MAPA
- ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - 542023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão
pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por esse motivo,
nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema
voltado para sua área de formação. Com o auxílio dos professores e demais
estudantes, o(a) aluno(a) deixa de apenas absorver conteúdos e passa a
construir conhecimento. Abre-se, dessa forma, espaço para a pesquisa, a
exposição de ideias, os debates e, principalmente, para o raciocínio criativo.
Dessa forma, o(a) aluno(a) se transforma em um(a) aliado(a) na busca pelo
conhecimento, uma vez que a faculdade o motiva na criação da construção da
aprendizagem.
Agora, vejamos o contexto apresentado a seguir:
-----------------------------------------------------------------
Em nosso cotidiano existem muitas situações em que usamos algoritmos. Por
exemplo, ao inicializar o computador. Especialmente na computação, os
algoritmos desempenham um papel importante. Eles formam uma base para a programação
e são independentes de uma linguagem de programação específica.
Fonte: o autor.
Nesse contexto analise o caso a seguir: considere que um programador foi
selecionado para desenvolver um modelo de código para calcular se o valor
digitado pelo usuário é par ou ímpar e o seguinte código foi entregue:
Algoritmo matemática
Var
numero: logico
Const
x = 1
Início
escreva("Escreva um número: ")
leia(numero)
Enquanto x > 1 faça
Se numero DIV 2 = 0 então
escreva("O
número ", numero, " é primo")
Senão
escreva("O
número ", numero, " é par")
Fim_se
Fim_enquanto
Fim
Analisando o código, podemos notar erros que impediram o cálculo de forma
correta.
Com base nas informações apresentadas, reescreva o algoritmo em
pseudocódigo de forma correta para resolver o problema proposto. Lembre-se
de indentar seu código.
Como entregar a atividade:
Sua resposta deve ser um algoritmo escrito em formato PSEUDOCÓDIGO texto,
utilizando TEMPLATE para atividade MAPA, disponibilizado no Studeo, e pode ser
entregue com a extensão (.doc), (.docx) ou (.pdf) e anexado no ambiente da
atividade (no STUDEO).
Dicas para realizar a atividade:
1. Assistir ao vídeo de orientação da atividade que está no Fórum Interativo e
no Mural de Avisos.
2. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para
a confecção das suas atividades, assim, é de suma importância participar da
aula ao vivo ou assistir
posteriormente.
3. Assista às aulas conceituais da disciplina.
4. Lembre-se de indentar seu código.
5. Faça os testes no seu algoritmo, para aumentar a confiança de que ele
está operando conforme você deseja.
Orientações:
• Plágios e cópias indevidas serão penalizados com descontos na nota, podendo
chegar a zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a
interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade
antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite
envio de atividade em cima do prazo.
Boa atividade!
0 comentários:
Postar um comentário