ATIVIDADE
1 - GFIN - GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA – 532023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
Com
base no nosso livro e nos materiais fornecidos na disciplina, é possível
observar que existem várias abordagens para definir os preços de um serviço ou
produto. A abordagem mais recomendada envolve a análise dos custos, das
despesas, da margem de contribuição individual, do potencial produtivo, dos
gastos fixos e do retorno esperado, a fim de estabelecer o preço de venda.
No entanto, uma ação igualmente importante é "observar o mercado" e
compreender como diferentes aspectos podem afetar a dinâmica de comercialização
e, por conseguinte, a estratégia de precificação. Por exemplo, se o custo total
de um produto ou serviço exceder o valor que os consumidores estão dispostos a
pagar, as chances de sucesso no mercado serão bastante reduzidas.
Para esta atividade, faça uma pesquisa bibliográfica (na Unidade 4 do nosso
livro) e mencione e explique, pelo menos, dois aspectos que podem influenciar a
comercialização de um produto ou serviço e, consequentemente, a definição de
seu preço.
Obs.: sua resposta deverá conter entre 10 e 15 linhas.
ATENÇÃO: para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua
resposta, primeiramente, em um arquivo WORD em seu computador, pois, caso
digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar
o tempo e perder sua resposta. Depois disso, copie sua resposta e cole na caixa
de resposta a seguir.
0 comentários:
Postar um comentário