Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


3 de fev. de 2023

Olá, aluno(a)! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade Geral por meio da realização da Atividade MAPA SUB! Esta é uma atividade diferenciada sobre a estrutura de um dos relatórios mais importantes da contabilidade: o Balanço Patrimonial. Para isto, a realização da atividade propõe:

MAPA - SUB- CONTABILIDADE GERAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================


Olá, aluno(a)! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade Geral por meio da realização da Atividade MAPA SUB! Esta é uma atividade diferenciada sobre a estrutura de um dos relatórios mais importantes da contabilidade: o Balanço Patrimonial. Para isto, a realização da atividade propõe:

Primeira etapaLEIA atentamente o texto de apoio.

Segunda etapa: considere a situação-problema da atividade.

Terceira etapaREALIZE e ENVIE a atividade solicitada.


Primeira etapa: LEIA atentamente o texto de apoio:

Por meio deste exercício, será possível compreender como se organiza o Balanço Patrimonial que, frequentemente, é utilizado e analisado pelos gestores no processo de tomada de decisões no ambiente de negócios. Nosso intuito é que você compreenda e apresente, na prática, como ocorre a classificação e a organização das contas patrimoniais no demonstrativo. Então, vamos lá?

 

Segunda etapa: considere a situação-problema da atividade:


Imaginemos que você foi contratado(a) para assumir uma função muito importante na

gestão de negócios de uma conceituada empresa na cidade onde mora. Você acaba de receber convocação do diretor da companhia para uma reunião extraordinária na qual terá que apresentar o Balanço Patrimonial desse negócio para futuros investidores. Com o propósito de atender a essa demanda, você recebeu do departamento contábil uma relação com todas as contas patrimoniais da empresa, conforme consta a seguir:

RELATÓRIO DAS CONTAS PATRIMONIAIS

Contas

R$

Classificação

Contas

R$

Classificação

(-) Prejuízo acumulado

   9.500,00

 

Empréstimo a empregado

   1.550,00

 

Fundo Fixo

15.000,00

 

INSS a recolher

   3.600,00

 

Financiamentos a longo prazo

18.000,00

 

Reserva legal

   7.500,00

 

Banco A

39.150,00

 

(-) Depreciação acumulada

   2.700,00

 

Capital Social

20.500,00

 

Empréstimos a pagar

16.800,00

 

Duplicatas a receber a longo prazo

12.800,00

 

IRPJ a compensar

   4.000,00

 

Fornecedores nacionais

23.500,00

 

Pis a recolher

   5.000,00

 

Adiantamento de cliente

   9.400,00

 

Outras participações

   8.200,00

 

Software

   6.600,00

 

Computadores

10.200,00

 

Fonte: a autora.


Como gestor dessa atividade de negócio, depois de analisar todas as contas patrimoniais, você precisará organizar o demonstrativo para ser entregue aos futuros investidores, portanto esteja atento ao responder as questões a seguir.

 

Terceira etapa: REALIZE e ENVIE a atividade solicitada.

1. Analise as contas apresentadas e identifique, nas colunas “Classificação” (3ª e 6ª colunas) do quadro a seguir, onde cada uma delas deverá ser classificada no patrimônio, sendo: Ativo, Passivo ou Patrimônio Líquido.

 

RELATÓRIO DAS CONTAS PATRIMONIAIS

Contas

R$

Classificação

Contas

R$

Classificação

(-) Prejuízo acumulado

9.500,00

 

Empréstimo a empregado

1.550,00

 

Fundo Fixo

15.000,00

 

INSS a recolher

3.600,00

 

Financiamentos a longo prazo

18.000,00

 

Reserva legal

7.500,00

 

Banco A

39.150,00

 

(-) Depreciação acumulada

2.700,00

 

Capital Social

20.500,00

 

Empréstimos a pagar

16.800,00

 

Duplicatas a receber a longo prazo

12.800,00

 

IRPJ a compensar

4.000,00

 

Fornecedores nacionais

23.500,00

 

Pis a recolher

5.000,00

 

Adiantamento de cliente

9.400,00

 

Outras participações

8.200,00

 

Software

6.600,00

 

Computadores

10.200,00

 


2. Estruture o Balanço Patrimonial da empresa considerando cada conta em seu respectivo grupo, calcule qual e apresente o valor do patrimônio dessa empresa.



3. Com o Balanço Patrimonial já estruturado, escreva um breve texto comentando sobre as possíveis informações que poderão ser extraídas desse importante demonstrativo para a tomada de decisão.

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
- Realize a leitura das Unidades 2 e 5 do livro da disciplina.
- Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor, para isso, copie e cole o link a seguir em seu navegador: https://youtu.be/HG6c9uSzyeM
- Realize a sua Atividade MAPA SUB no Formulário Padrão que está disponível para download na pasta Materiais > Material da disciplina. 
- A atividade será aceita somente pelo Studeo e dentro do prazo estabelecido em calendário. Atividades fora do prazo NÃO serão aceitas! 
- Antes de finalizar sua atividade, confira se o arquivo anexado está com a resposta completa, pois, uma vez finalizada, não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar. 
- Diante de dúvidas, entre em contato com seu(sua) professor(a) mediador(a) pela ferramenta "Fale com o Mediador".

MAPA - SUB- CONTABILIDADE GERAL - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA SUB – ADS – ENGENHARIA DE SOFTWARE

MAPA SUB – ADS – ENGENHARIA DE SOFTWARE

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Um diagrama de classes é um dos diagramas mais utilizados pelos desenvolvedores. Isso porque, além de servir como base para o desenvolvimento, também orienta o teste do sistema. Nesse cenário, é possível destacar que o diagrama de classes detecta e domina o controle implícito generalizado de dependências, devido à herança e vinculação dinâmica.  No entanto, caso um diagrama de classes caso não seja bem construído existe a possibilidade de  se tornar  ambíguo, incompleto e levar a várias interpretações falsas e, consequentemente, implementações falsas.

 

 BAUDRY, B.; LE TRAON, Y.; SUNYÉ, G. Testability analysis of a UML class diagram. França: IEEE, 2002. p. 54-63.

 

 Diante do exposto anterior sobre diagrama de classes, analise o cenário a seguir:

 Imagine que você é um analista de requisitos em uma empresa de TI. Seu chefe te solicita que modele às classes de um diagrama de classes para que o desenvolvedor entenda tudo que será necessário implementar. Esse sistema será de pedidos de delivery. Todo pedido terá obrigatoriamente itens em seu respectivo pedido para que possa existir. Além disso, o pedido deve conter data, status, itens e valor total do pedido. Nesse sentido, os itens do pedido precisam ter uma classe separada para serem melhor representados.

Dentro da classe de itens do pedido devem existir a quantidade e o item. Lembrando que, todo pedido deve ter no mínimo um item e a classe pedido só existirá, caso haja um item no pedido. Além dessas classes, também será necessário modelar a classe Item. Na classe item existirá os atributos específicos de cada item, como identificador, descrição, data de cadastro do item, valor de atacado e valor de varejo. Um item pode estar em um ou mais itens do pedido. Por fim, é necessário modelar a classe pessoa. Na classe pessoa existirá os seguintes atributos: CPF, RG, logradouro, número, complemento e cartão de crédito. A classe pessoa pode ter um ou mais pedidos.

 

 O que será necessário realizar?

- Você deverá criar o diagrama de classes do cenário apresentado anteriormente.

- Primeiramente releia o enunciado com atenção e identifique as nomenclaturas das classes, ao todo são 4 classes: Pedido, Pessoa, ItemPedido e Item.

- Logo após identifique todos os atributos pertencentes a cada classe. Por fim, faça o relacionamento dessas classes, observando a multiplicidade apresentada no enunciado.

  Qual programa utilizar para desenvolver a atividade?

 Lucida Chart ( https://www.lucidchart.com/pages/pt )

 Draw.io (https://drawio-app.com/)

 Visual Paradigm (https://online.visual-paradigm.com/)

 Lembrando que essas ferramentas são sugestões, fiquem à vontade para utilizar qualquer ferramenta que se sintam mais confortáveis. Desde que atenda as necessidades de entrega.

 Dicas para realizar a atividade mapa:

 1. Durante as aulas, o professor irá fornecer dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades, sendo assim, é de suma importância participar da aula ao vivo, ou assisti-las posteriormente.

 2. Assista ao vídeo explicativo da atividade MAPA.

 3. Assista às aulas conceituais da disciplina.

 Como entregar a atividade:

 - Modele o diagrama em qualquer programa mencionado acima, ou de sua escolha.

- Tire print do seu diagrama e coloque no template para enviar.

- A entrega da atividade deve ser no formato: doc ou pdf.

