ATIVIDADE
1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – 532023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
O
consumidor sofre diversas influências em suas escolhas, sejam essas por
estímulos internos ou externos, e que trabalharão com suas necessidades e
desejos de consumo. Além disso “[...] os estímulos internos são compostos de
necessidades básicas normais, como fome, sede etc. Já nos estímulos externos, a
necessidade é motivada por algo, podendo ser um comercial, uma vontade etc.”
(FRANCISCO; COUTINHO; DOMINGUES, 2021, p. 133).
Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; COUTINHO, F. G. de A.; DOMINGUES, D. A. dos
S. Comportamento do Consumidor. Maringá: UniCesumar, 2021.
Assim,
é possível afirmar que é preciso entender que o consumidor reconhece aquilo que
ele necessita ter e aquilo que ele gostaria de possuir, sendo essas informações
importantes para o estudo e analise do processo de compra e escolha do
consumidor. Com base nessas informações, vamos a nossa atividade:
a)
Sabendo que compreender o que o consumidor busca e quer é um ponto importante
de análise para as organizações no mercado, elabore um texto, entre 5 e 10
linhas, explicando e diferenciando Necessidades utilitárias e Necessidades
hedônicas.
b) Vamos colocar em prática o que você estudou! As escolhas do consumidor
ocorrem com base nas (1) Necessidades Utilitárias e nas (2) Necessidades
Hedônicas, e que você já estudou e explicou anteriormente na atividade. Além
disso, essas necessidades também estão relacionadas ao Estado Real e Estado
Ideal do consumidor, ou seja, com base naquilo que necessitam e desejam.
Assim, você deve pesquisar produtos e/ou serviços reais e explicar como sua
escolha acontece, pelo consumidor, com base nas Necessidades Utilitárias e nas
Necessidade Hedônicas, relacionando a teoria com a prática (apresentar o
produto ou serviço escolhido e explicar por que se encaixa em cada estado
apresentado).
Você deve escolher pelo menos 3 (três) produtos diferentes e usá-los como
exemplo em sua discussão e realização da questão. Atente-se à explicação
apresentada no livro da disciplina que explica a diferença entre as duas
necessidades e cita como o consumidor escolhe seus produtos para compra. Isso
lhe ajudará muito nesse momento de estudo.
0 comentários:
Postar um comentário