MAPA - ADM -
ABORDAGENS INOVADORAS EM ADMINISTRAÇÃO - 54_2024
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778 -
E-MAIL: Mvf5system@gmail.comContextualizando
o assunto
Para ter um produto bem aceito no mercado é necessário mais que boa vontade,
comprometimento ou boa equipe de trabalho. O desenvolvimento de estratégias bem
articuladas é preciso para conseguir se manter no mercado. O estabelecimento de
parceria para fidelizar clientes visto que existem diversas opções no mercado
para compra tanto online, quanto de forma física.
Quando fazemos parte de um negócio que disponibiliza produtos para clientes
temos que pensar que o óbvio nem sempre é, ou seja, cada produto tem determinados
usos conhecidos pelos criadores do negócio, entretanto, cada produto possui
utilidades para cada pessoa que nem sempre são as mais conhecidas, porém, os
tributos e os determinados usos devem ser investigados visando encontrar as
utilidades de um produto.
Os gestores precisam desenvolver o espírito de cocriação que é uma tendência de
criação de produtos a partir do interesse deles e não mais criar algo e tentar
vender para os consumidores.
Neste contexto, a ferramenta Job To Be Done tem sido bastante explorada no
mundo das startups e pode auxiliar no desenvolvimento de soluções por ter uma
metodologia que visa encontrar o que é essencial para os consumidores e
disponibilizar soluções mais adequadas e validadas para o cliente.
Estudo de caso
Para a realização da atividade, consideramos um produto bastante conhecido do
público que é um bloco de anotação sem capa dura com 50 folhas coloridas
(amarelo, azul, verde e branco) com tamanho de metade de papel A4.
Para determinado grupo de pessoas, como os professores, pode ser bastante óbvio
a utilização, mas cada professor pode utilizar de formas únicas, como, por
exemplo, para separar o bloco de provas com as atividades de estudo, os
diários de classe, dentre outros. Dessa forma, uma empresa pode estabelecer
estratégias específicas se conhecer como alinhar aos clientes.
Para realizar a atividade, você deve escolher três pessoas (não podem ser
professores) que costumam utilizar o produto mencionado anteriormente. Vamos
descrever o passo a passo da metodologia que precisa ser desenvolvida para a
atividade:
a) Converse com cada pessoa para perguntar as utilizações do bloco de anotação.
Anote e descreva os usos citados por cada um.
b) Classifique as utilizações citadas em grupos que reúnam as citações de todos
os três pesquisados.
c) A partir da classificação escolha um Job que deve ser priorizado e
justifique a resposta.
d) Considerando a solução escolhida, identifique outro produto que tenha o
mesmo uso e justifique a resposta.
e) Elabore uma experiência de consumo que auxilie o cliente a
perceber a importância do produto.
f) Elabore uma estratégia de como agradar os clientes e gerar novas vendas.
Orientações gerais:
- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está
disponível no ícone Material da Disciplina.
- Após anexar o arquivo, certifique-se de que se trata do arquivo correto,
clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após
Finalizar o Questionário, não será possível reenviar a atividade ou realizar
qualquer modificação no arquivo enviado).
- Tendo dúvidas, entre em contato por meio do Fale com o mediador.
Boa atividade!
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse
trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
(15) 98170-8778
Tele gram.:( 15) 98170-8778
E-MAIL: Mvf5system@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário