Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


1 de mar. de 2023

Uma refinaria produz dois tipos de combustíveis, X e Y, que precisam ser trabalhados em duas unidades de processamento. A produção de 1 litro do combustível X necessita de 8 minutos na Unidade de Processamento 1 (UP1) e 4 minutos na Unidade de Processamento 2 (UP2). Um litro do combustível Y precisa de 6 minutos na UP1 e 2 minutos na UP2. A UP1 tem uma disponibilidade máxima de 480 minutos, e a UP2 pode ser usada, no máximo, por 200 minutos por turno de trabalho. A refinaria obtém uma margem de contribuição de R$ 7,50 por litro com a venda do combustível X e R$ 4,50 por litro com o combustível Y.

MAPA - ESOFT - PESQUISA OPERACIONAL - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Uma refinaria produz dois tipos de combustíveis, X e Y, que precisam ser trabalhados em duas unidades de processamento. A produção de 1 litro do combustível X necessita de 8 minutos na Unidade de Processamento 1 (UP1) e 4 minutos na Unidade de Processamento 2 (UP2). Um litro do combustível Y precisa de 6 minutos na UP1 e 2 minutos na UP2. A UP1 tem uma disponibilidade máxima de 480 minutos, e a UP2 pode ser usada, no máximo, por 200 minutos por turno de trabalho. A refinaria obtém uma margem de contribuição de R$ 7,50 por litro com a venda do combustível X e R$ 4,50 por litro com o combustível Y.

Nessas condições, resolva os itens a seguir:

a) Escreva o problema de pesquisa operacional associado à situação descrita, considerando a obtenção da maior margem de contribuição com a produção dos combustíveis.
b) Use o método gráfico e determine a quantidade ótima dos combustíveis X e Y a serem produzidos por turno.

c) Use o Solver do Excel e determine a quantidade ótima dos combustíveis X e Y a serem produzidos por turno.

d) Com base no resultado obtido em (b) e (c), qual é a maior margem de contribuição, em reais, obtida com a produção dos dois combustíveis em um turno de trabalho?
e) Assuma a situação em que a demanda do combustível X seja limitada a 40 litros por turno. A adição dessa nova restrição altera as resoluções dos problemas obtidas nos itens (b) e (c)? Em caso afirmativo, apresente a nova solução, demonstrando os cálculos. Em caso negativo, justifique sua resposta apresentado os cálculos realizados.

Orientações
* A entrega de sua atividade deve ser feita, exclusivamente, por meio de UM único arquivo nos formatos .DOC ou PDF. 

* Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu todas as perguntas da atividade e que não deixou de atender nenhum detalhe. Após o envio, não serão permitidas alterações. Por favor, não insista.

* Evite compartilhar sua resolução com colegas da turma. A expressão do aprendizado é pessoal e única de cada estudante. Preserve sua autoria e evite transtornos na replicação de sua resposta.

* A interpretação da atividade faz parte da avaliação. Por esse motivo, não são permitidas correções parciais da atividade no decorrer do módulo.
* Atenção ao PRAZO de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores.

Boa atividade!


Caro(a) estudante, Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

MAPA - ESOFT - QUALIDADE DE SOFTWARE - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Caro(a) estudante,


Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!

Qualidade de Software 

"O conceito da qualidade tem hoje importância fundamental para alavancar a competitividade das empresas. Atualmente, a preocupação com a qualidade deixou de ser um diferencial competitivo e passou a ser um pré-requisito básico para participação no mercado. No setor de software não é diferente. A disseminação do uso do software em todas as áreas, envolvendo monitoração, controle e gestão de funções críticas, tem aumentado consideravelmente a importância da qualidade de software.

Qualidade, hoje em dia, não é apenas um diferencial de mercado para a empresa conseguir vender e lucrar mais, é um pré-requisito que a empresa deve conquistar para conseguir colocar seu produto no mercado global. Apesar da ideia de qualidade parecer aparentemente intuitiva, quando analisada com maior atenção, o conceito se revela um pouco mais complexo.

Na medida em que cresce a demanda por sistemas complexos, com grande responsabilidade no contexto das organizações, a qualidade desponta como um fator essencial no desenvolvimento de software, e cada vez mais há uma disposição de investimento nesta área. Entretanto, uma das primeiras dificuldades encontradas na definição e implantação de um programa de qualidade está em compreender o que, de fato, significa qualidade de software.

Visando apoiar um maior entendimento a respeito do assunto, este artigo apresenta o conceito de qualidade de software, abordando aspectos como a importância dos requisitos neste processo, assim como uma visão geral sobre medição e avaliação da qualidade".
 

Fonte: https://www.devmedia.com.br/qualidade-de-software-engenharia-de-software-29/18209. Acesso em: 16 fev. 2023.


RESPOSTA NO FINAL!!!!

 


 

Qualidade de processos e qualidade de produtos são assuntos muito relacionados e, por muitas vezes, confundidos.
 

Pensando nisso, imagine que você seja um(a) avaliador(a) de qualidade em uma empresa desenvolvedora de sistemas e, durante uma reunião da empresa com gerentes, gestores e demais colaboradores, fazem a seguinte pergunta a você: “Qualidade do produto, qualidade do processo e qualidade de software: qual é a diferença?”.

 

A sua tarefa neste MAPA é apresentar aos gerentes, gestores e demais colaboradores da empresa a resposta para essa pergunta, ou seja, apresentar a DIFERENÇA entre a qualidade do produto, qualidade do processo e qualidade de software.


Seja criativo(a) e direto(a) na resposta. Lembre-se de que você está em um reunião e precisa ser direto(a) e convincente nos argumentos.

Para atender à sua tarefa, você deve realizar pesquisas além do que foi exposto em nosso livro. A ideia é que você possa explorar sua capacidade de pesquisar sobre o assunto e discorrer sobre ele de forma explicativa, com argumentos.

*Dicas para realizar a atividade:
1. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades, assim é de suma importância participar da aula ao vivo ou assisti-la posteriormente.
2. Assista às aulas conceituais da disciplina.



ATENÇÃO!
1. A entrega de sua atividade deve ser feita, exclusivamente, por meio de UM único arquivo nos formatos .doc ou .pdf.
2. Utilize o template de entrega da atividade avaliativa disponível no material da disciplina.
3. Descreva a resposta usando, no mínimo, uma página e, no máximo, duas. 
4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu todas as perguntas da atividade, não se esqueceu de nenhum detalhe e verifique se é o arquivo correto. Após o envio, não são permitidas alterações. Por favor, não insista.


Orientações:
• Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.


Considere a contextualização a seguir. Leia com atenção e tenha sempre o conteúdo da disciplina como norteador. Em seguida, realize o que se pede! O PIX é um meio de pagamentos regulamentado pelo Banco Central desde novembro de 2020. Essa tecnologia permite fazer transferências e pagamentos em até 10 segundos em qualquer horário e dia, incluindo finais de semana e feriados. Com o PIX, é possível transferir dinheiro para outras pessoas e fazer pagamentos a lojas e prestadores de serviço.

MAPA - ESOFT - MODELAGEM DE SOFTWARE - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Considere a contextualização a seguir. Leia com atenção e tenha sempre o conteúdo da disciplina como norteador. Em seguida, realize o que se pede!

O PIX é um meio de pagamentos regulamentado pelo Banco Central desde novembro de 2020. Essa tecnologia permite fazer transferências e pagamentos em até 10 segundos em qualquer horário e dia, incluindo finais de semana e feriados. Com o PIX, é possível transferir dinheiro para outras pessoas e fazer pagamentos a lojas e prestadores de serviço.

Fonte: adaptado de: https://blog.nubank.com.br/o-que-significa-pix/. Acesso em: 9 fev. 2023.

Considere que você foi contratado(a) para modelar um sistema de PIX para uma organização bancária. Quando o cliente do banco acessa o aplicativo e se conecta validando a conta e a senha, ele pode se conectar ao módulo PIX, que lhe confere a oportunidade de cadastrar uma nova chave ou utilizar uma chave existente para realizar um pagamento ou transferência de valores.

Quando o cliente opta pelo pagamento a uma conta de outra entidade bancária, o sistema do PIX precisa enviar a chave — que contém o banco e a conta de destino — e o valor para o Banco Central do Brasil (BACEN). Isso é feito para controle do BACEN e para garantir a solvência da instituição bancária que está creditando o valor.

Aprovado pelo BACEN, a instituição bancária de origem faz a reserva do valor para a instituição bancária de destino. Quando o PIX é realizado internamente na instituição, não é necessário informar ao BACEN imediatamente. Nesse caso específico, a transação interna, pode ser informada semanalmente com o montante de transações.


Diante do cenário descrito, pede-se que você desenvolva um diagrama de interação que ilustre a troca de mensagens entre os objetos envolvidos no processo de transferência entre instituições distintas, com base na ordem em que as trocas de mensagens ocorrem.


Angry Birds é um jogo eletrônico de habilidades desenvolvido pela desenvolvedora de jogos finlandesa Rovio Entertainment. Este foi o primeiro jogo da série de jogos de Angry Birds. Inspirado, principalmente, por um esboço de pássaros desenhados sem asas, o jogo foi lançado para iOS e Maemo em 11 de dezembro de 2009. Desde então, mais de 12 milhões de cópias do jogo foram compradas para iOS na App Store, o que levou a empresa a projetar versões do jogo para outras plataformas móveis, principalmente, para as plataformas Android, Symbian, Windows Phone e BlackBerry 10. A série se expandiu para incluir jogos para consoles de videogame e PCs, além de jogos on-line de navegador. A sequência do jogo, chamada Angry Birds 2, foi lançada em 30 de julho de 2015. No jogo, os jogadores usam um estilingue para lançar pássaros em porcos localizados em torno de várias estruturas, com o objetivo de eliminar todos os porcos do nível. Ao longo do jogo, é possível desbloquear novos tipos de pássaros e alguns deles têm habilidades especiais que podem ser ativadas pelo jogador ao clicar na tela".

MAPA - ESOFT - LÓGICA PARA

COMPUTAÇÃO - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================
Angry Birds é um jogo eletrônico de habilidades desenvolvido pela desenvolvedora de jogos finlandesa Rovio Entertainment. Este foi o primeiro jogo da série de jogos de Angry Birds. Inspirado, principalmente, por um esboço de pássaros desenhados sem asas, o jogo foi lançado para iOS e Maemo em 11 de dezembro de 2009. Desde então, mais de 12 milhões de cópias do jogo foram compradas para iOS na App Store, o que levou a empresa a projetar versões do jogo para outras plataformas móveis, principalmente, para as plataformas Android, Symbian, Windows Phone e BlackBerry 10. A série se expandiu para incluir jogos para consoles de videogame e PCs, além de jogos on-line de navegador. A sequência do jogo, chamada Angry Birds 2, foi lançada em 30 de julho de 2015.
No jogo, os jogadores usam um estilingue para lançar pássaros em porcos localizados em torno de várias estruturas, com o objetivo de eliminar todos os porcos do nível. Ao longo do jogo, é possível desbloquear novos tipos de pássaros e alguns deles têm habilidades especiais que podem ser ativadas pelo jogador ao clicar na tela".

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Angry_Birds_(jogo_eletr%C3%B3nico). Acesso em: 16 fev. 2023.

Com base nesse texto introdutório, vemos que é (quase) impossível olhar para Angry Birds e não associar diretamente à Matemática, já que sua trajetória, quando lançado, é uma parábola — gráfico de uma função do 2º grau. Veja a figura a seguir:

É possível dizer que o eixo “y” informa a altura que o pássaro poderá atingir e o eixo “x” informa a distância que o pássaro alcançará. A partir do ponto de lançamento no estilingue — desprezando características como resistência do ar e outras forças —, consideremos 00 (zero) para a altura do pássaro, já que está em repouso. Ao ser lançado, atinge uma altura V (vértice da parábola) e, em seguida, cai até atingir o porquinho. A altura máxima ou mínima da parábola será determinada pelas equações dos vértices de uma parábola, sendo:

Quando o pássaro toca no solo, teremos que y = 0, já que não haverá mais altura e, quando x = 0, será a posição inicial no momento do lançamento.

1. Seja a função que define a parábola da trajetória do passarinho como y=-0,5x²+5,5x, suponha que o porco está a 11 m da origem e na altura do solo e responda:
a) Qual será a distância máxima atingida pelo passarinho?
b) Qual será a altura máxima atingida pelo passarinho?
c) Ele atingiu ou não atingiu o porco?
Obs.: considere todas as medidas em metros.

2. Imagine, agora, que o estilingue que arremessa o passarinho foi deslocado 1 m da origem e que o alcance máximo do passarinho poderá ser de, exatamente, 20 m e responda:
a) Qual é a equação que define a trajetória do passarinho?
b) Qual é o gráfico da parábola da trajetória realizada pelo passarinho?
Obs.: considere todas as medidas em metros.

Imagine, agora, o seguinte cenário:

É possível dizer que o passarinho que é lançado em 1 pode atingir os porcos que estão em 2, 3, 4 e 5 e, por consequência, alguns porcos, ao caírem, podem atingir outros, que é o caso do porco 3, que, ao cair, pode atingir os porcos 4 e 5, como mostra a imagem a seguir — a imagem também se encontra disponível no link https://www.canva.com/design/DAFZ1zSNkcU/H0rNa3gZkdETXzvyzelVwA/view?utm_content=DAFZ1zSNkcU&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishsharelink:

birds-2-chega-aos-celulares-com-visual-novo-e-itens-de-ate-r-168.htm. Acesso em: 16 fev. 2023.

Considerando a situação dada, responda:
3. Qual é o conjunto relação do grafo em questão? Denomine-o de R_a.
4. Qual é a matriz relação do grafo em questão?
5. É possível criar um Diagrama Hasse a partir do grafo dado? Justifique a sua resposta.

Levando em consideração que o passarinho não acerta o alvo todas as vezes, podemos dizer que o seu arremesso é um evento probabilístico, em que, às vezes, acerta o porco e, às vezes, ele erra. Considerando esse fato, suponha que os eventos de acerto e erro sejam traduzidos pela seguinte expressão lógica: (p→q)
(pqr)¬(p↔r)

Responda:
6. Qual é a tabela verdade para o evento acerto e erro dos lançamentos?
7. Considerando a tabela verdade da expressão dada, é possível dizer que o passarinho acerta o porco todas as vezes? Justifique a sua resposta dizendo se é uma tautologia, contingência ou contradição.

Orientações:
* A entrega de sua atividade deve ser feita, exclusivamente, por meio de UM único arquivo nos formatos .DOC ou PDF. 
* Inserir os cálculos nos itens necessários.
* O(A) aluno(a) pode fazer a tabela verdade à mão e anexar a foto no arquivo, assim como os cálculos.
* Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu todas as perguntas da atividade e que não deixou de atender nenhum detalhe. Após o envio, não serão permitidas alterações. Por favor, não insista.
* Sempre que você consultar


Caro(a) estudante, Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão pode contribuir com a sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação. A importância da prática consiste em colocar em execução os conteúdos vistos na teoria. É aqui onde se verifica se os objetivos traçados foram de fato alcançados. Que tal colocar em prática o que aprendemos na teoria?

MAPA - ESOFT - FUNDAMENTOS E ARQUITETURA DE COMPUTADORES – 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Caro(a) estudante,

Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão pode contribuir com a sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação. A importância da prática consiste em colocar em execução os conteúdos vistos na teoria. É aqui onde se verifica se os objetivos traçados foram de fato alcançados. Que tal colocar em prática o que aprendemos na teoria?

Você deve enviar um arquivo contendo o resultado e a resolução das questões a seguir discriminadas. Cabe ressaltar que é FUNDAMENTAL a apresentação de todos os cálculos ou recursos que foram empregados para se alcançar o resultado final. Com isso, podemos materializar a conclusão desta “Atividade Prática”.


a) Um administrador de sistemas, ao analisar o conteúdo de um arquivo binário, percebeu que o primeiro byte desse arquivo é, em hexadecimal, igual a 9F, que corresponde, em decimal, ao valor:

b) Convertendo o número hexadecimal AB1 para decimal, temos o valor:

c) Ao converter o número 1011100(2) da base binária para as bases decimal, hexadecimal e octal, obtêm-se, respectivamente, os valores:

d) O sistema binário representa a base para o funcionamento dos computadores. Assim, um odômetro binário mostra, no display, o número 10101111. A representação desse número em decimal e em hexadecimal e o próximo número binário mostrado no display, serão, respectivamente: 

​Como entregar a atividade:
O arquivo gerado na atividade deverá ser produzido no TEMPLATE para atividade MAPA disponibilizado no Studeo e pode ser entregue com a extensão (.doc), (.docx) ou (.pdf) e anexado no ambiente da Atividade (no STUDEO).

* Dicas para realizar a atividade:
1. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades, assim, é de suma importância participar das aulas ao vivo ou assisti-las posteriormente.
2. Assista às aulas conceituais da disciplina.

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares