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MAPA - GCOM - ESTRATÉGIAS E PROMOÇÃO DE VENDAS- 52/2022
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1ª QUESTÃO
As
transformações que o coronavírus causou no dia a dia das pessoas e nos hábitos
de consumo ainda vão nos acompanhar por muito tempo. Então, vamos analisar
agora como o mercado deve se comportar neste ano. A covid-19 fez as
pessoas ficarem em casa e as empresas irem para a internet. Diante da
necessidade de distanciamento social, o mercado também se transformou: as
prioridades de consumo mudaram, as preocupações mudaram, as economias mudaram,
as relações de poder mudaram.
Tivemos
que aprender a trabalhar de casa, com os latidos do cachorro e as obras do
vizinho. Tivemos que aprender a usar máscaras para frear o contágio do
coronavírus. Tivemos que procurar novas formas de entretenimento, já que
encontros com amigos, festas e viagens ficaram suspensos. Tivemos que lidar com
as preocupações, a crise econômica, as disputas políticas e outras questões que
desafiaram a nossa saúde mental. Já outras empresas conseguiram sobreviver,
com adaptações aos seus processos.
Esse
cenário complexo, é claro, também provocou mudanças no mercado brasileiro.
Alguns negócios fecharam as portas em definitivo, porque não suportaram o peso
da crise e da retração do consumo. Já outras empresas conseguiram sobreviver,
com adaptações aos seus processos.
Vivemos
um período de grandes desafios para as vendas, durante a pandemia de Covid-19.
Muitas empresas ficaram com suas portas fechadas por algum tempo e tiveram que
modificar suas formas de atuação para continuar atendendo. Mas quais as
estratégias utilizadas para enfrentar esse período?
É
isso que queremos descobrir nessa atividade.
O
desafio será visitar uma empresa e conversar com o responsável de vendas para
descobrir o que mudou, o que se aprendeu de novo, e o que se espera desse novo
momento.
PASSO A PASSO DA ATIVIDADE:
1º Passo: Escolha uma empresa que você
possa ter acesso às informações (pode ser a empresa que trabalha ou de sua
escolha);
2º Passo: Escreva três parágrafos
apresentando a empresa e o ramo em que ela atua;
3º Passo: Marque uma conversa com o
responsável pelas vendas da empresa, e realize uma pesquisa para preencher o
"Canvas da mudança nas vendas";
4º
Passo: Preencha o “Canvas da mudança nas vendas”
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