MAPA - TI - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 53/2022
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
============================================================
ATIVIDADE MAPA
Em busca de ascensão no mercado, organizações procuram outras fornecedoras especializadas nos serviços que desejam contratar com o intuito de ganhar competitividade no mercado em que atuam. Uma das formas de se ganhar essa competitividade diz respeito a realizar negócios em plataformas digitais (FLORIO, SALLES, FANTINATO, 2012). O comércio, dentro destes website, funciona com um fim intrínseco, ou seja, quando uma empresa resolve se estabelecer na WEB com um website voltado à realização de negócios, seu objetivo é, em última instância, obter lucros com o mesmo, e de forma significativa, considerando as facilidades de exposição dos seus produtos ao tempo que o mesmo permanece exposto e as facilidades para a aquisição destes pelos usuários à apenas alguns cliques do mouse. Estas facilidades que o usuário procura encontrar nos website em que navega é que devem ser o alvo da atenção quando se trata de modelar o seu comportamento e suas tendências, dentro deste ambiente, oferecendo o que ele realmente precisa, em termos de respostas às suas requisições e visando a efetivação de negócios, da forma mais otimizada possível (DE OLIVEIRA ET. AL, 2015).
FLORIO, Lilian; SALLES, Guilherme BM; FANTINATO, Marcelo. Apoiando Alinhamento Estratégico em Organizações Usando Contratos Eletrônicos Estendidos com BLA. In: Anais do VIII Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação. SBC, 2012. p. 61-72.
DE OLIVEIRA, Joaquim Rodrigo et al. MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente). Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation)-ISSN: 2319-0639, v. 2, n. 3, p. 77-93, 2015.
Diante do exposto acima sobre diagrama de caso de uso, analise o cenário a seguir:
Imagine que você é um profissional da tecnologia da informação recém contratado pela empresa. Seu chefe te solicita que realize uma apresentação para toda a equipe acerca dos tipos de sistemas. Para que a apresentação não fique muito longa, ele gostaria que você escolhesse ao menos, 2 sistemas funcionais e 2 sistemas interfuncionais. É importante destacar que nessa apresentação é necessário explicar o que e para que servem tais sistemas e quais suas vantagens de utilização no âmbito de uma empresa. Por fim, o seu chefe te pede para apresentar ao menos 5 ameaças e efeitos que os sistemas de informações podem sofrer. Resumidamente, essa apresentação deve conter os seguintes pontos:
a) O que é um sistema funcional e dois exemplos de tal sistema, contendo conceito e utilização de cada sistema.
b) O que é um sistema interfuncional e dois exemplos de tal sistema, contendo conceito e utilização de cada sistema.
c) 5 ameaças e 5 efeitos aos sistemas de informação.
Dessa forma, para colocar todos os pontos acima mencionados, você deve utilizar diferentes artigos científicos, e fontes bibliográficas confiáveis. Para tanto, você deve utilizar ao menos duas fontes DIFERENTES para cada assunto acima mencionado. Por exemplo:
Segundo Fulano (1990), um plano de qualidade é ….. Nesse sentido, Ciclano (2018) complementa que um plano de qualidade é…
Referências bibliográficas utilizadas:
FULANO, David. A qualidade do software. IEEE, v. 2, n. 1, p. 6-8, 1990.
CICLANO, Marcos. A qualidade do plano de software. IEEE, v. 2, n. 1, p. 8-18, 2018.
Dessa forma, conforme o exemplo para cada ponto do documento é necessário que haja ao menos DUAS fontes diferentes para explicar o conceito que foi colocado. Além disso, você deve colocar as referências bibliográficas que você utilizou, conforme o modelo acima (ABNT).
ATENÇÃO: a entrega deve ser feita exclusivamente por meio de um arquivo .doc, .docx ou .pdf. Utilize o template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e não esqueceu nenhum detalhe. Após o envio não são permitas alterações. Por favor, não insista.
Orientações:
• Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.
• As perguntas devem ser respondidas de forma adequada, ou seja, precisam ser coerentes.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Procure sanar suas dúvidas sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
• Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Evite transtornos.
• Acesse nossas aulas conceituais e ao vivo. Seja participativo durante o módulo e procure sanar suas dúvidas pedagógicas junto a mediação em tempo hábil para a realização da atividade.
Dicas para realizar a atividade mapa:
1. Durante as aulas o professor irá fornecer dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades, sendo assim, é de suma importância participar da aula ao vivo, ou assisti-las posteriormente.
2. Assista ao vídeo explicativo da atividade mapa.
3. Assista as aulas conceituais da disciplina.
Bons estudos!
MAPA - TI - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 53/2022
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
0 comentários:
Postar um comentário