Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

4 de out. de 2022

MAPA - SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL - 54/2022

MAPA - SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Marketing verde e Greenwashing, como identificar?

 

Com o advento do ambientalismo e posteriormente do conceito de Desenvolvimento Sustentável, diversas áreas do conhecimento foram impactadas e se adequaram às novas demandas do cenário socioeconômico.

Como por exemplo, o marketing, que é responsável por estabelecer vínculos entre a sociedade ou stakeholders e a empresa, para a última, cuida da sua imagem e promove valores latentes na sociedade em geral, para que a marca seja vista como uma possível parceira. Ou seja, tudo que a empresa faz ou fala, é analisado pela sociedade e assim os indivíduos classificam essa postura com base em um padrão ético e decidem se vão se tornar clientes, ou não, da empresa.

 

Com a crescente demanda por produtos e serviços ambientalmente corretos, as empresas começaram a destacar suas ações e produtos, buscando assim valorizar sua postura e imagem socialmente responsável.

Assim, surgiu o Marketing Verde que busca explorar tais elementos, mas ao mesmo tempo surge uma postura distorcida de empresas que não são ambientalmente corretas, mas almejam esses clientes que valorizam essa conduta, então exploram o chamado Greenwashing, que significa basicamente que essas marcas desejam “parecer” algo que não são, ou seja, socialmente responsáveis.

Pensando nisso, leia a apresentação a seguir:

“Uma empresa brasileira, ecologicamente e socialmente responsável. Fundada em 2016 com o compromisso de trazer alternativas aos produtos de limpeza e autocuidado convencionais, gerando impacto positivo para sua casa, para seu corpo e para o nosso planeta.

De onde vem? Um dos grandes diferenciais da positiva é a maneira como criamos nossos produtos, ou melhor, cocriamos em rede. Com quem está no campo e cuida todos os dias da terra, da água e do ar, junto com quem está na cidade querendo inovar sempre. Contra o desperdício e a favor do movimento circular.

Valorizamos o que é local, artesanal e que cuida de todas as formas de vida”.

A empresa apresentada anteriormente, se chama Positiva e vem ganhando espaço no cenário nacional, de marca que tem o Marketing Verde como seu carro-chefe. Desta forma, temos aqui um objeto de estudos e, a partir disso, surge a proposta da atividade MAPA da disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade

Social. Vamos lá!

Considere a seguinte situação: "Você trabalha na empresa W.S.A que atua no segmento da indústria da moda, voltada para o público feminino e atende grande parte do território nacional brasileiro e a mesma está atualizando sua missão e valores, agregando o marketing verde nessa nova concepção de negócio, contudo, é uma mudança complexa uma vez que a empresa está no mercado há algum tempo e corre o

risco de cair na armadilha do Greenwashing, podendo manchar o nome da organização ou até mesmo perder clientes".

Com base nesse contexto, faça o que se pede:

Questão 1: Você, enquanto gestor da área de sustentabilidade, deve montar um relatório com as cinco principais medidas que irão promover o marketing verde como princípio da empresa W.S.A além disso, deverá apresentar para a diretoria quais serão essas medidas. A apresentação deve ter uma argumentação sólida e coesa que justifique a escolha dessas medidas, para isto, poderá mencionar exemplos que deram certo em outras empresas que já atuam com o marketing verde.

Questão 2: Sabendo que as empresas têm se envolvido cada vez mais em ações e estratégias sustentáveis e tornando isso público, como você, enquanto gestor de um negócio poderá comunicar suas práticas sustentáveis, informando ao cliente sobre o compromisso que sua empresa tem com a sustentabilidade? Liste no mínimo dois benefícios que sua empresa terá com o Marketing Verde. Aqui, você deve apresentar quais as motivações da empresa em desenvolver o marketing verde e quais os pontos positivos neste processo.

 

Questão 3: O Marketing Verde sozinho, sem atitudes práticas poderá gerar uma falsa imagem sustentável do negócio e ao longo do tempo prejudicar essa imagem por meio do tão falado Greenwashing. Como gestor, apresente no mínimo cinco características do Greenwashing que a marca deve levar em consideração para não desenvolver algo nesse contexto e ter sua imagem manchada junto aos consumidores.

MAPA - SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares