Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

25 de set. de 2024

ATIVIDADE 1 - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS I - 54_2024

 

ATIVIDADE 1 - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS I - 54_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Implementação do Jogo de Adivinhação de Números em Java

Objetivo:
Desenvolver um programa em Java que implemente o jogo de "Adivinhação de Números", utilizando os recursos e conceitos apresentados na disciplina de Programação de Sistemas I. O objetivo é praticar o uso de estruturas de controle, geração de números aleatórios, manipulação de entradas do usuário e lógica condicional.
 
Descrição do Jogo:
O jogo consiste no computador escolher aleatoriamente um número num intervalo específico (por exemplo, de 1 a 100). O jogador deve adivinhar o número, e o programa fornecerá dicas se o número é maior ou menor que a tentativa do jogador. O jogo continua até que o jogador acerte o número ou deseje encerrar.
 
Requisitos funcionais:
Escolha do Intervalo: o jogador pode definir o intervalo de números, dentro do qual um número deve ser adivinhado
Geração de Números Aleatórios: o programa deve gerar um número aleatório no intervalo definido.
Entrada do Jogador: permitir que o jogador insira tentativas para adivinhar o número.
Fornecimento de Dicas: informar ao jogador se o número adivinhado é maior, menor ou igual ao número gerado.
Contagem de Tentativas: manter um contador de tentativas até o acerto.
Opção de Sair: permitir que o jogador encerre o jogo a qualquer momento.
Mensagem de Encerramento: exibir uma mensagem de encerramento, informando o número de tentativas realizadas.

Requisitos Técnicos:
Uso de Estruturas de Controle: implementar loops e condicionais para gerenciar o fluxo do jogo.
Geração de Números Aleatórios: utilizar a classe ‘Random’ para gerar o número secreto.
Tratamento de Exceções: incluir tratamento para entradas inválidas (por exemplo, caracteres não numéricos).
Interação com o Usuário: exibir mensagens claras e informativas para guiar o jogador.
 
Entrega:
Código-fonte completo, comentado e organizado.
 
Critérios de Avaliação:
Funcionamento correto do jogo.
Clareza e organização do código (indentação adequada).
Uso adequado de estruturas de controle e manipulação de entradas.
Qualidade do tratamento de exceções e interação com o usuário.
 
Dicas para Implementação:
Utilize a classe "Random" para selecionar o número aleatório no intervalo definido.
Mantenha o loop ativo até que o jogador adivinhe corretamente ou escolha sair.
Use condicionais para comparar a entrada do jogador com o número secreto e fornecer dicas.
Valide as entradas do jogador para garantir que são números no intervalo especificado.

Como entregar a atividade:
A atividade deverá ser produzida em um arquivo do tipo TEXTO, conforme TEMPLATE anexado no MATERIAL DA DISCIPLINA, disponibilizado no Studeo, e DEVE ser entregue com a extensão (.pdf). Depois, deve ser anexado no ambiente da Atividade no STUDEO.
 
Dicas para realizar a atividade:
Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades, assim, é de suma importância participar das aulas ao vivo ou assisti-las posteriormente.
Assista às aulas conceituais da disciplina.


0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares