ATIVIDADE 1 - ADSIS - PROGRAMAÇÃO III -
51/2024
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Analise o problema a seguir:
No último natal o Papai Noel passou um trabalho muito grande para gerenciar o recebimento de cartinhas de pedidos das crianças. Todo gerenciamento era feito através de forma manual em seu caderninho de anotações.
Ao receber a carta de uma criança, o bom velhinho registrava nome, endereço, CEP, cidade e estado da criança. Logo após, ele registrava o pedido contendo a criança solicitante, a descrição do pedido, ano do pedido e um status de controle para indicar se o pedido estava pendente, concedido ou negado.
Para definir se um pedido é atendido ou não, é feita uma analise no histórico comportamental da criança resultando concedido ou negado. Após um pedido ter sido marcado como concedido, o sistema deve prever uma ação de imprimir dados de entrega para facilitar a vida do Papai Noel.
Por fim, ele precisa também de um controle de rota no qual ele cadastra a cidade e a lista de pedidos pendentes para essa cidade. Nesse caso, no dia do natal deve imprimir a lista de pedidos concedidos por cidade para facilitar a logística.
Conhecendo os conceitos da Orientação a Objetos, descreva quais classes, atributos com seus respectivos tipos e métodos contemplariam o problema relatado.
Obs.: não é necessária a implementação do código.
3- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
4- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
5- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
6- Procure elaborar sua resposta em um editor de textos. Existem vários grátis e que funcionam diretamente no navegador, como o Google Docs, e depois colar no campo da atividade.
7- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
Boa atividade!
Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu Professor Mediador.
No último natal o Papai Noel passou um trabalho muito grande para gerenciar o recebimento de cartinhas de pedidos das crianças. Todo gerenciamento era feito através de forma manual em seu caderninho de anotações.
Ao receber a carta de uma criança, o bom velhinho registrava nome, endereço, CEP, cidade e estado da criança. Logo após, ele registrava o pedido contendo a criança solicitante, a descrição do pedido, ano do pedido e um status de controle para indicar se o pedido estava pendente, concedido ou negado.
Para definir se um pedido é atendido ou não, é feita uma analise no histórico comportamental da criança resultando concedido ou negado. Após um pedido ter sido marcado como concedido, o sistema deve prever uma ação de imprimir dados de entrega para facilitar a vida do Papai Noel.
Por fim, ele precisa também de um controle de rota no qual ele cadastra a cidade e a lista de pedidos pendentes para essa cidade. Nesse caso, no dia do natal deve imprimir a lista de pedidos concedidos por cidade para facilitar a logística.
Conhecendo os conceitos da Orientação a Objetos, descreva quais classes, atributos com seus respectivos tipos e métodos contemplariam o problema relatado.
Obs.: não é necessária a implementação do código.
Orientações:
1- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Sala do Café >> VÍDEOS DE ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES - MAPA E AE1.
2- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros estudantes, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.1- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Sala do Café >> VÍDEOS DE ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES - MAPA E AE1.
3- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
4- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
5- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
6- Procure elaborar sua resposta em um editor de textos. Existem vários grátis e que funcionam diretamente no navegador, como o Google Docs, e depois colar no campo da atividade.
7- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
Boa atividade!
Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu Professor Mediador.
0 comentários:
Postar um comentário