Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

3 de ago. de 2021

MAPA - GCOM - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 53/2021

Atenção: Precisando de ajudas nos seus trabalhos entre em contato e realize um orçamento: E-mail: mvf5system@gmail.com



==================EQUIPE SGP-ASSESSORIA============================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)981708778

====================================================================

MAPA - GCOM - ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA - 53/2021 


1ª QUESTÃO

Segundo Zdanowicz (2001), o orçamento de vendas é o orçamento parcial mais importante da organização, pois está relacionando com a adaptação da empresa ao mercado. Segundo o autor, o objetivo do orçamento de vendas é compreender quantidade de clientes, preços possíveis de serem praticados, quantidades de produtos a serem absorvidas, no tempo e local planejados etc. 

Para atingir tal objetivo ambicioso e vital para a administração orçamentária, Lunkes (2003) aborda que na elaboração do orçamento de vendas devem ser consideradas variáveis de mercado consumidor e fornecedor, variáveis de produção, de trabalho e de recursos financeiros. Nesse sentido, o autor afirma que o primeiro passo é realizar um exame detalhado das `tendências do mercado', por isso, o orçamento de vendas é considerado uma ferramenta fundamental para os outros orçamentos, tendo em vista que é a ferramenta que faz com que os outros parâmetros orçamentários da empresa reflitam a realidade do mercado.

 

LUNKES, R. J. Manual de Orçamento. São Paulo: Atlas, 2003.

ZDANOWICZ, J. E. Planejamento financeiro e orçamento. 4. ed. Porto Alegre: Sagra Luzzato, 2001.

Para melhor compreender como funciona o procedimento, qual o impacto na empresa do orçamento de vendas e para auxiliá-lo na execução de sua atividade MAPA, recomenda-se a utilização do material indicado: https://www.treasy.com.br/blog/como-elaborar-orcamento-de-vendas/.

 

O primeiro passo para estabelecer o orçamento de vendas é definir as variáveis externas e internas que orientam os valores. No caso de um diagnóstico de seu ambiente interno, saiba que os valores das vendas da empresa serão influenciados, por: previsão de vendas, custo de produção e despesa operacional. A previsão de vendas é o ponto de partida do orçamento empresarial, que constitui um plano de vendas futuras da empresa, para determinado período de tempo. Com o orçamento de vendas é possível estimar as quantidades de cada produto, que a empresa planeja vender e o preço praticado. A partir disso, se determina também os valores da receita total que será obtida, com condições básicas dessa venda, à vista ou a prazo. O orçamento de vendas também desencadeia os dados seguintes para a elaboração do orçamento dos custos de produção, despesas operacionais. Por fim, pode-se dizer que o orçamento de vendas é a base para todas as outras peças orçamentárias.

Com base nestes três itens (previsão de vendas, custo de produção e despesa operacional), disserte sobre a importância de cada um dos itens para seu orçamento de vendas e orçamento financeiro, separadamente. 

(Mínimo 15 linhas).

Para sua maior facilidade na execução dessa atividade, a seguir, apresentam-se mais detalhes sobre a realização:

-  Utilize template/formulário (modelo), disponível na pasta Material da Disciplina.

-  Anexe o arquivo no ambiente da atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.

-  Após anexar o trabalho, certifique-se de que seja o arquivo correto. Clique no botão Responder e, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

 Bom trabalho! 



0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares