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ATIVIDADE 1 - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS - 52/2022
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1ª QUESTÃO
Omnichannel é uma estratégia de uso simultâneo e
interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a
relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente.
Essa tendência do varejo permite a convergência do virtual e do físico.
Leia a matéria a seguir:
O omnichannel
já é uma estratégia que está ganhando cada vez mais espaço no varejo. A
ideia do conceito é justamente melhorar a experiência do cliente, por meio de
uma ligação entre os ambientes online e offline.
Dessa forma, para que o omnichannel funcione, todos os
canais de uma mesma marca precisam estar conectados. Inclusive, esses canais
podem ser complementares na hora de oferecer um processo de compra positiva
para o cliente.
Ou seja, essa é mais uma forma de oferecer para um
público experiências interessantes no momento de consumo. E claro, com o uso
cada vez mais crescente das plataformas de vendas online, essa integração
consegue tornar o processo de compra muito prático.
Contudo, para isso funcionar, o sistema de uma loja
deve estar muito bem alinhado para que o cliente não encontre barreiras para
finalizar compras ou escolher os produtos.
Então, todos os canais disponíveis, como o site,
aplicativos e a própria loja física, precisam funcionar de uma forma integrada,
que facilite o processo de compra.
Disponível em: <
https://v4company.com/vendas-omnichannel/ >. Acesso em: 05 Abr. 2022.
Na aula estudo de caso da disciplina estudamos o caso
da Magazine Luiza e suas estratégias de Omnichannel. A Magazine Luiza antecipou
problemas e utilizou estratégias sólidas para enfrentar a crise gerada pela
pandemia Covid-19.
Diante do estudado, apresente os elementos que fazem
com que a estratégia da Magazine Luiza possa ser caracterizada como uma
estratégia de Omnichannel.
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