Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


1 de ago. de 2025

Nesta primeira etapa você deverá assistir com atenção o vídeo da experimentação, apresentar e descrever a situação curiosa da rede fast food e como os clientes reagiram.

 

MAPA – ADM - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 53_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

PROBLEMATIZAÇÃO

“Conhecer o lead time em detalhe permite que os gestores encontrem e eliminem gargalos em cada etapa da produção. Com isso, cresce a eficiência do negócio e a satisfação do cliente. Afinal, é muito desagradável encomendar um produto, receber uma expectativa de prazo de entrega e vê-lo chegar uma ou duas semanas após o combinado. E o impacto sobre a credibilidade da marca e da empresa é terrível.”

Buscar a eficiência do negócio e a satisfação do cliente é um dos maiores desafios para um profissional da administração da produção. Um bom profissional nessa área deve saber lidar com diversas variáveis e recursos. Conhecer cada um desses elementos permite que o profissional seja mais assertivo em suas decisões, tornando a produção ou operação de uma empresa mais eficiente e eficaz.

 

SIGNIFICAÇÃO

Assim, a nossa disciplina de administração da produção surge para proporcionar um conhecimento mais profundo e significativo. Você terá contato com o conceito e a aplicação do lead time, aprendendo a eliminar gargalos em cada etapa produtiva da operação que estiver gerindo como profissional.

 

EXPERIMENTAÇÃO

Bom, e que tal experimentar um caso prático de uma grande organização que passou por uma situação curiosa em sua operação e com a análise do lead time reforçou o seu foco na satisfação do cliente.



REFLEXÃO

Após essa experimentação, gostaria que você refletisse sobre suas próprias experiências como consumidor. Pense em um momento em que fez um pedido de um produto que exigia um lead time para ser produzido. Como foi essa experiência para você? Reflita sobre isso.

 

CONCEITUALIZAÇÃO

Ah, aproveite esse momento e observe esse conceito sobre o lead time:

“Os lead times determinam o tempo em que se pode atender o pedido de um cliente, de acordo com o sistema de produção adotado pela empresa, e como o controle dos estoques é gerido.”

 

AÇÃO

Agora, chegou o momento mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na massa, e partir para a ação. 

Nesta atividade Mapa você será convidado a ter uma experiência de uma situação profissional para desenvolver suas habilidades sobre administração da produção.

Sendo assim, através do caso real do vídeo da experimentação apresentado você terá que assumir um papel de um futuro profissional e realizar uma análise da situação ocorrida e propor algumas ações.

Para atingir o seu objetivo nesta atividade, você terá algumas etapas, vamos para cada uma delas.

 

Etapa 1 - Apresentar a situação curiosa do estudo de caso.

Nesta primeira etapa você deverá assistir com atenção o vídeo da experimentação, apresentar e descrever a situação curiosa da rede fast food e como os clientes reagiram.

 

Etapa 2 - O que é o lead time e sua composição.

Nesta segunda etapa você deverá explicar o que é o lead time e qual a composição do lead time produtivo.

 

Etapa 3 - Apresentar as etapas produtivas do estudo de caso.

Nesta terceira etapa, reveja com atenção o vídeo da experimentação, para assim você apresentar as etapas com o seu respectivo lead time na simulação da produção de um lanche em uma empresa de fast food.

 

Etapa 4 - Importância do lead time e conhecer as etapas produtivas.

Nesta quarta etapa você deverá, com suas palavras, descrever qual a importância do lead time para tornar uma operação mais eficiente e porque é importante conhecer as etapas produtivas para isso. 


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

MAPA – ADM - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 53_2025

 

MAPA – ADM - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 53_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

PROBLEMATIZAÇÃO

“Conhecer o lead time em detalhe permite que os gestores encontrem e eliminem gargalos em cada etapa da produção. Com isso, cresce a eficiência do negócio e a satisfação do cliente. Afinal, é muito desagradável encomendar um produto, receber uma expectativa de prazo de entrega e vê-lo chegar uma ou duas semanas após o combinado. E o impacto sobre a credibilidade da marca e da empresa é terrível.”

Buscar a eficiência do negócio e a satisfação do cliente é um dos maiores desafios para um profissional da administração da produção. Um bom profissional nessa área deve saber lidar com diversas variáveis e recursos. Conhecer cada um desses elementos permite que o profissional seja mais assertivo em suas decisões, tornando a produção ou operação de uma empresa mais eficiente e eficaz.

 

SIGNIFICAÇÃO

Assim, a nossa disciplina de administração da produção surge para proporcionar um conhecimento mais profundo e significativo. Você terá contato com o conceito e a aplicação do lead time, aprendendo a eliminar gargalos em cada etapa produtiva da operação que estiver gerindo como profissional.

 

EXPERIMENTAÇÃO

Bom, e que tal experimentar um caso prático de uma grande organização que passou por uma situação curiosa em sua operação e com a análise do lead time reforçou o seu foco na satisfação do cliente.



REFLEXÃO

Após essa experimentação, gostaria que você refletisse sobre suas próprias experiências como consumidor. Pense em um momento em que fez um pedido de um produto que exigia um lead time para ser produzido. Como foi essa experiência para você? Reflita sobre isso.

 

CONCEITUALIZAÇÃO

Ah, aproveite esse momento e observe esse conceito sobre o lead time:

“Os lead times determinam o tempo em que se pode atender o pedido de um cliente, de acordo com o sistema de produção adotado pela empresa, e como o controle dos estoques é gerido.”

 

AÇÃO

Agora, chegou o momento mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na massa, e partir para a ação. 

Nesta atividade Mapa você será convidado a ter uma experiência de uma situação profissional para desenvolver suas habilidades sobre administração da produção.

Sendo assim, através do caso real do vídeo da experimentação apresentado você terá que assumir um papel de um futuro profissional e realizar uma análise da situação ocorrida e propor algumas ações.

Para atingir o seu objetivo nesta atividade, você terá algumas etapas, vamos para cada uma delas.

 

Etapa 1 - Apresentar a situação curiosa do estudo de caso.

Nesta primeira etapa você deverá assistir com atenção o vídeo da experimentação, apresentar e descrever a situação curiosa da rede fast food e como os clientes reagiram.

 

Etapa 2 - O que é o lead time e sua composição.

Nesta segunda etapa você deverá explicar o que é o lead time e qual a composição do lead time produtivo.

 

Etapa 3 - Apresentar as etapas produtivas do estudo de caso.

Nesta terceira etapa, reveja com atenção o vídeo da experimentação, para assim você apresentar as etapas com o seu respectivo lead time na simulação da produção de um lanche em uma empresa de fast food.

 

Etapa 4 - Importância do lead time e conhecer as etapas produtivas.

Nesta quarta etapa você deverá, com suas palavras, descrever qual a importância do lead time para tornar uma operação mais eficiente e porque é importante conhecer as etapas produtivas para isso. 


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O fragmento destaca a importância da competitividade nos negócios, especialmente na área industrial ou operacional, onde a concorrência é ainda mais intensa.

 

ATIVIDADE 1 – ADM - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 53_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O mercado está cada vez mais competitivo, com centenas de empresas oferecendo os mesmos produtos e serviços, em todos os ramos da economia. A competição é importante porque estimula os empreendedores a melhorarem a qualidade dos serviços prestados e reduz os preços ao consumidor.

 

O fragmento destaca a importância da competitividade nos negócios, especialmente na área industrial ou operacional, onde a concorrência é ainda mais intensa. Com base nesse contexto, imagine que você é o gestor industrial de uma empresa. Sua primeira tarefa é apresentar as cinco dimensões competitivas das estratégias de produção. Em seguida, escolha pelo menos três dessas dimensões e elabore uma estratégia de produção para cada uma delas, explicando como você pretende obter vantagem competitiva em cada dimensão.


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

ATIVIDADE 1 – ADM - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 53_2025

 

ATIVIDADE 1 – ADM - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 53_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O mercado está cada vez mais competitivo, com centenas de empresas oferecendo os mesmos produtos e serviços, em todos os ramos da economia. A competição é importante porque estimula os empreendedores a melhorarem a qualidade dos serviços prestados e reduz os preços ao consumidor.

