ATIVIDADE 1 - ADM - GESTÂO DE PROJETOS - 52/2023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778
E-MAIL: Mvf5system@gmail.com
============================================================
Olá, aluno(a)!
Nesta atividade vamos analisar uma situação real de projeto.
Leia atentamente o texto de apoio - Gerente de Projetos e suas atribuições
Que o Gerente de Projetos é peça fundamental para a execução de um projeto, não é segredo já sabemos, seja de curto, médio ou longo prazo. É responsável pela integração de todas as partes envolvidas ao longo do projeto.
Para alcançar um resultado satisfatório na entrega de um projeto, o gerente possui atribuições fundamentais que corroboram para esse resultado, dentre elas destacam algumas como, gerenciar cronograma, recursos, equipe, riscos, comunicação, dentre outras atividades fundamentais. Proporcionando assim a integração do projeto e o gerente sendo capaz de analisar com antecedência as dificuldades e agir preventivamente proporcionando o bom desenvolvimento e alcançando o sucesso do projeto.
Como umas das atribuições do GP, o gerenciamento do cronograma possibilita que todas as atividades foram distribuídas, assegurando sua execução e, observando as exigências de prazo e custo.
No gerenciamento de recursos o GP é responsável por analisar os objetivos do projeto, estabelecendo processos que permitam que as atividades sejam concluídas de acordo com o orçamento autorizado.
Outra atribuição é o gerenciamento da equipe do projeto. Este gerenciamento possui grandes desafios ao GP, pois, irá trabalhar com pessoas, sentimentos, liderança e treinamento, com isso, é preciso estabelecer metodologias que permitam a integralização da equipe, proporcionando esta integralização o GP ainda possibilitará a satisfação de sua equipe.
E para que as atividades, processos e todas as áreas de conhecimento da gestão de projetos possam ter sintonias durante sua execução, o GP tem a atribuição e responsabilidade de estabelecer processos de comunicação eficazes para possibilitar que as informações do projeto sejam reunidas, documentadas e compartilhadas para todos os envolvidos do projeto.
SOUZA, Ramon. Gerente de Projetos e suas atribuições. Disponível em: https://pmimg.org.br/gerente- de-projetos-e-suas-atribuicoes/. Acesso em: 13 mar. 2023.
A partir do exposto e considerando os estudos sobre “Gerenciamento das partes interessadas” faço o que se pede.
- Assista ao vídeo em que é apresentado um caso que envolve Gestão de Projetos. Link do vídeo:
• Estudo de caso - ... (copie e cole em seu navegador)
Com base no texto de apoio e no caso da construção do estádio apresentado no vídeo e identifique quatro problemas ou fatos que foram relevantes para que o projeto do estádio não atingisse o resultado esperado e para cada problema identificado, apresente ao menos uma solução.
ATIVIDADE 1 - ADM - GESTÂO DE PROJETOS - 52/2023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778
E-MAIL: Mvf5system@gmail.com
============================================================
0 comentários:
Postar um comentário