MAPA –
ADM - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 53_2025
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Tele gram.:( 15) 98170-8778 -
E-MAIL: Mvf5system@gmail.comPROBLEMATIZAÇÃO
“Conhecer o lead time em
detalhe permite que os gestores encontrem e eliminem gargalos em cada etapa da
produção. Com isso, cresce a eficiência do negócio e a satisfação do cliente.
Afinal, é muito desagradável encomendar um produto, receber uma expectativa de
prazo de entrega e vê-lo chegar uma ou duas semanas após o combinado. E o
impacto sobre a credibilidade da marca e da empresa é terrível.”
Buscar a eficiência do
negócio e a satisfação do cliente é um dos maiores desafios para um
profissional da administração da produção. Um bom profissional nessa área deve
saber lidar com diversas variáveis e recursos. Conhecer cada um desses
elementos permite que o profissional seja mais assertivo em suas decisões,
tornando a produção ou operação de uma empresa mais eficiente e eficaz.
SIGNIFICAÇÃO
Assim, a nossa disciplina
de administração da produção surge para proporcionar um conhecimento mais
profundo e significativo. Você terá contato com o conceito e a aplicação do lead
time, aprendendo a eliminar gargalos em cada etapa produtiva da operação que
estiver gerindo como profissional.
EXPERIMENTAÇÃO
Bom, e que tal
experimentar um caso prático de uma grande organização que passou por uma
situação curiosa em sua operação e com a análise do lead time reforçou o seu
foco na satisfação do cliente.
REFLEXÃO
Após essa experimentação,
gostaria que você refletisse sobre suas próprias experiências como consumidor.
Pense em um momento em que fez um pedido de um produto que exigia um lead time
para ser produzido. Como foi essa experiência para você? Reflita sobre isso.
CONCEITUALIZAÇÃO
Ah, aproveite esse momento
e observe esse conceito sobre o lead time:
“Os lead times determinam
o tempo em que se pode atender o pedido de um cliente, de acordo com o sistema
de produção adotado pela empresa, e como o controle dos estoques é gerido.”
AÇÃO
Agora, chegou o momento
mais esperado em sua atividade Mapa, aquele em que você irá colocar a mão na
massa, e partir para a ação.
Nesta atividade Mapa você
será convidado a ter uma experiência de uma situação profissional para
desenvolver suas habilidades sobre administração da produção.
Sendo assim, através do
caso real do vídeo da experimentação apresentado você terá que assumir um
papel de um futuro profissional e realizar uma análise da situação ocorrida e
propor algumas ações.
Para atingir o seu
objetivo nesta atividade, você terá algumas etapas, vamos para cada uma delas.
Etapa
1 - Apresentar a situação curiosa do estudo de caso.
Nesta primeira etapa você
deverá assistir com atenção o vídeo da experimentação, apresentar e descrever a
situação curiosa da rede fast food e como os clientes reagiram.
Etapa
2 - O que é o lead time e sua composição.
Nesta segunda etapa você
deverá explicar o que é o lead time e qual a composição do lead time produtivo.
Etapa
3 - Apresentar as etapas produtivas do estudo de caso.
Nesta terceira etapa,
reveja com atenção o vídeo da experimentação, para assim você apresentar as
etapas com o seu respectivo lead time na simulação da produção de um lanche em
uma empresa de fast food.
Etapa
4 - Importância do lead time e conhecer as etapas produtivas.
Nesta quarta etapa você
deverá, com suas palavras, descrever qual a importância do lead time para
tornar uma operação mais eficiente e porque é importante conhecer as etapas
produtivas para isso.
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
(15) 98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778
E-MAIL: Mvf5system@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário