Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


29 de abr. de 2024

MAPA - GO - PROJETO DE VIDA - 52_2024

MAPA - GO - PROJETO DE VIDA - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O Relatório sobre o Futuro dos Empregos, publicado pelo Fórum Econômico Mundial em 2023, destaca as transformações significativas que estão ocorrendo nos empregos e nas habilidades necessárias. Essa pesquisa, que se iniciou em 2016, tem como objetivo analisar as mudanças macroeconômicas e a adoção de tecnologias que terão impacto nos mercados de trabalho e na demanda por empregos e habilidades até 2027.

À medida que se discute cada vez mais sobre o futuro das profissões, autores como Magaldi e Salibi Neto (2018, p. 140), no livro "Gestão do Amanhã", enfatizam que, até 2020, mais de um terço das competências essenciais necessárias para a maioria das profissões relevantes serão compostas por habilidades anteriormente não consideradas fundamentais.
 

MULLER, Cláudia; MINETO, Filomena Regina S; WOLFF, Lisiane; PEREIRA, Luciano Santana; GUALASSI, Rodrigo. GO - Projeto de Vida. Florianópolis, SC: Arqué, 2023. 

MAGALDI, S.; SALIBI NETO, J. Gestão do amanhã: tudo o que você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial. 14. ed. São Paulo: Gente, 2018. 


Considerando o contexto mencionado, esta atividade MAPA fornece orientações sobre o planejamento de sua carreira profissional. Com base nos estudos realizados nesta disciplina, para construir o planejamento de sua carreira profissional, você deverá elencar qual a profissão que deseja atuar e na sequência, serão utilizadas as ferramentas: análise SWOT, metodologia 5W2H. Portanto, esta atividade será dividida em quatro etapas, sendo:

 

Etapa 1 - Definir e pesquisar a profissão almejada, de acordo com seus objetivos.

Etapa 2  - Realizar a análise de SWOT de acordo com seu estado atual.

Etapa 3  - Preencher o Plano de ação com informações necessárias para concretizar o seu Planejamento.

Etapa 4 - Considerações finais.


O formulário de preenchimento de cada etapa desta atividade está disponível em seu Studeo no "Material Extra" desta disciplina.

 

Palavras do Professor: Agora é a sua vez. Respire fundo e embarque nessa atividade que trará experiências valiosas para o seu desenvolvimento. Bons Estudos!


Orientações Gerais:

- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”.
- Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo explicativo.
- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim sendo, observe as Normas ABNT.
- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.
- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
- Após anexar o arquivo, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las por meio do "fale com o mediador".

O Relatório sobre o Futuro dos Empregos, publicado pelo Fórum Econômico Mundial em 2023, destaca as transformações significativas que estão ocorrendo nos empregos

 MAPA - GO - PROJETO DE VIDA - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O Relatório sobre o Futuro dos Empregos, publicado pelo Fórum Econômico Mundial em 2023, destaca as transformações significativas que estão ocorrendo nos empregos e nas habilidades necessárias. Essa pesquisa, que se iniciou em 2016, tem como objetivo analisar as mudanças macroeconômicas e a adoção de tecnologias que terão impacto nos mercados de trabalho e na demanda por empregos e habilidades até 2027.

À medida que se discute cada vez mais sobre o futuro das profissões, autores como Magaldi e Salibi Neto (2018, p. 140), no livro "Gestão do Amanhã", enfatizam que, até 2020, mais de um terço das competências essenciais necessárias para a maioria das profissões relevantes serão compostas por habilidades anteriormente não consideradas fundamentais.
 

MULLER, Cláudia; MINETO, Filomena Regina S; WOLFF, Lisiane; PEREIRA, Luciano Santana; GUALASSI, Rodrigo. GO - Projeto de Vida. Florianópolis, SC: Arqué, 2023. 

MAGALDI, S.; SALIBI NETO, J. Gestão do amanhã: tudo o que você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial. 14. ed. São Paulo: Gente, 2018. 


Considerando o contexto mencionado, esta atividade MAPA fornece orientações sobre o planejamento de sua carreira profissional. Com base nos estudos realizados nesta disciplina, para construir o planejamento de sua carreira profissional, você deverá elencar qual a profissão que deseja atuar e na sequência, serão utilizadas as ferramentas: análise SWOT, metodologia 5W2H. Portanto, esta atividade será dividida em quatro etapas, sendo:

 

Etapa 1 - Definir e pesquisar a profissão almejada, de acordo com seus objetivos.

Etapa 2  - Realizar a análise de SWOT de acordo com seu estado atual.

Etapa 3  - Preencher o Plano de ação com informações necessárias para concretizar o seu Planejamento.

Etapa 4 - Considerações finais.


O formulário de preenchimento de cada etapa desta atividade está disponível em seu Studeo no "Material Extra" desta disciplina.

 

Palavras do Professor: Agora é a sua vez. Respire fundo e embarque nessa atividade que trará experiências valiosas para o seu desenvolvimento. Bons Estudos!


Orientações Gerais:

- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”.
- Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo explicativo.
- Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim sendo, observe as Normas ABNT.
- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.
- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
- Após anexar o arquivo, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
- Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las por meio do "fale com o mediador".

ATIVIDADE 1 - GO - PROJETO DE VIDA - 52_2024

   ATIVIDADE 1 - GO - PROJETO DE VIDA - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Quando pensamos em resultados para o projeto de vida, devemos considerar três perspectivas, sendo: resultados de longo prazo, resultados de médio prazo e resultados de curto prazo. É imprescindível que consigamos pensar nossos resultados considerando os prazos e tempo de maturação, pois somente dessa forma poderemos construir um plano de ação efetivo.

 

MULLER, Cláudia; MINETO, Filomena Regina S; WOLFF, Lisiane; PEREIRA, Luciano Santana; GUALASSI, Rodrigo. GO - Projeto de Vida. Florianópolis, SC: Arqué, 2023.

 

Análise o seguinte caso hipotético:

 

Maria é uma estudante universitária no primeiro ano de um curso de Engenharia Civil. Ela está determinada a aproveitar ao máximo sua experiência acadêmica e tem três metas importantes para diferentes prazos.

Nos próximos seis meses, Maria quer se destacar academicamente e estabelecer uma boa base para seu futuro na área de Engenharia Civil. Ela planeja alcançar um desempenho excepcional em suas disciplinas, mantendo uma média elevada. Maria também planeja participar de grupos de estudo, buscar o auxílio de professores e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas pela universidade.


No prazo de dois anos, Maria deseja obter uma experiência profissional relevante em Engenharia Civil. Ela planeja conseguir um estágio em uma empresa de construção ou engenharia, onde poderá aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula e desenvolver habilidades práticas. Maria está determinada a buscar oportunidades desafiadoras e que ofereçam um ambiente de aprendizado enriquecedor, permitindo-lhe crescer profissionalmente e construir uma rede de contatos no setor.


Por fim, Maria quer se tornar uma engenharia civil de sucesso e bem-sucedida. Ela planeja concluir seu curso universitário com êxito e obter seu diploma. Além disso, Maria planeja buscar oportunidades de pós-graduação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e habilidades técnicas. Ela tem o objetivo de alcançar reconhecimento na área de Engenharia Civil, seja mediante projetos inovadores, liderança em equipes de engenharia ou até mesmo abrindo seu próprio escritório de consultoria em engenharia.

 

Maria entende que suas metas são interligadas e que cada uma delas é um passo importante na direção ao seu sucesso profissional e pessoal. Com um plano estruturado e uma mentalidade resiliente, ela está determinada a alcançar suas metas de curto, médio e longo prazo, sabendo que cada conquista irá se aproximar ainda mais de uma carreira gratificante como engenharia civil.

 

Elaborado pelo Professor, 2024.

 

Diante deste contexto, sua tarefa nesta atividade é responder as seguintes questões.

 

a) Conceitue o que são Metas de curto, médio e longo prazo.

 

b) Analise o caso de Maria, identifique e descreva quais são as suas metas de Curto, Médio e Longo Prazo, Justifique a sua resposta.

Quando pensamos em resultados para o projeto de vida, devemos considerar três perspectivas, sendo: resultados de longo prazo, resultados de médio prazo e resultados de curto prazo.

    ATIVIDADE 1 - GO - PROJETO DE VIDA - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Quando pensamos em resultados para o projeto de vida, devemos considerar três perspectivas, sendo: resultados de longo prazo, resultados de médio prazo e resultados de curto prazo. É imprescindível que consigamos pensar nossos resultados considerando os prazos e tempo de maturação, pois somente dessa forma poderemos construir um plano de ação efetivo.

 

MULLER, Cláudia; MINETO, Filomena Regina S; WOLFF, Lisiane; PEREIRA, Luciano Santana; GUALASSI, Rodrigo. GO - Projeto de Vida. Florianópolis, SC: Arqué, 2023.

 

Análise o seguinte caso hipotético:

 

Maria é uma estudante universitária no primeiro ano de um curso de Engenharia Civil. Ela está determinada a aproveitar ao máximo sua experiência acadêmica e tem três metas importantes para diferentes prazos.

Nos próximos seis meses, Maria quer se destacar academicamente e estabelecer uma boa base para seu futuro na área de Engenharia Civil. Ela planeja alcançar um desempenho excepcional em suas disciplinas, mantendo uma média elevada. Maria também planeja participar de grupos de estudo, buscar o auxílio de professores e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas pela universidade.


No prazo de dois anos, Maria deseja obter uma experiência profissional relevante em Engenharia Civil. Ela planeja conseguir um estágio em uma empresa de construção ou engenharia, onde poderá aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula e desenvolver habilidades práticas. Maria está determinada a buscar oportunidades desafiadoras e que ofereçam um ambiente de aprendizado enriquecedor, permitindo-lhe crescer profissionalmente e construir uma rede de contatos no setor.


Por fim, Maria quer se tornar uma engenharia civil de sucesso e bem-sucedida. Ela planeja concluir seu curso universitário com êxito e obter seu diploma. Além disso, Maria planeja buscar oportunidades de pós-graduação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e habilidades técnicas. Ela tem o objetivo de alcançar reconhecimento na área de Engenharia Civil, seja mediante projetos inovadores, liderança em equipes de engenharia ou até mesmo abrindo seu próprio escritório de consultoria em engenharia.

 

Maria entende que suas metas são interligadas e que cada uma delas é um passo importante na direção ao seu sucesso profissional e pessoal. Com um plano estruturado e uma mentalidade resiliente, ela está determinada a alcançar suas metas de curto, médio e longo prazo, sabendo que cada conquista irá se aproximar ainda mais de uma carreira gratificante como engenharia civil.

 

Elaborado pelo Professor, 2024.

 

Diante deste contexto, sua tarefa nesta atividade é responder as seguintes questões.

 

a) Conceitue o que são Metas de curto, médio e longo prazo.

 

b) Analise o caso de Maria, identifique e descreva quais são as suas metas de Curto, Médio e Longo Prazo, Justifique a sua resposta.

MAPA - EMPREENDEDORISMO - 52_2024

   MAPA - EMPREENDEDORISMO - 52_2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, acadêmico(a)! Esta é a proposta de atividade M.A.P.A., ou seja, Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. Queremos lhe dar a confiança e experiência necessária para ter atitudes empreendedoras, como criar, inovar e implementar soluções.

Contextualização:

O processo de início de um empreendimento tem origem em uma concepção que demanda desenvolvimento para detectar possibilidades e eleger as melhores medidas a serem adotadas. Essa avaliação engloba a formulação da estratégia de curto, médio e longo prazo da empresa, a definição do gênero de produto ou serviço a disponibilizar, a identificação do público-alvo e o estabelecimento de ações para atingir o êxito. Contudo, como podemos identificar uma oportunidade de negócio ou planejar a fundação de um empreendimento?
Uma boa solução seria a utilização do Modelo Canvas de negócios.
O Canvas de Negócios proporciona ao empreendedor a habilidade de conceber estratégias inovadoras que elevam a competitividade da empresa. Dessa forma, esse modelo pode otimizar os procedimentos de gerenciamento, conduzindo inevitavelmente a resultados superiores, inclusive em termos financeiros.

Realize a leitura da Unidade 3 do seu livro da disciplina que trata do modelo de negócios para entender a ferramenta de gerenciamento Canvas.
Leia o texto: “Como construir um modelo de negócio para sua empresa” disponível em: < https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-construir-um-modelo-de-negocio-para-sua-empresa,6054fd560530d410VgnVCM1000003b74010aRCRD>. Acesso em:07/04/2024.

Atenção! Para verificar os pontos importantes para se abordar em um Canvas: 

Material de Apoio:

GONCALVES, A.S. CANVAS: a ferramenta para estruturar seu modelo de negócios! SEBRAE. Disponível em: <https://sebraepr.com.br/comunidade/artigo/canvas-a-ferramenta-para-estruturar-seu-modelo-de-negocios-1>. Acesso em:11/04/2024.
 
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ly7-h532K_4&t=773s
 
Mão na massa:
Imagine que você está querendo montar uma empresa relacionada ao ramo de tecnologia daqui a um ano e para realizar o planejamento você irá criar o modelo Canvas dessa empresa.
 
Avaliação:
Primeiramente pense (invente/imagine) sobre a empresa que você queira montar. Lembrando que essa empresa deve estar relacionada com a tecnologia. A empresa que você imaginar pode estar relacionada a manutenção de equipamentos ou ainda relacionada com a fabricação e manutenção de softwares. Utilize sua criatividade!
Agora, para a elaboração da atividade você deve responder as seguintes perguntas e elaborar posteriormente o modelo Canvas.
 
(1) Qual o nome da sua empresa e quais atividades principais da sua empresa? (Utilize sua criatividade para inventar o nome da empresa e principais atividades.)
(2) Qual a proposta de valor da sua empresa? (Pense em qual dor você tira? O que você entrega?)
(3) Qual é o seu público e qual seu público alvo? (Quem são os seus clientes)
(4) Elabore o modelo Canvas da empresa que você criou. Para isso você pode se basear na figura disponível no seu livro da disciplina na Unidade 3 em “Compreendendo o Business Model Canvas”:


Fonte: MIYATAKE, Anderson Katsumi; MAZZEI, Bianca Burdini; PARDO, Paulo. Empreendedorismo. Maringá–PR.:UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. [Unidade 3, P. 73-75]

Ou ainda, você pode utilizar a ferramenta do Sebrae, online e gratuita, disponível em: <https://www.sebraecanvas.com/#/>. Acesso em: 07/04/2024.
OBS: Para a elaboração do seu modelo Canvas você pode fazer ele a mão ou utilizar a ferramenta do Sebrae

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares