MAPA - PED - FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E
ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Tele gram.:( 15) 98170-8778 -
E-MAIL: Mvf5system@gmail.comAs
ações afirmativas nas Universidades e na Lei nº 11.645/2008, inclui o ensino de
História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena nos currículos vigentes (BRASIL,
2008). Portanto, temas como relações étnico-raciais, povos indígenas e
tradicionais, identidade cultural, História das mulheres, Direitos Humanos
permeiam os documentos oficiais, projetos pedagógicos, práticas escolares e
formação de professores. Problematizar essas temáticas que envolvem a cultura e
diversidade possibilita o desenvolvimento de um olhar sensível a outros estilos
de vida entre escola-Universidade (SCHWEIG, 2019).
Pensar a Educação pode ser pela análise quanto aos modos pelos quais a
diversidade e a autonomia foram e ainda são considerados na história do Brasil
e nas políticas educacionais destinadas a grupos sociais. Na relação entre
Sociologia, Antropologia e Educação, discorra hipoteticamente que
você é o(a) professor(a) regente e abordará um estudo sobre um grupo social no
entorno da comunidade escolar. Após abordar um estudo sobre determinado grupo
social que tenha filhos matriculados na escola, escreva um texto
dissertativo entre 20 a 25 linhas, destacando a relevância de uma
prática inclusiva para esse grupo na escola. Além disso, você precisará definir
quantas famílias são esse grupo, número de membros, se são homens, mulheres,
adultos, crianças como também a nacionalidade, religião, etnia/raça, língua,
classe social.
Além disso, é importante assistir ao vídeo explicativo da atividade Mapa
disponível na Sala do Café.
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
(15) 98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778
E-MAIL: Mvf5system@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário