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10 de out. de 2023

MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 542023

MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 542023

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Caro(a) estudante!

Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. 

Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!
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Um shopping instalou uma nova atração para as crianças, uma área grande com cama elástica e outras atividades, o custo é controlado pelo tempo que a criança fica no brinquedo. Os responsáveis podem deixar a criança lá enquanto fazem compra no shopping, pois tem cuidadores especializados. Precisa-se de um sistema para fazer o cadastro, controle e a cobrança das horas utilizadas pela criança e, para isso, como desenvolvedor Java, você foi designado a criar um cadastro e controle de cobrança para este shopping.


O sistema deve ser criado utilizando Java Swing, e o processo deve conter três telas que serão executadas sequencialmente:

A Tela 1 deve armazenar dados do responsável.
A Tela 2 deve armazenar dados da criança.
A Tela 3 deve armazenar dados do tempo no brinquedo, bem como mostrar o resumo da utilização e o valor a ser cobrado.

Esse programa deve ser desenvolvido utilizando os conceitos de Orientação a Objetos, portanto deve ter as classes:

- Responsável com nome, CPF, telefone, e-mail, endereço e idade.
- Criança com Responsável, nome, idade e sexo.
- Estadia com Responsável, Criança e tempo utilizado.

O programa deve seguir as seguintes regras:

Para ser responsável, a pessoa tem que ser maior de idade, portanto, no cadastro de idade, é necessário verificar se a idade é igual ou superior a 18.
Para a criança poder brincar ela tem que ter menos de 10 anos, portanto, no cadastro, é necessário verificar se a idade da criança é igual ou menor que 10.

Para estadia, deve ser cobrado o valor do minuto (R$1,50); para tempo superior a 20 minutos deve conceder 5% de desconto; para mais de 40 minutos conceder 10%; e mais de 60 minutos conceder 15% de desconto.


Observações:

- Essas regras devem ser implementadas nos métodos das classes do domínio, separando assim a tela da regra de negócio.
- Os objetos cadastrados devem ser passados por parâmetros para próxima tela.

Veja a seguir o modelo proposto para criação:


Fonte: (o autor).

Ao terminar a sua atividade, lembre-se de exportar seu projeto no formato .zip e enviar o seu código pelo sistema Studeo.

Para exportar no NetBeans, siga os passos: Arquivo > Exportar Projeto > Para ZIP.

ATENÇÃO: a entrega de sua atividade deve ser feita exclusivamente por meio de UM único arquivo nos formatos .zip. 


Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas da atividade e não esqueceu nenhum detalhe. Após o envio não são permitidas alterações. Por favor, não insista.


Orientações:
 

•   Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
•   Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
•   Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
•   Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.​


Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem pelo Fale com o mediador!

 


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