Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


1 de mar. de 2023

aro estudante, Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Agora, vejamos o contexto apresentado a seguir:

ATIVIDADE 1 - REDES - SISTEMAS OPERACIONAIS PARA REDES - 51-2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Caro estudante,

Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

Agora, vejamos o contexto apresentado a seguir:

1| cd /srv

2| mkdir Suporte

3| mkdir -p Financeiro/Contas

Pergunta 1: analisando os comandos apresentados, é correto dizer que foram criados três subdiretórios (Suporte, Financeiro e Contas) no diretório /srv? Esses diretórios Suporte, Financeiro e Contas estão no mesmo nível na estrutura de diretórios?

 

Pergunta 2: o setor que cuida das férias dos funcionários solicitou a criação de um diretório para eles chamado férias, abaixo de um diretório do RH que ainda não está criado. Apresente o(s) comando(s) que permitiriam criar este diretório férias como um subdiretório de RH. O diretório RH precisa ser criado.

 

Pergunta 3: um usuário esqueceu onde deixou a gravação de uma reunião, no formato .mpeg. Ele não lembra o nome que deu para o arquivo e informou que as reuniões gravadas normalmente possuem mais de 100MB. Explique como o comando a seguir pode reduzir o tempo de pesquisa pela gravação da reunião solicitada pelo usuário.

1| find / -name *.mpeg -size +100M

A sua resposta deve ser preenchida no campo destinado à resposta da atividade.

 


Caro(a) estudante, Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação. Agora, vejamos o contexto apresentado a seguir:

MAPA - REDES - SISTEMAS OPERACIONAIS PARA REDES - 51-2023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Caro(a) estudante,

Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

Agora, vejamos o contexto apresentado a seguir:

 

Ao planejar a construção de um novo servidor Windows Server 2019, muitas das decisões que você precisa tomar são decisões do tipo licenciamento. Quais são as funções ou os serviços que você pretende instalar nesse servidor? A edição Windows Server 2019 Essentials ou Standard pode lidar com isso ou precisamos da edição Datacenter para nossos propósitos? Para esse servidor Windows Server 2019, o modelo de interface Server Core será benéfico do ponto de vista da segurança ou precisamos do modelo de interface Desktop Experience para uma experiência de desktop completa? Nesses dias de servidores Hyper-V, com a capacidade de ativar máquinas virtuais por capricho, muitas vezes, procedemos sem muita consideração ao hardware de um servidor, mas certamente ainda há instâncias em que o equipamento físico hospedará o Windows Server 2019 operando sistema.

Tendo por base o texto anterior, explique:

1. Cinco organizações, com tamanhos e necessidades distintas, possuem interesse em migrar de uma versão anterior do Windows Server (Server 2012 R2 ou Server 2016) para o Windows Server 2019. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir sobre as necessidades delas, qual licença de Windows Server 2019 (Edição Essentials, Standard ou Datacenter) você recomendaria para cada uma das organizações Alfa, Beta, Gama, Delta e Épsilon?

Organização Número deusuários Número de dispositivos Utilização de Hyper-V

Alfa 20 35 Não utiliza máquinas virtuais com Hyper-V.

Beta 30 45 Não utiliza máquinas virtuais com Hyper-V.

Gama 20 40

Executa um máximo de duas máquinas virtuais no

Hyper-V simultaneamente.

Delta 300 450 Não utiliza máquinas virtuais com Hyper-V.

Épsilon 400 700

Executa até 30 máquinas virtuais com Hyper-V

Simultaneamente

 

2. O Gerenciamento de Políticas de Grupo (Group Policy Object, GPO) é um único pacote que contém uma ou mais configurações de política e se aplica a um computador de um domínio, um usuário de um domínio ou, às vezes, a muitos computadores e usuários de um domínio ao mesmo tempo. As GPOs são armazenadas no Active Directory e são replicados entre os servidores do controlador de domínio. Toda vez que um usuário de domínio faz login em um computador ingressado no domínio que está conectado à sua rede, esse computador acessa o Active Directory e pergunta: "Ei, tem alguma configuração de GPO para mim?". Em seguida, toda uma série de atividades começa quando um controlador de domínio entrega todas as configurações de GPO que o controlador de domínio contém, que se aplicam ao computador e/ou login do usuário.


Com base no texto e na figura, esta que trata de políticas de senha de uma organização, responda os questionamentos a seguir de usuários e outras áreas da TI:

a) Fiquei ausente da organização por um período de 60 dias e não consigo mais logar no meu computador. Aparece uma mensagem de credenciais inválidas?

b) O suporte técnico me orientou a trocar a minha senha, mas quando digito minha senha numérica de seis dígitos, recebo a mensagem que essa senha é fraca e preciso cadastrar uma nova senha?

c) Sofremos um ataque recentemente e uma das hipóteses levantadas é que os usuários estão usando as mesmas senhas nos sistemas internos e para usos pessoais. Poderia me informar sobre o reuso de senhas antigas por parte dos usuários? Como isso está definido no momento? A sua resposta deve ser preenchida no campo destinado à resposta da atividade


ndicadores BSC são instrumentos que ajudam a mostrar como está o desempenho da empresa, de acordo com os objetivos traçados, e levando em conta as quatro perspectivas definidas por David Norton e Robert Kaplan: financeira, dos clientes, processos internos, aprendizado e crescimento. Existem inúmeros indicadores BSC, cada um mais indicado para determinada perspectiva. Por exemplo, o ROI e o ticket médio são métricas da perspectiva financeira; já o churn rate tem a ver com os clientes; o retrabalho diz respeito aos processos internos; e o turnover, com o aprendizado e crescimento.

ATIVIDADE 1 - TI - BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA EM TI - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Indicadores BSC são instrumentos que ajudam a mostrar como está o desempenho da empresa, de acordo com os objetivos traçados, e levando em conta as quatro perspectivas definidas por David Norton e Robert Kaplan: financeira, dos clientes, processos internos, aprendizado e crescimento. Existem inúmeros indicadores BSC, cada um mais indicado para determinada perspectiva. Por exemplo, o ROI e o ticket médio são métricas da perspectiva financeira; já o churn rate tem a ver com os clientes; o retrabalho diz respeito aos processos internos; e o turnover, com o aprendizado e crescimento.

Fonte: https://bityli.com/MnfCm. Acesso em: 26 dez. 2022. 

Sobre o uso de indicadores e considerando os conhecimentos adquiridos nesta disciplina, explique a frase: “A ideia de um modelo que represente, por meio de indicadores, os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento da empresa podem ser comparada ao painel de um automóvel”. 


ATENÇÃO:
- Como sugestão, você poderá elaborar sua resposta em um arquivo de texto .txt e, depois de revisado, copiar e colar no campo destinado à resposta na própria atividade em seu STUDEO.
- Plágios e cópias indevidas serão penalizados com nota zero.

- A atividade deve ser elaborada de forma adequada, ou seja, precisa ser coerente.
- Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e não esqueceu nenhum detalhe.  Após o envio não são permitidas alterações. Por favor, não insista.
​- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, isso invalida seu processo avaliativo. A interpretação da atividade faz parte da avaliação.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.


A divisão entre TI e negócios é muito óbvia. Tão óbvia que chega a gerar piadas na empresa. Os caras da TI não entendem o que o negócio está fazendo. Já os demais acham que TI é apenas ligar e desligar computadores. Essa divisão é até normal, afinal, são áreas de interesses distintas. Inclusive, a separação foi intencional no início, contudo, hoje, a TI é requisito básico para qualquer empresa. Com isso, a divisão se tornou um obstáculo, e hoje as empresas reconhecem a importância do alinhamento entre TI e negócios.

MAPA - TI - BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA EM TI - 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

A divisão entre TI e negócios é muito óbvia. Tão óbvia que chega a gerar piadas na empresa. Os caras da TI não entendem o que o negócio está fazendo. Já os demais acham que TI é apenas ligar e desligar computadores. Essa divisão é até normal, afinal, são áreas de interesses distintas. Inclusive, a separação foi intencional no início, contudo, hoje, a TI é requisito básico para qualquer empresa. Com isso, a divisão se tornou um obstáculo, e hoje as empresas reconhecem a importância do alinhamento entre TI e negócios.

Fonte: adaptado de: https://bityli.com/dHY3E. Acesso em: 16 jan. 2023. 

Durante nossos estudos, vimos alguns dos principais modelos de boas práticas que auxiliam neste processo de alinhamento. Embora as bibliotecas de boas práticas nos deem um norte sobre a implantação da Governança em TI dentro das organizações, o primeiro passo talvez não seja algo tão simples. Para quem está começando na área, existem muitos questionamentos, principalmente no que diz respeito ao start inicial, ou seja, por onde começar e o que realmente precisa ser gerenciado. Como forma de vencer este obstáculo, nada melhor que aplicar os conceitos estudados de forma prática. 
Dentre as bibliotecas de boas práticas apresentadas nesta disciplina, conhecemos um pouco a respeito do Balanced Scorecard (BSC). Esta biblioteca caracteriza-se por realizar a tradução da visão estratégica da empresa, em medidas e objetivos tangíveis, considerando como principal fator as perspectivas financeiras, de cliente, dos processos internos e de aprendizado.

Diante dessa abordagem inicial, vamos exercitar os conhecimentos adquiridos! 

A proposta para esta atividade consiste na elaboração do mapa estratégico para projetos de BSC. Vide exemplo a seguir:


A partir do exemplo exposto, queremos que você coloque-se na posição de gestor de TI de uma empresa, onde seu desafio neste momento  é elaborar um mapa estratégico que contemple exclusivamente objetivos da TI (de acordo com o BSC), de modo que estes objetivos possam atender às demandas da organização. 


Orientações: 
- Para esta atividade você pode tomar como base a empresa na qual trabalha.
- Caso não seja possível, converse com alguém que trabalhe em alguma empresa cujas demandas sejam auxiliadas pela TI. Assim, ficará mais fácil montar o seu mapa.  
- Se nenhumas das duas sugestões apresentadas forem possíveis, crie um cenário hipotético. 

Dica Importante (opcional):


Em nosso livro, é disponibilizada a tabela: Questões e processos dos domínios do CobiT. Nela são apresentados processos que podem ser estabelecidos dentro de um departamento de TI. A partir desses processos, podemos pensar em objetivos e, assim, iniciar nossa atividade.


​ATENÇÃO: a entrega deve ser feita exclusivamente por meio de um arquivo .doc, .docx ou .pdf. Utilize o template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e não esqueceu nenhum detalhe. Após o envio, não são permitidas alterações. Por favor, não insista.

Orientações:

•    Plágios e cópias indevidas serão penalizados com nota zero.

•    A atividade deve ser elaborada de forma adequada, ou seja, precisa ser coerente.
•    Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
•   Procure sanar suas dúvidas sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

•   Atenção ao prazo de entrega: evite envio de atividade em cima do prazo. Evite transtornos.
•   Acesse nossas aulas conceituais e ao vivo. Seja participativo durante o módulo e procure sanar suas dúvidas pedagógicas junto à mediação, em tempo hábil, para a realização da atividade. 


O Service Desk é uma unidade funcional (função) composta por uma equipe dedicada, responsável por uma variedade de atividades relacionadas aos serviços de TI que são fornecidos por um provedor de serviços (seja interno ou externo). Normalmente, a interface com o Service Desk é através de telefone, web ou notificações automáticas geradas por eventos da infraestrutura. Fonte: https://gaea.com.br/o-que-e-um-service-desk-ou-central-de-servicos. Acesso em: 26 dez. 2022. A partir desse contexto, observe a imagem a seguir: Fonte: https://www.apexglobal.com.vn/wp-content/u

ATIVIDADE 1 - TI - GESTÃO DE SERVIÇOS EM TI- 512023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

O Service Desk é uma unidade funcional (função) composta por uma equipe dedicada, responsável por uma variedade de atividades relacionadas aos serviços de TI que são fornecidos por um provedor de serviços (seja interno ou externo). Normalmente, a interface com o Service Desk é através de telefone, web ou notificações automáticas geradas por eventos da infraestrutura.

Fonte: https://gaea.com.br/o-que-e-um-service-desk-ou-central-de-servicos. Acesso em: 26 dez. 2022. 

A partir desse contexto, observe a imagem a seguir:

Fonte: https://www.apexglobal.com.vn/wp-content/uploads/2016/07/Service-Desk_Mo-hinh-ao.jpg. Acesso em: 13 fev. 2023.

A ilustração refere-se a uma central de serviços virtual. Nesse contexto, elabore um texto dissertativo explicando a gestão de serviço virtual


Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares