ATIVIDADE
1 - GCOM - PESQUISA DE MARKETING – 532023
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
A
pesquisa de mercado é essencial para obter sucesso, a longo prazo, para as
empresas, auxiliando na criação de uma marca sólida. Essa ferramenta, quando
bem elaborada e conduzida, faz com que a sua empresa foque seus esforços em
seus principais consumidores. Uma boa análise vai ajudar, por exemplo, a
priorizar seus recursos e investimentos de forma eficiente. À medida que, a
pesquisa fornece subsídios para que você – gestor ou gestora, avalie e
quantifique seu público em potencial.
Se
por um lado, a pesquisa de mercado ajudará a moldar o produto da empresa no
início do negócio, ela também poderá orientar suas campanhas de marketing. E,
acima de tudo, auxiliar no processo de tomada de decisão e na redução de
riscos.
Entretanto,
as pesquisas podem nos trazer informações variadas, de acordo com a sua
abordagem. Isto é, se a pesquisa é Qualitativa ou Quantitativa.
Pensando
nisso e com base no Estudo de Caso, agora é a sua vez:
Escreva um texto acerca da importância de cada tipo de pesquisa, mencionando,
ainda, as limitações ou possíveis desvantagens do uso de cada uma delas. Isto
é, você deve elaborar o seu texto relacionando a importância e as limitações
tanto da pesquisa Qualitativa quanto da pesquisa Quantitativa.
Bom trabalho!
Orientações:
- Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso
disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.
- Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático da
disciplina ou da Internet, lembre-se de indicar as devidas referências ao final
da atividade.
- Lembre-se, esta é uma atividade discursiva, portanto, procure elaborar seu texto
de forma consistente, e fundamentada nos conhecimentos da disciplina.
Dúvidas?
Fale com a seu professor Mediador!
0 comentários:
Postar um comentário