Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

9 de mai. de 2022

MAPA - GCOM - - NEGÓCIOS DIGITAIS - 52/2022

  Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

 MAPA - GCOM - - NEGÓCIOS DIGITAIS - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

1ª QUESTÃO

 

As transformações

PROBLEMATIZAÇÃO: Como pode ser definida uma proposta de modelo de negócios e modelo de receitas para uma loja de varejo física que quer iniciar suas atividades em espaços digitais?

SIGNIFICAÇÃO: Ao longo dos últimos anos, a maneira com que o setor do varejo se relaciona com seus clientes passou por diversas mudanças. A pandemia de Covid-19, sem dúvidas, foi uma das grandes transformadoras desse cenário, acelerando a digitalização que já vinha crescendo entre os negócios.

A jornada, incluindo experiências on e offline de forma cada vez mais intensa, passou a ser uma das maiores preocupações das empresas, que encontraram uma realidade onde, acima de tudo, era preciso atender às expectativas dos compradores para vender e fidelizar.

No entanto, mesmo com tantos avanços tecnológicos e mudanças sociais que estimularam uma experiência de compras conectada nessa última década, o propósito de integração total ainda não se tornou algo comum. Não é à toa que uma pesquisa de projeções para o varejo  2022 do Instituto Locomotiva apontou que 88% dos consumidores acreditam que as lojas físicas e online devem ser mais integradas.

Fonte: adaptado <https://www.promoview.com.br/blog/opiniao/geral/revolucao-digital-pequenos-negociosomnichannel-pratica.html> Acesso em 08 mar. 2022.

EXPERIMENTAÇÃO: Possivelmente, você já deve ter feito alguma compra em uma micro ou pequena empresa física e pensou que, se ela pudesse oferecer opções digitais para a compra de seus produtos ou serviços, você optaria por essa modalidade e até mesmo imaginou possíveis sugestões para esse negócio acontecer on-line.

REFLEXÃO: Caso isso fosse possível, e uma loja física pequena adotasse as práticas de um negócio digital, quais fatores você acredita serem proveitosos enquanto consumidor, e quais modelos de negócios poderiam gerar mais vantagens para essa empresa específica?

CONCEITUALIZAÇÃO: O livro da disciplina consta com apresentação de caminhos e quadros explicativos na unidade V, que podem contribuir com a proposta dessa atividade.

Fonte: ALBUQUERQUE, R; PAPA, M; SAES, D. Negócios Digitais; Maringá-PR: UniCesumar, 2019.

AÇÃO: ATIVIDADE PROPOSTA

Faça uma pesquisa de observação ou de memória pelos espaços de sua cidade, seu bairro ou até mesmo sua rua, e localize uma micro ou pequena empresa física que você sabe que ainda não está presente com seu negócio nos meios digitais. A partir dessa escolha, você irá sugerir um modelo de negócio e um ou mais modelos de receitas para ela.

Para isso:

1) Apresente brevemente a empresa: nome, segmento, tipos de produtos e serviços oferecidos.

2) Defina de modo simplificado o público-alvo que você acredita pertencer a essa empresa. Considerando classe, gênero, idade e interesses próximos aos que a loja possa atender.

3) Considerando os possíveis Modelos de Negócios da internet (Unidade V, quadro 02, pág. 189 do livro da disciplina Negócios Digitais), determine qual deles você acredita ser o mais adequado para o negócio escolhido e justifique sua escolha, lembrando que ela ainda é uma empresa física.

4) A partir do modelo de negócio sugerido, apresente um ou mais modelos de receita que a empresa poderia adotar para obter rendimentos no mercado digital, justificando suas vantagens e possibilidades, podendo ser associados a sites e espaços virtuais prontos. Esses modelos também estão no livro da disciplina, quadro 03, pág. 191.



  Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

 MAPA - GCOM - - NEGÓCIOS DIGITAIS - 52/2022



=================MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares