ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53/2022
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Passamos por diversas mudanças no mercado, o que envolveu desde alterações na forma como as
organizações expõem e vendem o produto, até na maneira como o consumidor se comporta. E, uma dessas
alterações está relacionada ao Comportamento do Consumidor que passou a ser, cada vez mais, digital.
Além disso “O consumidor online passa a ter comportamentos diferentes, afinal, tem mais acesso à
informação e à comunicação. Sabendo-se que seus consumidores estão cada dia mais conectados, além de
se preocupar em se comunicar, as organizações passam a ter uma preocupação voltada à inclusão.”
(FRANCISCO, COUTINHO, DOMINGUES, 2021, p. 171).
FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela. COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; DOMINGUES, Deivison
Augusto dos Santos. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2021.
Assim, é possível afirmar que, o consumidor digital apresenta um novo tipo de comportamento e
motivações de compra na internet. Com base nas informações apresentadas na aula estudo de caso, vamos
a nossa atividade.
a) Apesar do consumidor digital apresentar algumas alterações em seu comportamento de compra, e sofrer
com fatores e influências um pouco diferentes do consumidor offline, ainda seguimos as análises básicas do
marketing quando analisamos e entendemos como esse consumidor se comporta em suas compras. E, umas
das análises usadas refere-se o Mix de Marketing (produto, preço, praça e promoção). Assim, em um texto
entre 5 e 10 linhas, explique de que maneira, cada variável do Mix de Marketing é capaz de estimular e
orientar o comportamento de compra do consumidor.
b) A venda online, pela internet alterou a forma como os consumidores compram, oferecendo a venda
virtual como forma de atender ao público da empresa. E nesse processo alguns fatores podem interferir no
processo de compra do consumidor, sendo esses os de: (1) Confiabilidade, (2) Facilidade, (3) Conveniência,
(4) Atendimento, (5) Qualidade do produto, preço e condições de pagamento, (6) Prazo de Entrega, (7)
Trocas e Devoluções e (8) Pós-Vendas. Escolha um produto ou serviço que seja vendido na internet, e crie
uma situação real, explicando como cada um desses fatores, citados anteriormente, acontecem durante o
processo de compra do consumidor
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