Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


25 de mar. de 2024

Em um mercado específico, apenas três grandes empresas dominam a produção de um produto altamente tecnológico e muito procurado. Cada uma dessas empresas tem a capacidade de influenciar os preços devido à sua significativa participação de mercado. No entanto, essas empresas também monitoram constantemente as estratégias uma da outra, e as decisões de uma podem afetar significativamente as outras em termos de participação de mercado e lucratividade.

  ATIVIDADE 1 - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Em um mercado específico, apenas três grandes empresas dominam a produção de um produto altamente tecnológico e muito procurado. Cada uma dessas empresas tem a capacidade de influenciar os preços devido à sua significativa participação de mercado. No entanto, essas empresas também monitoram constantemente as estratégias uma da outra, e as decisões de uma podem afetar significativamente as outras em termos de participação de mercado e lucratividade.

Com base nessa situação hipotética descrita e nos conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, qual é a estrutura de mercado que melhor descreve essa situação? Em seguida, apresente e explique as principais características dessa estrutura de mercado.
 
Orientações:
- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e à concordância verbal.
- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que é solicitado.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é possível anexar formulário).
- Qualquer dúvida, entre em contato com o seu professor mediador via Studeo.
 
Bons estudos!

ATIVIDADE 1 - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 51/2024

 ATIVIDADE 1 - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Em um mercado específico, apenas três grandes empresas dominam a produção de um produto altamente tecnológico e muito procurado. Cada uma dessas empresas tem a capacidade de influenciar os preços devido à sua significativa participação de mercado. No entanto, essas empresas também monitoram constantemente as estratégias uma da outra, e as decisões de uma podem afetar significativamente as outras em termos de participação de mercado e lucratividade.

Com base nessa situação hipotética descrita e nos conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, qual é a estrutura de mercado que melhor descreve essa situação? Em seguida, apresente e explique as principais características dessa estrutura de mercado.
 
Orientações:
- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e à concordância verbal.
- Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que é solicitado.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é possível anexar formulário).
- Qualquer dúvida, entre em contato com o seu professor mediador via Studeo.
 
Bons estudos!

O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, é importante você se adequar às principais tendências e oportunidades, além de compreender bem o mercado no qual está inserido e obter melhores resultados.

  MAPA - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, aluno(a)!
Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Estatística? Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir:
 
Etapa 1
- Leia o texto de apoio.
- Assista à Aula Conceitual 5, disponível no Studeo – Ambiente da Disciplina.
- Leia o conteúdo da Unidade 5 do livro, disponível no Studeo – Material de Estudo.

Etapa 2
- Realização e envio da atividade solicitada.

 Vamos lá?!
 
Etapa 1  – Leitura do texto de apoio

PROBLEMATIZAÇÃO
O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, é importante você se adequar às principais tendências e oportunidades, além de compreender bem o mercado no qual está inserido e obter melhores resultados.
Afinal, toda informação que envolve a concorrência e os consumidores, são de suma importância para os gestores tomarem decisões mais assertivas e garantirem o sucesso da empresa.
Para se destacar dos concorrentes, é ideal realizar a pesquisa de mercado antes mesmo de investir.

SIGNIFICAÇÃO
Uma definição de pesquisa de mercado, segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP):
“A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas”.

EXPERIMENTAÇÃO
Não há como negar que o avanço da tecnologia influenciou em novas oportunidades para as empresas, independente do segmento de atuação.
Neste contexto, a pesquisa de mercado é de suma importância, tendo em vista que permite identificar as oportunidades e problemas no mercado em que está inserida.
Ao coletar informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor, é possível entender o que a organização precisa para chegar aos resultados almejados, e quais são as estratégias a serem guiadas, ou seja, uma pesquisa bem elaborada pode ser crucial para o desempenho de qualquer negócio.

REFLEXÃO
Não só isso, mas também contribui significativamente em analisar o relacionamento com os clientes, percepções dos serviços ou produto, além da concorrência. Afinal, uma pesquisa de mercado serve para orientar um gestor na tomada de decisões ou solucionar problemas.

Fonte: adaptado de: https://www.questionpro.com/blog/pt-br/principais-beneficios-da-pesquisa-de-mercado/. Acesso em: 30 jan. 2024.

AÇÃO/AVALIAÇÃO:
Dentre os principais benefícios de uma pesquisa de mercado estão a identificação de problemas ou necessidades de materiais de consumo. Um desses materiais de consumo é o combustível e sua volatilidade. Estima-se que o consumo de gasolina no Brasil, em 2024, crescerá em 0,3% e de etanol, 8%, prevê StoneX.
 
Fonte: adaptado de: https://www.udop.com.br/noticia/2023/11/09/consumo-de-gasolina-no-brasil-em-2024-crescera-0-3-o-de-etanol-8-preve-stonex.html. Acesso em: 30 jan. 2024.
 
Mediante o exposto, com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Estatística, nossa atividade MAPA, será sobre o consumo de combustível.
 
Etapa 2: Agora é com você!
 
A partir da leitura do texto de apoio e considerando os estudos sobre pesquisa de mercado, faça o que se pede a seguir.
 
1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas. Essa pesquisa pode ser realizada mediante a construção de um formulário online (google forms, por exemplo – no vídeo explicativo do MAPA, haverá um passo a passo para a criação do formulário) ou, a pesquisa pode ocorrer presencialmente, coletando as informações individualmente.
 
Você, querido(a) aluno(a), poderá elaborar as questões do formulário para a entrevista, porém, algumas informações são essenciais e PRECISAM constar em sua pesquisa:
 
1.1 Qual sua cidade/estado?
1.2 Possui veículo motorizado? Qual? (carro, moto, caminhão etc.)
1.3 Quantos veículos possui em sua residência?
1.4 Qual tipo de combustível utiliza normalmente? (gasolina, gasolina aditivada, etanol, diesel)
1.5 Qual o consumo normal de combustível do seu veículo?
1.6 Qual o valor pago pelo litro do combustível no último abastecimento?
1.7 Notou alguma variação do preço do combustível?
 
Atenção!
Além dessas perguntas, você pode elaborar outras que possam lhe auxiliar em uma possível análise para tomada de decisão.
Importante lembrar que, pesquisas muito longas possuem uma menor chance de respostas confiáveis!
Utilize o template disponibilizado no Material da Disciplina, e apresente uma tabela com as respostas obtidas na pesquisa realizada por você.
 
2) Apresente um relatório com uma análise estatística e descritiva da pesquisa que você realizou. Dentro dessa análise, cujo objetivo é entender o consumo e o mercado de combustíveis ao seu redor, é fundamental que você apresente e descreva:

2.1 Cálculo da média de veículos por residência.
2.2 Por meio de um gráfico de setores, por exemplo, o combustível mais utilizado.
2.3 Cálculo da média de consumo de combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível).
2.4 Cálculo da média do valor pago pelo litro do combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível).
Importante! Para cada item exposto, você deve apresentar o cálculo, o resultado e a análise descritiva.

3) Com base nos dados coletados sobre o consumo de combustível faça uma análise geral dessas informações, enfatizando a média de consumo por pessoa e, para esta situação em específico, explique como é possível reduzir esse consumo de forma sustentável. 
 
Boa pesquisa!
 
Dicas dos professores:

- Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor. Link disponível no Material da Disciplina.
- Utilize o Formulário Padrão, arquivo em Word disponível no ambiente da disciplina em "Material da Disciplina".
- Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
- A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! E arquivos em branco, corrompido ou incorreto não será atribuído nota.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor(a) Mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

MAPA - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024

 MAPA - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Olá, aluno(a)!
Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Estatística? Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir:
 
Etapa 1
- Leia o texto de apoio.
- Assista à Aula Conceitual 5, disponível no Studeo – Ambiente da Disciplina.
- Leia o conteúdo da Unidade 5 do livro, disponível no Studeo – Material de Estudo.

Etapa 2
- Realização e envio da atividade solicitada.

 Vamos lá?!
 
Etapa 1  – Leitura do texto de apoio

PROBLEMATIZAÇÃO
O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, é importante você se adequar às principais tendências e oportunidades, além de compreender bem o mercado no qual está inserido e obter melhores resultados.
Afinal, toda informação que envolve a concorrência e os consumidores, são de suma importância para os gestores tomarem decisões mais assertivas e garantirem o sucesso da empresa.
Para se destacar dos concorrentes, é ideal realizar a pesquisa de mercado antes mesmo de investir.

SIGNIFICAÇÃO
Uma definição de pesquisa de mercado, segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP):
“A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas”.

EXPERIMENTAÇÃO
Não há como negar que o avanço da tecnologia influenciou em novas oportunidades para as empresas, independente do segmento de atuação.
Neste contexto, a pesquisa de mercado é de suma importância, tendo em vista que permite identificar as oportunidades e problemas no mercado em que está inserida.
Ao coletar informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor, é possível entender o que a organização precisa para chegar aos resultados almejados, e quais são as estratégias a serem guiadas, ou seja, uma pesquisa bem elaborada pode ser crucial para o desempenho de qualquer negócio.

REFLEXÃO
Não só isso, mas também contribui significativamente em analisar o relacionamento com os clientes, percepções dos serviços ou produto, além da concorrência. Afinal, uma pesquisa de mercado serve para orientar um gestor na tomada de decisões ou solucionar problemas.

Fonte: adaptado de: https://www.questionpro.com/blog/pt-br/principais-beneficios-da-pesquisa-de-mercado/. Acesso em: 30 jan. 2024.

AÇÃO/AVALIAÇÃO:
Dentre os principais benefícios de uma pesquisa de mercado estão a identificação de problemas ou necessidades de materiais de consumo. Um desses materiais de consumo é o combustível e sua volatilidade. Estima-se que o consumo de gasolina no Brasil, em 2024, crescerá em 0,3% e de etanol, 8%, prevê StoneX.
 
Fonte: adaptado de: https://www.udop.com.br/noticia/2023/11/09/consumo-de-gasolina-no-brasil-em-2024-crescera-0-3-o-de-etanol-8-preve-stonex.html. Acesso em: 30 jan. 2024.
 
Mediante o exposto, com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Estatística, nossa atividade MAPA, será sobre o consumo de combustível.
 
Etapa 2: Agora é com você!
 
A partir da leitura do texto de apoio e considerando os estudos sobre pesquisa de mercado, faça o que se pede a seguir.
 
1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas. Essa pesquisa pode ser realizada mediante a construção de um formulário online (google forms, por exemplo – no vídeo explicativo do MAPA, haverá um passo a passo para a criação do formulário) ou, a pesquisa pode ocorrer presencialmente, coletando as informações individualmente.
 
Você, querido(a) aluno(a), poderá elaborar as questões do formulário para a entrevista, porém, algumas informações são essenciais e PRECISAM constar em sua pesquisa:
 
1.1 Qual sua cidade/estado?
1.2 Possui veículo motorizado? Qual? (carro, moto, caminhão etc.)
1.3 Quantos veículos possui em sua residência?
1.4 Qual tipo de combustível utiliza normalmente? (gasolina, gasolina aditivada, etanol, diesel)
1.5 Qual o consumo normal de combustível do seu veículo?
1.6 Qual o valor pago pelo litro do combustível no último abastecimento?
1.7 Notou alguma variação do preço do combustível?
 
Atenção!
Além dessas perguntas, você pode elaborar outras que possam lhe auxiliar em uma possível análise para tomada de decisão.
Importante lembrar que, pesquisas muito longas possuem uma menor chance de respostas confiáveis!
Utilize o template disponibilizado no Material da Disciplina, e apresente uma tabela com as respostas obtidas na pesquisa realizada por você.
 
2) Apresente um relatório com uma análise estatística e descritiva da pesquisa que você realizou. Dentro dessa análise, cujo objetivo é entender o consumo e o mercado de combustíveis ao seu redor, é fundamental que você apresente e descreva:

2.1 Cálculo da média de veículos por residência.
2.2 Por meio de um gráfico de setores, por exemplo, o combustível mais utilizado.
2.3 Cálculo da média de consumo de combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível).
2.4 Cálculo da média do valor pago pelo litro do combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível).
Importante! Para cada item exposto, você deve apresentar o cálculo, o resultado e a análise descritiva.

3) Com base nos dados coletados sobre o consumo de combustível faça uma análise geral dessas informações, enfatizando a média de consumo por pessoa e, para esta situação em específico, explique como é possível reduzir esse consumo de forma sustentável. 
 
Boa pesquisa!
 
Dicas dos professores:

- Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor. Link disponível no Material da Disciplina.
- Utilize o Formulário Padrão, arquivo em Word disponível no ambiente da disciplina em "Material da Disciplina".
- Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
- A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! E arquivos em branco, corrompido ou incorreto não será atribuído nota.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor(a) Mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

A estatística é uma ciência que se expande em diversos aspectos, entre eles a organização, distribuição, interpretação e, principalmente, a análise de dados em situações diferenciadas. Não podemos esquecer de como a estatística pode, além de explicar e prever eventos, elevar a capacidade de interpretação e auxiliar na tomada de decisões. É justamente essa capacidade de interpretação que trabalharemos aqui, mais precisamente a capacidade de interpretação de gráficos e tabelas.

  ATIVIDADE 1 - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

A estatística é uma ciência que se expande em diversos aspectos, entre eles a organização, distribuição, interpretação e, principalmente, a análise de dados em situações diferenciadas. Não podemos esquecer de como a estatística pode, além de explicar e prever eventos, elevar a capacidade de interpretação e auxiliar na tomada de decisões. É justamente essa capacidade de interpretação que trabalharemos aqui, mais precisamente a capacidade de interpretação de gráficos e tabelas.

Leia a reportagem a seguir:

A intensa onda de calor registrada no Brasil em setembro impulsionou o consumo de energia elétrica. O país encerrou o mês com carga de 68.306 MW (megawatts) médios – demanda 6,2% maior na comparação com o mesmo período de 2022. Os dados são do boletim InfoMercado quinzenal divulgado nesta 3ª feira (10.out.2023) pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).
Esse foi o maior aumento de consumo de energia registrado em 2023. Do total da energia utilizada, 43.091 MW médios foram direcionados para o mercado regulado, em que estão os consumidores residenciais e as pequenas e médias empresas atendidos pelas distribuidoras locais. Neste segmento, a demanda aumentou 8,2%.
O consumo no mês acabou sendo maior do que a estimativa do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) para a setembro, que era de uma alta de 5,8% na carga. Na 2ª quinzena do mês, as temperaturas ultrapassaram 40°C em algumas regiões do país.

Fonte: adaptado de: https://www.poder360.com.br/energia/onda-de-calor-faz-consumo-de-energia-crescer-62-em-setembro. Acesso em: 7 fev. 2024.

Figura 1 - Variação do consumo de energia nos estados
Fonte: adaptada de:  https://www.poder360.com.br/energia/onda-de-calor-faz-consumo-de-energia-crescer-62-em-setembro. Acesso em: 7 fev. 2024.

Considerando as informações e a imagem apresentada sobre a intensa onda de calor e o consequente aumento no consumo de energia elétrica no Brasil, em setembro de 2023, apresente os possíveis impactos desse aumento na demanda de energia para a economia do país. Além disso, cite quais fatores podem ter contribuído para as variações no consumo de energia entre os estados, destacando possíveis motivos de baixas (e altas) variações.

Orientações importantes:
1. Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância verbal.
2. Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor, disponível no Material da Disciplina.
3. Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo solicitado.
4. Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
5. Qualquer dúvida, entre em contato com o seu professor mediador via Studeo.
 
Bons estudos!

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares