MAPA - COMUNICAÇÃO
EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO– 522023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778
E-MAIL: Mvf5system@gmail.com
============================================================
A comunicação, por sua
própria origem e finalidade, é um instrumento pertencente às organizações, o
que permite o compartilhamento de informações e é um dos fatores que trazem impactos
e desafios no cotidiano das instituições. A literatura ressalta ainda que a
comunicação é uma ferramenta útil dentro da organização, contribuindo para o
controle, a manutenção, o desenvolvimento e para a durabilidade da empresa. A
comunicabilidade perpassa toda a existência e as atividades da empresa, assim,
sem essa ferramenta, todas as relações seriam inviáveis, sejam elas comerciais,
de trabalho ou afetivas. Assim, a comunicação empresarial amplia a sua visão e
deixa de ser um simples conjunto de atividades, desenvolvidas de maneira
fragmentada, para constituir-se em um processo integrado que orienta o
relacionamento da empresa ou entidade com todos os seus públicos de interesse.
Fonte: SILVA, C. C. da.
Comunicação Empresarial: a influência das redes sociais na comunicação interna.
2022. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) —
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Campus Angical,
Angical do Piauí, 2022.
A partir dos textos
apresentados como material extra, bem como o livro da disciplina, considere as
discussões e os conceitos a respeito da eficiência e eficácia da comunicação
empresarial e responda as questões a seguir:
a) Descreva o conceito de
eficácia na comunicação.
b) Descreva o conceito de
eficiência na comunicação.
c) Identifique e descreva
os sete passos necessários que podem maximizar a qualidade e produtividade da
comunicação empresarial.
0 comentários:
Postar um comentário