Atenção: Precisando de ajudas nos seus trabalhos entre em contato e realize um orçamento: E-mail: mvf5system@gmail.com
==================EQUIPE SGP-ASSESSORIA============================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)981708778
====================================================================
MAPA - GCOM - ADMINISTRAÇÃO
ORÇAMENTÁRIA - 53/2021
1ª QUESTÃO
Segundo Zdanowicz (2001), o orçamento de vendas é o
orçamento parcial mais importante da organização, pois está relacionando com a
adaptação da empresa ao mercado. Segundo o autor, o objetivo do orçamento de
vendas é compreender quantidade de clientes, preços possíveis de serem
praticados, quantidades de produtos a serem absorvidas, no tempo e local
planejados etc.
Para atingir tal objetivo ambicioso e vital para a
administração orçamentária, Lunkes (2003) aborda que na elaboração do orçamento
de vendas devem ser consideradas variáveis de mercado consumidor e fornecedor,
variáveis de produção, de trabalho e de recursos financeiros. Nesse sentido, o
autor afirma que o primeiro passo é realizar um exame detalhado das `tendências
do mercado', por isso, o orçamento de vendas é considerado uma ferramenta
fundamental para os outros orçamentos, tendo em vista que é a ferramenta que
faz com que os outros parâmetros orçamentários da empresa reflitam a realidade
do mercado.
LUNKES, R. J. Manual de
Orçamento. São Paulo: Atlas, 2003.
ZDANOWICZ, J. E. Planejamento financeiro e orçamento. 4. ed.
Porto Alegre: Sagra Luzzato, 2001.
Para melhor compreender como funciona o procedimento, qual o
impacto na empresa do orçamento de vendas e para auxiliá-lo na execução de sua
atividade MAPA, recomenda-se a utilização do material indicado: https://www.treasy.com.br/blog/como-elaborar-orcamento-de-vendas/.
O primeiro passo para estabelecer o orçamento de vendas é
definir as variáveis externas e internas que orientam os valores. No caso de um
diagnóstico de seu ambiente interno, saiba que os valores das vendas da empresa
serão influenciados, por: previsão de vendas, custo de produção e despesa
operacional. A previsão de vendas é o ponto de partida do orçamento
empresarial, que constitui um plano de vendas futuras da empresa, para
determinado período de tempo. Com o orçamento de vendas é possível estimar as
quantidades de cada produto, que a empresa planeja vender e o preço praticado.
A partir disso, se determina também os valores da receita total que será
obtida, com condições básicas dessa venda, à vista ou a prazo. O orçamento de
vendas também desencadeia os dados seguintes para a elaboração do orçamento dos
custos de produção, despesas operacionais. Por fim, pode-se dizer que o
orçamento de vendas é a base para todas as outras peças orçamentárias.
Com base nestes três itens (previsão de vendas, custo de
produção e despesa operacional), disserte sobre a importância de cada um dos
itens para seu orçamento de vendas e orçamento financeiro, separadamente.
(Mínimo 15 linhas).
Para sua maior facilidade na execução dessa atividade, a
seguir, apresentam-se mais detalhes sobre a realização:
- Utilize
template/formulário (modelo), disponível na pasta Material da Disciplina.
- Anexe
o arquivo no ambiente da atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
- Após
anexar o trabalho, certifique-se de que seja o arquivo correto. Clique no botão
Responder e, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o
Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer
modificação no arquivo enviado).
Bom trabalho!