 ATENÇÃO: revise seu arquivo antes do envio. Certifique-se de que é o arquivo correto, formato correto, se contempla todas as demandas da atividade, etc. Após o envio não serão permitidas alterações. Durante a disciplina, procure sanar suas dúvidas pontuais em relação ao conteúdo relacionado à atividade. Porém, não são permitidas correções parciais, ou seja, enviar para que o professor possa fazer uma avaliação prévia e retornar para que o aluno possa ajustar e enviar novamente. Isso não é permitido, pois descaracteriza o processo de avaliação.


MAPA SUB – ADS – ENGENHARIA DE SOFTWARE

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA SUB - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II – 542022

 MAPA SUB - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II – 542022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

QUESTÃO 1

 

Caro estudante,

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.
Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade MAPA, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

 

Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!

André percorre todo dia 400 km/mês para ir para o trabalho e tem percebido que o gasto com gasolina está alto, por isso resolveu pesquisar mais sobre veículos elétricos. André descobriu que “As vendas de veículos eletrificados no Brasil de janeiro a outubro de 2021 chegaram a 27.097 unidades, o que equivale a um aumento de 74% sobre os emplacamentos do mesmo período de 2020 (15.565). Só em outubro, as vendas de eletrificados totalizaram 2.823 veículos, ou 24% a mais do que em outubro de 2020 (2.273).”

Comprar um veículo elétrico se tornou uma opção interessante para André, porém restam muitas dúvidas ainda sobre qual seria o modelo ideal para comprar. Como você tem estudado Orientação a Objetos em Java, faça um sistema que ajude André na escolha do seu primeiro veículo elétrico, para isso elabore um sistema em JAVA que atenda os seguintes requisitos.

1 - O sistema deve permitir o cadastro de veículos com os seguintes campos: Marca, Modelo, Ano de Fabricação, Velocidade Máxima,  Autonomia (em km), Tempo de carregamento (em Horas) e preço.

2 - Depois de ser efetuado o cadastro o sistema deve apresentar na tela 2 informações para o usuário: Valor por km rodado e Valor economizado por mês.

3 - Para calcular o valor do km rodado, considere que o valor da energia gasta no carregamento é de R$ 0,90 por hora. Calcule então primeiro o valor gasto para carregar uma bateria: 0,90 * tempo de carregamento e, em seguida, o valor por km rodado: valor gasto para carregar uma bateria / autonomia.

4 - Para calcular o valor economizado por mês considere que André gasta o valor total de R$ 200,00 por mês com combustível. primeiro descubra quanto André vai passa a gastar para percorrer 400 km: valor do km rodado * 400. depois descubra o valor economizado por mês: 200 - valor para percorrer 400 km.

5 - Utilize os paradigmas da Orientação a Objetos apreendidos em sala para o desenvolvimento do sistema.

6 - A aplicação dos conceitos de Classe, Atributos, Métodos e Objeto é obrigatória nessa atividade.

7 - Não é necessário salvar os dados em banco de dados ou arquivo, guarde todos os objetos em memória.

 

 


MAPA SUB - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II – 542022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA SUB - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS I - 542022

MAPA SUB - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS I - 542022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

QUESTÃO 1

Caro(a) estudante, temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua experiência e formação profissional. Para isso, atente-se às orientações desta atividade MAPA SUB e realize um ótimo trabalho!

Considere que você é um(a) desenvolvedor(a) que foi contratado(a) pela diretora de uma escola para apresentar uma solução tecnológica para o controle de notas e frequência dos alunos. A diretora dessa pequena escola solicita que você construa um sistema que auxilie no registro de notas dos alunos. Pensando nessa demanda, você decide desenvolver um sistema em JAVA para essa solução.

A escola necessita que seja registrado para cada aluno:

Matrícula do aluno.

- Nome do aluno.

- Valor das três notas.

- Quantidade de encontros.

 Atenção: sabe-se que sempre existem 60 encontros.

Após lançar as informações, a diretora espera que sejam exibidos:

- Nome do aluno com sua média de notas.

- Percentual de presença.

Exemplo do cálculo de presença: percentualPresenca = (presenca/quantidadeEncontros)*100.

A diretora espera que você demonstre o conceito do negócio, utilizando o tratamento de erro, em que você utilizará os comando try/catch para exibir as seguintes mensagens:

No primeiro catch: "Você informou um dado não numérico.".

No segundo catch:  "Você informou um dado não numérico.".

Sempre deverá ser exibida a mensagem, independente de existir erro ou não: "Programa encerrado!".

Para a entrega desta atividade, você deverá desenvolver o código e entregá-lo rodando e apresentando as informações solicitadas pela diretora.

Atenção:
Para esta atividade MAPA SUB, construa seu código na linguagem JAVA. Após finalizar a sua atividade, certifique-se de que todos os itens solicitados foram atendidos e envie no formato .pdf, .txt ou .doc na ferramenta Studeo.

MAPA SUB - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS I - 542022 

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - SUB - PROCESSOS DE NEGÓCIO - 54/2022

 MAPA - SUB - PROCESSOS DE NEGÓCIO - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Business Process Management (BPM) pode ser descrito como uma estratégia para gerenciamento de processos que tem um grande impacto atualmente. O uso do BPM se dá, principalmente, no setor industrial, de serviços, de negócios e de TI (FERNANDEZ; FERNANDEZ; GARCIA, ).

Business Process Management (BPM), em suas raízes tradicionais, traz conceitos que visam à eficiência de operação em uma economia bem estruturada, estável e previsível dentro de um ambiente específico. Nesse cenário, é importante destacar que o sucesso empresarial de hoje em dia é dinâmico, uma vez que os mercados globais são extremamente competitivos e dependem, principalmente, da capacidade de inovação das organizações. Essa inovação está diretamente ligada com a capacidade das organizações de se organizarem a fim de criarem novas ideias para si (FLEISCHMANN; SCHMIDT; STARY, 2013).

No entanto, é importante reforçar que, apesar dos benefícios do BPM, existem alguns obstáculos, como implementação em escala empresarial, custo, disponibilidade de recursos, técnicas limitações e barreiras culturais. Nesse cenário, o BPM é visto pelas empresas como um projeto de implementação que necessita de grande desembolso de capital. Esse capital engloba taxas de software, licença, sistemas de hardware, middleware de integração e, até mesmo, o desenvolvimento e a manutenção de soluções customizadas.

Além disso, o custo de hardware e software do BPM é dependente do volume do processo. Além disso, a implementação de BPM requer recursos de TI imprescindíveis que são utilizados para integrar e personalizar a solução e, também, manter o sistema BPM. Por fim, é importante destacar que, além dos recursos de TI, são necessárias as ferramentas de BPM, uma vez que são essenciais para a escala de um projeto. Contudo, mesmo com ferramentas, tecnologias e processos, o BPM deve sempre estar alinhado com os objetivos da empresa (ABUEZHAYEH; RUDDOCK; SHEHABAT; 2021). 

Nesse cenário, o Business Process Model and Notation (BPMN) é o padrão utilizado para projetar e modelar processos de negócios. Esses modelos de processos de negócios são um elemento-chave do chamado ciclo de vida BPM, em que os processos são continuamente identificados, modelados, analisados, melhorados e monitorados. Contudo, o BPMN permite criar um modelo das sucessivas etapas necessárias para executar corretamente um procedimento (LA FUENTE et al., 2020).


Fontes
ABUEZHAYEH, S. W.; RUDDOCK, L.; SHEHABAT, I. Integration between knowledge management and business process management and its impact on the decision making process in the construction sector: a case study of Jordan. Construction Innovation, 2021.
FLEISCHMANN, A.; SCHMIDT, W.; STARY, C. Subject-oriented BPM: socially executable BPM. In: IEEE, 15., 2013, [S.l.]. Proceedings [...]. [S.l.]: IEEE, 2013. p. 399-407.
LA FUENTE, R. de et al. Delphi method to achieve clinical consensus for a BPMN representation of the central venous access placement for training purposes. International Journal of Environmental Research and Public Health, v. 17, n. 11, 2020.

 

Ao discutirmos sobre BPM, logo pensamos em modelagem. No entanto, ele é muito mais abrangente que somente a modelagem. O BPM precisa ser visto pelas empresas como uma forma de otimizar a capacidade produtiva em seus processos. No entanto, aumentar essa capacidade produtiva só é possível a partir do conhecimento detalhado dos processos da empresa. Conhecer os processos e as suas respectivas atividades atreladas é a melhor forma de iniciar o BPM. Logo depois, é essencial mapear esses processos, isto é, documentá-los de forma minuciosa para que todos da empresa ou qualquer envolvido no processo seja capaz de entender determinado processo. Para tanto, uma padronização se faz necessária, uma vez que padronizar processos otimiza e acelera as atividades e, consequentemente, evita erros humanos. A partir desse conjunto, as melhorias do BPM serão vistas na empresa. Um dos auxílios utilizados para conhecer e entender os processos de negócio de uma empresa diz respeito ao BPMN. Isso porque, por meio de seu conjunto de elementos visuais, facilita o mapeamento do processo, o qual será simbolizado em fluxos. Dessa forma, é possível visualizar toda a etapa de produção de uma empresa. 

Diante do exposto anteriormente sobre o BPMN, leia o caso de uso a seguir: um estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas está animado com o começo de seus estudos na universidade. Em uma de suas aulas, o professor lhe informou que utilizará um livro base em sua disciplina que está disponível na livraria do campus, e ele informa a turma que os alunos da universidade possuem desconto nesse livro nessa livraria. Por ver uma boa oportunidade de adquirir o livro, o estudante vai até livraria com a intenção de comprá-lo, solicita ao atendente se o livro em questão está disponível. Nesse momento, o atendente consulta o seu sistema para analisar a disponibilidade do livro. Caso o livro não esteja disponível, o atendente informa ao estudante a indisponibilidade e encerra o seu atendimento. Contudo, caso o livro esteja disponível, o aluno é informado do preço, e este deve verificar se possui dinheiro suficiente para o pagamento desse livro. Caso não tenha dinheiro suficiente, ele agradece o atendente e sai da livraria. Caso ele possua dinheiro, ele realizará o pagamento do livro, e o atendente lhe entregará o livro juntamente com a nota fiscal do produto.

Com base no cenário descrito anteriormente, você, como um entusiasta de Tecnologia e ótimo(a) analista de sistema, resolve realizar algumas ações: 

a) Identifique as cinco atividades presentes no enunciado. Lembre-se de que uma atividade é uma tarefa, como, por exemplo, “Comprar pão”.

b) Escolha três elementos de modelagem que estão presentes no enunciado e redija uma breve explicação de cada um, juntamente com um exemplo. Esses elementos se referem aos estudados nas aulas, bem como os apresentados nas aulas conceituais. Dessa forma, você deve escolher três dos seguintes elementos: atividade, fluxo, gateway, evento, artefato, pool e lane. Nesse sentido, você precisa apresentar uma breve explicação de cada um dos três elementos que escolher para explicar e apresentar seu respectivo exemplo.

c) Realize, na modelagem BPMN, toda a modelagem desse enunciado. Esse todo se refere à identificação e representação de todas as atividades, fluxos, gateways, eventos, artefatos, pools e lanes presentes no enunciado da atividade que precisam ser abstraídas para a modelagem BPMN.
 

Qual programa utilizar para para desenvolver a atividade?

Lucida Chart: https://www.lucidchart.com/pages/pt.

Draw io: https://www.draw.io/.

​StarUML: https://staruml.io/download.

Lembrando de que essas ferramentas são sugestões. Fique à vontade para utilizar qualquer ferramenta com a qual se sinta mais confortável, desde que atenda às necessidades de entrega.

 

Dicas para realizar a Atividade MAPA:

1. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades, assim, é de suma importância participar da aula ao vivo ou assistir posteriormente. 

2. Assista ao vídeo explicativo da Atividade MAPA.

3. Assista às aulas conceituais da disciplina.

 

Como entregar a atividade:
​A entrega da atividade consiste na resposta dos itens A, B e C, sendo que os dois primeiros podem ser respondidos por meio de texto simples. Assim, utilize um arquivo de texto para isso (por exemplo .doc). Já o item C corresponde à elaboração da modelagem, ou seja, deverá ser feito em um programa especifico, conforme sugestão. Por se tratar de uma imagem, a modelagem deverá ser inserida no mesmo arquivo em que constam as respostas dos itens A e B. Para isso, basta gerar uma imagem da mesma e colar no arquivo de texto. Essa ação pode ser feita de várias formas, uma delas é pela própria ferramenta de captura de imagem. Copie e cole. Simples assim.
Resumindo: seu arquivo de texto deve apresentar, obrigatoriamente, a resposta dos itens A, B e a imagem modelada do processo (item C). Tudo no mesmo arquivo de texto. Esse arquivo pode ser salvo em . doc ou .pdf. Qualquer outro tipo de arquivo não será aceito (inclusive, pastas compactadas). Vale lembrar também que nosso ambiente de atividade só aceita o envio de um único arquivo e uma única vez. Portanto, atenção a isso, pois, após enviar um arquivo, não poderá enviar outro ou alterá-lo.


MAPA - SUB - PROCESSOS DE NEGÓCIO - 54/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares