ATIVIDADE 1 - RH - GESTÃO DO DESEMPENHO – 542022
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Olá! Nesta atividade 1 vamos falar sobre
feedback, acompanhe os 2 casos hipotéticos.
Caso 1: Quando um gestor precisa emitir
um feedback para um colaborador que está com um projeto atrasado:
Pressionar um colaborador
para entregar um projeto atrasado pode comprometer a qualidade da entrega e desmotivar
o profissional.
Além disso, o mais
importante é sempre mostrar os efeitos de uma ação e tentar entender suas
causas, a fim de evitar que o erro persista.
Nesse caso, a conversa
poderia seguir essa linha:
“Vimos que o projeto não foi
entregue na data prevista, encontrou alguma dificuldade no caminho? O que
podemos fazer para finalizá-lo o quanto antes?
Da próxima vez que ver que
algum projeto não será entregue no prazo, podemos conversar antes para tentar otimizar
algumas ações a fim de que o prazo de entrega seja cumprido.
Caso 2 - Quando um
gestor precisa emitir um feedback quando acontece um erro na operação de
trabalho: Todas as
pessoas erram, mas em alguns casos esses erros podem ter grande impacto para
as empresas. Assim, quando acontece uma falha é preciso apontá-la e tentar
evitar que se repita. O
feedback nesses casos pode seguir a linha: “Aconteceu
um erro nesta ação, na minha visão tal e tal atitudes poderiam ser tomadas
para que ele não tivesse acontecido. Na sua
opinião, o que poderia ter prevenido o erro? Podemos aprender com isso para
não mais acontecer e sempre que tiver alguma dúvida pode contar comigo. Caro
estudante, como podemos perceber através de nossos estudos e dos cases
apresentados, o momento do feedback é um dos mais importantes, pois, por meio
dele, o colaborador recebe o parecer se seu superior, podendo assim se
desenvolver e/ou corrigir suas atividades profissionais. Porém, por mais que possa
parecer algo simples, é comum que alguns gestores apresentem dificuldades em
aplicar o feedback, principalmente em empresas onde esta prática não faz
parte da cultura, enfrentando momentos que poderão levar a uma aplicação de
maneira inadequada. Elaborado pelo
professor, 2022. |
Neste contexto, se coloque
no lugar do Gestor de Recursos Humanos de uma rede de eletrodomésticos, que através
de uma pesquisa realizada pela empresa, identificou nos supervisores de vendas,
dúvidas e dificuldades para emitir feedback para suas equipes, diante disso,
você reuniu os supervisores para uma reunião online.
Sendo assim, durante a
reunião, descreva com suas palavras aos supervisores quais os meios para que possam
superar as dificuldades em emitir e receber um feedback.
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