 

O fragmento destaca a importância da competitividade nos negócios, especialmente na área industrial ou operacional, onde a concorrência é ainda mais intensa. Com base nesse contexto, imagine que você é o gestor industrial de uma empresa. Sua primeira tarefa é apresentar as cinco dimensões competitivas das estratégias de produção. Em seguida, escolha pelo menos três dessas dimensões e elabore uma estratégia de produção para cada uma delas, explicando como você pretende obter vantagem competitiva em cada dimensão.


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

1. Explique, com base nos dados fornecidos, os principais gargalos operacionais da Organiza Verde. Em sua resposta, apresente como um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) pode ajudar a resolvê-los.

 

MAPA - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - 53_2025

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, estudante!

Chegou o momento de desenvolvermos nossa atividade MAPA!

Para iniciarmos, leia atentamente o trecho a seguir:

Cerca de 52% das pequenas e médias empresas brasileiras já utilizam algum recurso de inteligência artificial para automatizar processos, otimizar o atendimento ao cliente ou melhorar a gestão. O uso crescente dessas tecnologias demonstra uma tendência clara: as empresas que não investirem em inovação digital correm o risco de perder competitividade.


Fonte: Adaptado de: IA cria abismo competitivo para pequenas empresas – mas há solução.


Diante da transformação digital que atinge empresas de todos os portes, torna-se cada vez mais essencial compreender como os sistemas de informações colaborativos e tecnologias como a inteligência artificial podem contribuir para a eficiência operacional e a tomada de decisão estratégica. Estudamos ao longo da disciplina que os Sistemas de Informações Gerenciais (SIG) são ferramentas fundamentais para transformar dados em vantagem competitiva, especialmente para as pequenas e médias empresas.

Vamos agora à situação problema de nossa atividade.

Situação Problema: Organiza Verde – Alimentos Orgânicos

A Organiza Verde é uma empresa de médio porte especializada em alimentos orgânicos e saudáveis, com unidades de produção e vendas no Sul e Sudeste do Brasil. Apesar do crescimento constante da demanda por produtos naturais, a empresa enfrenta desafios operacionais que comprometem seu desempenho competitivo.
A alta direção contratou você, como consultor estratégico de tecnologia da informação para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções baseadas em Sistemas de Informações Gerenciais (SIG), Inteligência Artificial (IA) e tecnologias colaborativas.

Para isso, considere as informações a seguir.

Dados Operacionais (jan./mar. 2025)
 

1. Vendas por canal (em R$)

Mês

Vendas em Lojas Físicas

E-commerce

Assinatura Mensal

Total

Janeiro

68.000

42.500

15.200

125.700

Março

57.300

55.800

20.600

133.700


2. Reclamações de clientes

Tipo de Reclamação

Qtde

Exemplo

Demora no reembolso

19

Solicitei estorno há 20 dias e não recebi nada.

Inconsistência no rastreio

26

O site diz que o pedido foi entregue, mas não chegou.

Atendimento robótico

15

O chatbot só repete mensagens automáticas.


3. Logística e Estoque

Produto

Estoque Atual

Vendas Trimestrais

Situação

Mix de Castanhas (1kg)

12 unid.

290 unid.

Crítico

Leite Vegetal (1L)

98 unid.

105 unid.

Médio

Mel Orgânico (250g)

210 unid.

122 unid.

Baixo

Agora é com você!

A empresa contratou você como consultor estratégico. Sua missão é analisar os dados operacionais da empresa e apresentar uma proposta baseada nas tecnologias estudadas ao longo da disciplina. Para tanto, faça o que se pede.

1. Explique, com base nos dados fornecidos, os principais gargalos operacionais da Organiza Verde. Em sua resposta, apresente como um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) pode ajudar a resolvê-los.
2. Cite no mínimo dois usos práticos da Inteligência Artificial (IA) aplicáveis à realidade da Organiza Verde e relacione-os com áreas específicas (vendas, atendimento, logística, etc.).
3. Escolha e descreva uma ferramenta de apoio a gestão estudada na disciplina (exemplos: computação em nuvem, dashboards, integração de dados, BI) e justifique por que ela seria estratégica para a empresa Organiza Verde. 
4. Elabore um plano de ação com três etapas realistas e sequenciais para a implementação de um SIG eficiente na Organiza Verde, pensando na sustentabilidade tecnológica e no engajamento da equipe.


Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO 

(15) 98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares