ATIVIDADE 1 - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 54_2024
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778 -
E-MAIL: Mvf5system@gmail.comCom o aumento das transações internacionais e a necessidade de lidar com diferentes moedas, muitas aplicações exigem a conversão precisa de valores monetários. Em um projeto recente, um desenvolvedor Java foi encarregado de criar uma classe que realizasse a conversão de valores de Real (BRL) para Dólar (USD). A priori, a classe deveria receber um valor em Reais e, utilizando uma taxa de conversão fixa, calcular o valor correspondente em Dólares.
A expectativa era que o programa funcionasse corretamente, facilitando a conversão de moedas para os usuários da aplicação. No entanto, durante a fase de testes, foram identificados problemas na conversão, com o resultado final apresentando valores incorretos. Confira no trecho de código a seguir como a funcionalidade foi implementada:
Elaborado pelo autor.
Analise o código da classe de conversão de moedas implementado pelo desenvolvedor e identifique os erros que estão causando resultados incorretos na conversão de Real para Dólar. Lembre-se que a regra de cálculo a ser considerada no código é:
- Converter o real para dólar.
- Descontar o IOF.
- Descontar TAXA em percentual da transação no valor bruto em dólar.
Agora, descreva as ações necessárias para corrigir o problema.
0 comentários:
Postar um comentário