Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

4 de mai. de 2022

MAPA - RH - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS - 52/2022

       Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - RH - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

1ª QUESTÃO

 

 

Olá estudante. Preparado(a) para realizar a sua Atividade MAPA?

Antes de iniciar, acompanhe o trecho da matéria a seguir:

Como deve ser o 'novo normal' no trabalho em 2022, segundo especialistas

Bryan Lufkin – BBC Worklife – 4 de janeiro de 2022.

Os trabalhadores não retornarão para os mesmos escritórios.

Quando os primeiros trabalhadores finalmente retornarem ao escritório, seja em 2022 ou mais adiante, muitos encontrarão layout e funções totalmente diferentes.

Nicholas Bloom, professor de economia da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, afirma que as empresas reconfigurarão seus espaços este ano para atender às necessidades de uma nova força de trabalho híbrida e ao verdadeiro anseio das pessoas quando se reúnem presencialmente: o de trabalhar colaborativamente.

Bloom, que estuda há anos o futuro do ambiente de trabalho, afirma que o retorno para o trabalho presencial até agora tem sido confuso e desconfortável. Ele conta que ouviu "histórias de terror" de trabalhadores cujas empresas os convocaram de volta para o escritório — que incluíram, por exemplo, sentar-se em escritórios meio vazios para participar das mesmas chamadas pelo Zoom que teriam em casa (e ver colegas fazerem o mesmo).

Em outras palavras, o escritório pré-pandemia não atende às necessidades dos funcionários de 2022.

Como algumas empresas que desenvolveram modelos híbridos trazem certas equipes para o escritório no mesmo dia toda semana, Bloom afirma que a coordenação será o mais importante em 2022 e que mais escritórios farão alterações permanentes de layout para possibilitar essa mudança.

"Os escritórios executivos no estilo asériedeTV

Mad Men estão em baixa", afirma Bloom. "Salas de reunião, cubículos à prova de som para chamadas de vídeo e acomodações abertas em forma de grandes saguões estão em alta."

 

Os trabalhadores "não gostam de ambientes intensos", acrescenta ele, e querem escritórios, elevadores e banheiros menos congestionados. "As empresas estão remodelando os escritórios para que sejam espaços sociais para funcionários criativos. Elas querem facilitar as reuniões e oferecer interações tranquilas, com chamadas por Zoom ocasionais."

 

Mas uma coisa que pode não mudar como se previa é o tamanho real dos escritórios. Embora muitas pessoas previssem no início da pandemia que os escritórios depurariam seus caros espaços no centro da cidade, Bloom afirma que "o espaço dos escritórios não está diminuindo, está issosim. se alterando". Embora ele preveja que o trabalho remoto significará 30% menos dias no escritório do que antes da pandemia, "as empresas estão reduzindo o espaço, em média, em 5%", segundo ele.

Mesmo que o custo do aluguel permaneça estratosférico nos centros praticamente desertos das cidades, as empresas ainda querem que os trabalhadores utilizem esses escritórios, especialmente porque o trabalho híbrido provavelmente dominará 2022. É "impossível reduzir a pegada do escritório", afirma Bloom, mesmo com toda a desestabilização da vida no trabalho nos últimos dois anos.

Com a pandemia do novo coronavírus, que começou em março de 2020, as organizações vêm tendo que tomar uma série de cuidados para receber de volta seus colaboradores no ambiente de trabalho, incluindo a mudança no layout da empresa. A legislação é diferente em cada localidade, mas algumas medidas são recomendadas em qualquer situação.

 

O distanciamento das estações de trabalho, os ambientes ventilados e a oferta constante de álcool gel estão entre as principais medidas sanitárias para evitar ao máximo o contágio dos profissionais com a COVID-19, mas não são as únicas.

 

Muitas empresas já anunciaram que não devem retomar o trabalho nos escritórios, tendo adotado o modelo remoto (home office) de forma definitiva. Outras, no entanto, seguem apostando na realização de atividades de forma presencial. Essas são as que precisarão adaptar o layout dos escritórios.

 BREMSER ENGENHARIA, 2020 online. Você já adaptou o layout da empresa para o pós-pandemia? Veja o que deve ser feito! Disponível em: <https://bit.ly/3617eA2>. Acesso em: 05 mar. 2022.

Enfim, caro(a) aluno(a), como vimos ao longo dos últimos dois anos, uma dos maiores desafios enfrentados pelas organizações durante a pandemia foi, e continua sendo, como manter o distanciamento social no ambiente de trabalho e continuar com suas operações. E não foi diferente na GRH Móveis LTDA., uma grande fábrica de móveis residenciais, empresa fictícia, da qual, para resolução desta Atividade MAPA, você atua como Gerente de Recursos Humanos.

 Neste sentido, a GRH Móveis também precisou migrar todo o corpo administrativo para o formato de teletrabalho e fazer ajustes de layout na fábrica para poder se adaptar às novas necessidades e continuar funcionando. Mas agora, após dois anos desde o início da pandemia, decidiu que todo o time de RH retornasse ao formato presencial, com a intenção de ficarem mais próximos das pessoas e dos líderes, com objetivo, de garantirem uma Gestão de Pessoas mais efetiva considerando o cenário vivenciado.

 Elaborado pelo Professor, 2022.

Diante do contexto apresentado, você, enquanto Gestor(a) de RH dessa empresa, deverá, sugerir uma mudança do Arranjo Físico (Layout) do seu setor e tomar demais medidas para garantir um ambiente seguro para você e toda a sua equipe retornar ao escritório da empresa.

 Como ilustração, hoje a disposição da sala encontra-se com o layout disponível na imagem a seguir:



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- Ao todo, contando com você, a equipe é composta por 6 pessoas, sendo: 1 Gerente (você), 2 Analistas, 2

Assistentes e 1 Estagiário.

- A sala possui um espaço de 25 m² e possui duas janelas de ventilação ao fundo.

- A sala da gerência é separada por divisória em material MDF, padrão escritório.

- Os móveis que o setor possui estão listados da seguinte forma:

* Duas mesas grandes com duas cadeiras cada (2,4m x 0,6m);

* Uma escrivaninha pequena com uma cadeira (1,0m x 0,6m);

* Mesa de reunião ovalizada com seis cadeiras (1,5m x 1m);

* Mesa em L com três cadeiras (1,5m x 0,5m x 1,3m);

* Um armário (0,7m x 0,4m).

- Ao sugerir o novo arranjo físico para a sala, considere todas as possibilidades para garantir o distanciamento, a acessibilidade, a segurança e o bem-estar de toda a equipe.

- Use a criatividade e considere grandes mudanças no layout, inclusive a possibilidade de retirar a divisória da sala da gerência, se achar necessário dentro de sua proposta.

- Você poderá se desfazer de alguns móveis, se isso for necessário em sua nova proposta de layout, porém, não está autorizada a compra de móveis novos, apenas a realocação dos que já existem.

- Está autorizada a compra de materiais de segurança contra a Covid-19 e que poderão ser anexadas ao espaço e aos móveis já existentes.

- Lembre-se, a mudança deve ser feita apenas neste espaço de 25 m² para receber de volta você e a sua equipe do Setor de RH.

Agora é com você, futuro(a) Gestor(a) de Recursos Humanos. Para concretizar a entrega da sua Atividade MAPA, você deverá apresentar as seguintes resoluções:

1 – Redesenhar o Layout do Setor de RH da GRH Móveis, considerando as regras gerais de distanciamento, impostas em todo o país por conta da pandemia causada pelo coronavírus. Para isso, considere também todas as informações importantes apresentadas anteriormente na descrição desta atividade MAPA.

Neste item, você deverá apresentar a imagem do novo arranjo físico (layout) proposto por você.

2 – Descrever/listar cada uma das mudanças feitas em comparação com o arranjo físico anterior, bem como, as medidas adotadas frente ao cenário de pandemia que ainda permanece.

Neste item, você deverá apenas escrever ou listar quais foram as mudanças feitas e as medidas adotadas, pensando no contexto apresentado.

3 – Justifique, por meio de um texto discursivo, sobre as mudanças feitas no layout e as medidas adotadas

por você e que foram listadas no item 2.

Neste item, você deve dizer os porquês das mudanças feitas e das medidas adotadas frente à proposta apresentada.

DICAS DO PROFESSOR:

- Realize uma Leitura da Unidade 4 do Livro da Disciplina.

- Realize pesquisas complementares sobre Arranjo Físico (layout) de empresas.

- O layout pode ser desenhado por meio do programa sugerido, Planner 5D ou outros programas de sua escolha, ou ainda, desenhado a mão em uma folha, neste caso, é só tirar uma foto do seu desenho para anexar ao formulário padrão. Mas atenção: capriche neste layout e considere todas as especificações acima.

- Assista ao Vídeo de Orientações gravado pelo professor. Copie e cole o link no seu navegador: https://youtu.be/TWQ0G2AXRY0

- Assista a Aula Estudo de Caso da disciplina.

- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da

Disciplina.

- Mais importante que o número de linhas, é a qualidade da sua resposta, portanto, certifique-se de que está atendendo exatamente e por completo ao que está sendo solicitado no comando de cada etapa.

- Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - RH - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares