MAPA - QUALIDADE DE SOFTWARE - 51/2024
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Estudante!
“[...] é o HEART que utiliza a métrica de experiência com o usuário. Esse framework fornece várias métricas que são centradas no usuário e cuja finalidade é mediar a experiência do usuário com o software" (RODDEN; HUTCHINSON; FU, 2010, tradução nossa).
Fonte: RODDEN, K.; HUTCHINSON, H.; FU, X. Measuring the User Experience on a Large Scale: User-Centered Metrics for Web Applications. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON HUMAN FACTORS IN COMPUTING SYSTEMS, 28., 2010, Atlanta. Anais [...]. Atlanta: ACM CHI, 2010.
Como gerente de projetos, você está responsável por um novo projeto em que precisará elaborar uma forma de medir a qualidade do seu produto.
Atenção:
1. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades. Assim, é de suma importância participar da aula ao vivo, ou assisti-la posteriormente.
2. Assista às aulas conceituais da disciplina.
* Orientações:
- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.
IMPORTANTE:
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado através do fórum interativo - "Links das Aulas ao Vivo".
2. Disserte a respeito do tema, seguindo, como roteiro, os tópicos elencados.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente usando o template de entrega da atividade MAPA, disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar a sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e as referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas de acordo com as normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida o seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar as suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar a sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega. Evite o envio da atividade muito próximo do prazo. Você pode ter algum problema com a internet, o computador, o software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu professo mediador.
Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais.
Nessa atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Para isso, atente-se para as orientações desta atividade MAPA e realize um ótimo trabalho!
“[...] é o HEART que utiliza a métrica de experiência com o usuário. Esse framework fornece várias métricas que são centradas no usuário e cuja finalidade é mediar a experiência do usuário com o software" (RODDEN; HUTCHINSON; FU, 2010, tradução nossa).
Fonte: RODDEN, K.; HUTCHINSON, H.; FU, X. Measuring the User Experience on a Large Scale: User-Centered Metrics for Web Applications. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON HUMAN FACTORS IN COMPUTING SYSTEMS, 28., 2010, Atlanta. Anais [...]. Atlanta: ACM CHI, 2010.
Como gerente de projetos, você está responsável por um novo projeto em que precisará elaborar uma forma de medir a qualidade do seu produto.
Neste contexto, não estamos preocupados somente com a qualidade do produto, mas também com a experiência do usuário, pois não adianta ter um produto de qualidade e a experiência do usuário não ser satisfatória.
O produto desenvolvido é um aplicativo mobile para compra e avaliação de produtos de jardinagem. Nesse contexto, preencha o quadro HEART a seguir com foco em avaliar e medir a qualidade do produto.
A entrega será em um arquivo Word contendo as imagens geradas, bem como o detalhamento textual das atividades envolvidas. Esse arquivo será postado no portal de forma individual.Goals | Signals | Metrics | |
Hapiness | |||
Engagement | |||
Adoption | |||
Retention | |||
Task Success |
Atenção:
Para esta atividade MAPA, cheque o risco associado a cada atividade de acordo com planilha fornecida. Após finalizar a sua atividade, certifique-se de que todos os itens solicitados foram atendidos e envie no formato .pdf, .txt ou .doc na ferramenta Studeo.
* Dicas para realizar a atividade:1. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades. Assim, é de suma importância participar da aula ao vivo, ou assisti-la posteriormente.
2. Assista às aulas conceituais da disciplina.
* Orientações:
- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.
IMPORTANTE:
1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado através do fórum interativo - "Links das Aulas ao Vivo".
2. Disserte a respeito do tema, seguindo, como roteiro, os tópicos elencados.
3. A entrega deve ser feita exclusivamente usando o template de entrega da atividade MAPA, disponível no material da disciplina.
4. Antes de enviar a sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e as referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas de acordo com as normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida o seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar as suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar a sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega. Evite o envio da atividade muito próximo do prazo. Você pode ter algum problema com a internet, o computador, o software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu professo mediador.
0 comentários:
Postar um comentário