empresa, seja de forma vertical ou
horizontal. Em alguns casos, é vista como uma prática de endomarketing
utilizada para aproximar e integrar proprietários e funcionários em uma mesma
visão estratégica organizacional.
Dentro de uma empresa, notícias e informações seguem caminhos
diferentes e trafegam por vários canais, dependendo do tamanho da organização,
da cultura de comunicação e dos públicos. Além disso, existem funcionários com
diferentes níveis de escolaridade que atuam nos mais diversos departamentos que
uma empresa pode ter.
Fonte: ANDREI, V. da. S. Comunicação empresarial e negociação. Maringá: Unicesumar, 2020.
A partir do exposto e dos estudos sobre “Comunicação interna e
processo de gestão”, escreva um breve texto sobre o(s) objetivo(s) da
comunicação interna, apresentando no mínimo três características da qualidade
da comunicação interna, relacionando-as com a escolha dos canais adequados para
promover a comunicação interna e cite um motivo pelo qual o canal, instrumento
ou veículo utilizado para tal comunicação deve ser personalizado para alcance
de seus objetivos.
ATIVIDADE 1 - ADM - COMUNICAÇÃO
EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse
trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
0 comentários:
Postar um comentário