Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

7 de jun. de 2022

ATIVIDADE 1 - TI - Algoritmo e Lógica da Programação 2 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - TI - Algoritmo e Lógica da Programação 2  52/2022


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

 

1ª QUESTÃO

Problemas diversos são solucionados com base na implementação de algoritmos que são elaborados como forma de tentar oferecer meios computacionais para que seja possível automatizar processos manuais. Nas últimas décadas foram produzidos muitos softwares que convertem algoritmos em código (por meio de alguma linguagem de programação), e uma tarefa bastante comum é realizar a manutenção destes, seja para ajustes ou modificações necessárias como cálculos atualizados ou novos recursos necessários.

Considerando o contexto acima, o código a seguir servirá de base para os questionamentos a serem respondidos nesta atividade. Analise atentamente o código:

#include <stdio.h>

#include <locale.h>

#include <stdlib.h>

float calcula (float a, float b, char c)

{

      float resultado;

      switch (c)

      {

             case '+' :

resultado = (a+b);

                             break;

             case '-' :

resultado = (a-b);

                             break;

             case '*' :

resultado = (a*b);

                             break;

             case '/' :

resultado = (a/b);

                             break;

             default :

return (0);

                             break;

      }

      return (resultado);

}

int main ()

{

    float op1, op2, resposta;

    char sinal, opcao;

    setlocale(LC_ALL, "Portuguese");

    do {

      system("cls");

      printf ("\nDigite o primeiro valor: ");

      scanf ("%f", &op1);

      printf ("\nDigite o segundo valor: ");

      scanf ("%f", &op2);

      printf ("\nDigite a operação (+ - * /): ");

      sinal = getch();

      resposta = calcula (op1, op2, sinal);

      printf ("\nResultado: %.2f", resposta);

      printf ("\n\n Deseja continuar (s/n): ");

      scanf (" %c", &opcao);

    } while (opcao == 'S' || opcao == 's');

}

A partir da análise do código, observe e responda as perguntas, enviando suas respostas como anexo, mas não se esqueça de identificar cada resposta numerando-as de acordo com cada pergunta sendo respondida.

1. Qual a finalidade do software que pode ser gerado a partir desse código?

2. Quantas estruturas de controle existem no código? E quais os comandos utilizados em cada uma?

3. Quantas estruturas de dados são utilizadas no código para que possa funcionar como esperado? São de que tipo?

4. Existe um pequeno defeito no código que gera um problema previsível no momento da execução do mesmo que é a divisão por zero, que por definição matemática, não possui resposta. Dê uma sugestão que possa auxiliar na solução deste problema.

​ORIENTAÇÕES:

- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.

- Antes de enviar o arquivo, certifique-se de que atendeu a todos os itens solicitados. Após o envio não são permitas alterações. Por favor, não insista.

- O ambiente da atividade só aceita o envio de um único arquivo (e uma única vez). Portanto, tenham atenção, pois caso tentem submeter mais de um arquivo, ou mais de um envio, infelizmente não será possível.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

Em caso de dúvidas, mantenha contato com a mediação.

Bons estudos.



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

=============================================================

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares