Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

29 de ago. de 2023

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – 532023

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – 532023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O consumidor sofre diversas influências em suas escolhas, sejam essas por estímulos internos ou externos, e que trabalharão com suas necessidades e desejos de consumo. Além disso “[...] os estímulos internos são compostos de necessidades básicas normais, como fome, sede etc. Já nos estímulos externos, a necessidade é motivada por algo, podendo ser um comercial, uma vontade etc.” (FRANCISCO; COUTINHO; DOMINGUES, 2021, p. 133).

 
Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; COUTINHO, F. G. de A.; DOMINGUES, D. A. dos S. Comportamento do Consumidor. Maringá: UniCesumar, 2021.
 

Assim, é possível afirmar que é preciso entender que o consumidor reconhece aquilo que ele necessita ter e aquilo que ele gostaria de possuir, sendo essas informações importantes para o estudo e analise do processo de compra e escolha do consumidor. Com base nessas informações, vamos a nossa atividade:
 

a) Sabendo que compreender o que o consumidor busca e quer é um ponto importante de análise para as organizações no mercado, elabore um texto, entre 5 e 10 linhas, explicando e diferenciando Necessidades utilitárias e Necessidades hedônicas.
 
b) Vamos colocar em prática o que você estudou! As escolhas do consumidor ocorrem com base nas (1) Necessidades Utilitárias e nas (2) Necessidades Hedônicas, e que você já estudou e explicou anteriormente na atividade. Além disso, essas necessidades também estão relacionadas ao Estado Real e Estado Ideal do consumidor, ou seja, com base naquilo que necessitam e desejam.


Assim, você deve pesquisar produtos e/ou serviços reais e explicar como sua escolha acontece, pelo consumidor, com base nas Necessidades Utilitárias e nas Necessidade Hedônicas, relacionando a teoria com a prática (apresentar o produto ou serviço escolhido e explicar por que se encaixa em cada estado apresentado).
 
Você deve escolher pelo menos 3 (três) produtos diferentes e usá-los como exemplo em sua discussão e realização da questão. Atente-se à explicação apresentada no livro da disciplina que explica a diferença entre as duas necessidades e cita como o consumidor escolhe seus produtos para compra. Isso lhe ajudará muito nesse momento de estudo.


0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares