ATIVIDADE 1 - ADSIS - MATEMÁTICA PARA
COMPUTAÇÃO - 51/2024
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
A China está propondo novas medidas para reduzir a quantidade de tempo que crianças e adolescentes podem gastar em seus telefones. O país tem como objetivo combater a dependência da internet e tenta cultivar a “boa moralidade” e os “valores socialistas” entre os menores. O “vício na Internet” virou uma grande preocupação social nos últimos anos, dando origem a um mercado de clínicas de tratamento no estilo boot-camp que são muitas vezes cientificamente duvidosas e até perigosas (CNN, c2024).
Fonte: adaptado de: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional. Acesso: 13 de nov. 2023.
O quadro a seguir apresenta os dados brutos referentes ao tempo, em horas, de uma amostra de 40 crianças e adolescentes, que passam usando seus celulares ao longo de uma semana.
Fonte: o autor.
Com base nessa situação hipotética, resolva os itens que seguem:
a) construa a tabela de distribuição de frequência, empregado o critério de Sturges para definir o número de classes. Apresente nessa tabela as seguintes informações: frequência absoluta, frequência relativa, frequência relativa percentual, frequência acumulada, frequência relativa acumulada e frequência relativa acumulada percentual.
b) com base na tabela obtida em (a), apresente o histograma.
c) com base na tabela obtida em (a), determine a média e a mediana.
d) o conjunto de dados apresenta simetria? Justifique sua resposta.
IMPORTANTE:
- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina, ou no respectivo fórum.
- Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
- Sua resposta deve ser anexada diretamente no campo disponível da Atividade de Estudo 1 (anexe um arquivo .doc ou .pdf).
- Procure elaborar sua resposta em um editor de textos, existem vários grátis e que funcionam diretamente no navegador, como por exemplo o Google Docs, depois salve em formato PDF e anexe no campo da atividade.
- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
0 comentários:
Postar um comentário