ATIVIDADE 1 - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS -
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E-MAIL: Mvf5system@gmail.comCom o aumento das
transações internacionais e a necessidade de lidar com diferentes moedas,
muitas aplicações exigem a conversão precisa de valores monetários. Em um
projeto recente, um desenvolvedor Java foi encarregado de criar uma classe que
realizasse a conversão de valores de Real (BRL) para Dólar (USD). A priori,
a classe deveria receber um valor em Reais e, utilizando uma taxa de
conversão fixa, calcular o valor correspondente em Dólares.
A expectativa era
que o programa funcionasse corretamente, facilitando a conversão de moedas para
os usuários da aplicação. No entanto, durante a fase de testes, foram
identificados problemas na conversão, com o resultado final apresentando
valores incorretos. Confira no trecho de código a seguir como a funcionalidade
foi implementada:
Elaborado pelo autor.
Analise o código da classe de conversão de moedas implementado pelo
desenvolvedor e identifique os erros que estão causando resultados incorretos
na conversão de Real para Dólar. Lembre-se que a regra de cálculo a ser
considerada no código é:
- Converter o real para dólar.
- Descontar o IOF.
- Descontar TAXA em percentual da transação no valor bruto em dólar.
Agora, descreva as ações necessárias para corrigir o problema.
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