Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


25 de mar. de 2024

O Empreendedorismo existe porque determinadas pessoas transformaram ideias em oportunidades. Entretanto, como cada pessoa percebe e utiliza os recursos é feita de maneira única. O estudo das Características do Comportamento Empreendedor se torna relevante para entender os tipos de ações que devem ser praticadas durante uma jornada de negócios. Há 10 características que estão descritas na unidade 2 do livro didático da disciplina e que dividem em três partes o conjunto de características necessárias.

  ATIVIDADE 1 - RH - EMPREENDEDORISMO - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O Empreendedorismo existe porque determinadas pessoas transformaram ideias em oportunidades. Entretanto, como cada pessoa percebe e utiliza os recursos é feita de maneira única. O estudo das Características do Comportamento Empreendedor se torna relevante para entender os tipos de ações que devem ser praticadas durante uma jornada de negócios. Há 10 características que estão descritas na unidade 2 do livro didático da disciplina e que dividem em três partes o conjunto de características necessárias.
 
E ainda existe uma série de obstáculos enfrentados que são apontados no Processo Empreendedor de Baron e Shane (2010) que apontam 6 etapas na jornada empreendedora que são influenciadas por 3 tipos de variáveis, abordados na unidade 2 do livro didático.
 
Compreendendo todos estes pontos será possível desmistificar vários mitos que surgem por conta de histórias equivocadas que surgem e espalham para a sociedade e que servem para desestimular os indivíduos que querem empreender que constam na unidade 1 do livro didático.
 
Considerando a situação, responda aos seguintes questionamentos:
 
a) Destaque e explique duas Características do Comportamento Empreendedor necessárias para quem está começando um negócio.
b) Descreva uma variável individual, uma grupal e uma social que impactam a jornada de um empreendedor depois que o negócio já está aberto.
c) Apresente um mito empreendedor que está relacionado a quem abre um negócio e justifique a resposta.

ATIVIDADE 1 - RH - EMPREENDEDORISMO - 51/2024

 ATIVIDADE 1 - RH - EMPREENDEDORISMO - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

O Empreendedorismo existe porque determinadas pessoas transformaram ideias em oportunidades. Entretanto, como cada pessoa percebe e utiliza os recursos é feita de maneira única. O estudo das Características do Comportamento Empreendedor se torna relevante para entender os tipos de ações que devem ser praticadas durante uma jornada de negócios. Há 10 características que estão descritas na unidade 2 do livro didático da disciplina e que dividem em três partes o conjunto de características necessárias.
 
E ainda existe uma série de obstáculos enfrentados que são apontados no Processo Empreendedor de Baron e Shane (2010) que apontam 6 etapas na jornada empreendedora que são influenciadas por 3 tipos de variáveis, abordados na unidade 2 do livro didático.
 
Compreendendo todos estes pontos será possível desmistificar vários mitos que surgem por conta de histórias equivocadas que surgem e espalham para a sociedade e que servem para desestimular os indivíduos que querem empreender que constam na unidade 1 do livro didático.
 
Considerando a situação, responda aos seguintes questionamentos:
 
a) Destaque e explique duas Características do Comportamento Empreendedor necessárias para quem está começando um negócio.
b) Descreva uma variável individual, uma grupal e uma social que impactam a jornada de um empreendedor depois que o negócio já está aberto.
c) Apresente um mito empreendedor que está relacionado a quem abre um negócio e justifique a resposta.

A estruturação de um modelo de negócio é muito importante para ter mais chances de enfrentar as dificuldades que acontecem no mercado porque esclarece a forma de atuação e permite fazer as adaptações necessárias quando há mudanças inesperadas.

  MAPA - RH - EMPREENDEDORISMO - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Contextualizando o assunto
 
A estruturação de um modelo de negócio é muito importante para ter mais chances de enfrentar as dificuldades que acontecem no mercado porque esclarece a forma de atuação e permite fazer as adaptações necessárias quando há mudanças inesperadas.
A ferramenta que permite estruturar é chamada de Business Model Canvas (BMC) ou Canvas do Modelo de Negócio que é dividido em duas partes principais: relacionamento com clientes e sustentação da proposta.
A primeira é responsável por pensar em novas formas de criar valor para os clientes e a segunda visa criar formas de tornar real a proposta de negócio.
Para que possa compreender o assunto vamos tratar a aplicação em um estudo de caso.
 
Apresentação do caso
 
Dois jovens estavam empolgados com uma ideia inovadora para eles que era um aplicativo para orientar nos estudos da graduação em Administração. Após baixar o aplicativo, o aluno coloca o dia da matrícula, a quantidade de horas que deseja estudar por dia e o aplicativo determinava se era suficiente o tempo e o que era necessário fazer a cada dia. 
Além disso, poderia escolher se desejaria integrar alertas no celular, agenda, whatsapp, SMS, e-mail, enfim, receber alertas no momento que atividades importantes estariam vencendo o prazo ou lembrete para o estudo diário. 
A cada avanço no curso poderia postar nas redes sociais e também compartilhar com os colegas em um espaço de fórum que também era uma rede social. 
O contato com a equipe de mediação seria feito diretamente pelo aplicativo bem como todo o acesso ao Studeo, as aulas ao vivo e a leitura dos materiais da disciplina. 
Além disso, havia testes de carreira, busca por emprego e indicação de cursos complementares. 
A solução que já estava em fase de testes poderia ser personalizado e vendido para outras instituições de ensino não apenas para o nível superior, mas para ensino médio e profissionalizante.
 
Instruções
 
- A prática da atividade consiste em elaborar partes do Business Model Canvas (BMC). 
- Referente ao bloco 1 que diz respeito ao Relacionamento com Clientes será feito a Proposta de Valor, Segmento de Clientes e Canais. 
- Para o bloco 2 que vai sustentar a proposta de valor será necessário tratar das Atividades-chave, Parcerias e Custos.

Diante disso, sua atividade consiste em explicar brevemente cada uma das partes fazendo a devida justificativa. Para isso, se organize da seguinte forma:

a) Defina um exemplo de Proposta de Valor para a startup dos jovens e justifique a resposta.
b) Escreva dois Segmentos de Clientes que a empresa poderá atender e justifique o argumento.
c) Elenque e justifique uma forma de canal utilizado pela empresa para entregar a proposta de valor.
d) Escolha duas atividades-chave para a startup e argumente a importância.
e) Exemplifique dois parceiros-chave e como eles podem contribuir para o crescimento do negócio.
f) Apresente dois tipos de custos que devem ser motivos de preocupação da empresa.
g) Elabore um pequeno texto apontando 2 motivos que podem levar ao sucesso e 2 pontos que são motivos de preocupação para evitar a falência da empresa.

MAPA - RH - EMPREENDEDORISMO - 51/2024

 MAPA - RH - EMPREENDEDORISMO - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Contextualizando o assunto
 
A estruturação de um modelo de negócio é muito importante para ter mais chances de enfrentar as dificuldades que acontecem no mercado porque esclarece a forma de atuação e permite fazer as adaptações necessárias quando há mudanças inesperadas.
A ferramenta que permite estruturar é chamada de Business Model Canvas (BMC) ou Canvas do Modelo de Negócio que é dividido em duas partes principais: relacionamento com clientes e sustentação da proposta.
A primeira é responsável por pensar em novas formas de criar valor para os clientes e a segunda visa criar formas de tornar real a proposta de negócio.
Para que possa compreender o assunto vamos tratar a aplicação em um estudo de caso.
 
Apresentação do caso
 
Dois jovens estavam empolgados com uma ideia inovadora para eles que era um aplicativo para orientar nos estudos da graduação em Administração. Após baixar o aplicativo, o aluno coloca o dia da matrícula, a quantidade de horas que deseja estudar por dia e o aplicativo determinava se era suficiente o tempo e o que era necessário fazer a cada dia. 
Além disso, poderia escolher se desejaria integrar alertas no celular, agenda, whatsapp, SMS, e-mail, enfim, receber alertas no momento que atividades importantes estariam vencendo o prazo ou lembrete para o estudo diário. 
A cada avanço no curso poderia postar nas redes sociais e também compartilhar com os colegas em um espaço de fórum que também era uma rede social. 
O contato com a equipe de mediação seria feito diretamente pelo aplicativo bem como todo o acesso ao Studeo, as aulas ao vivo e a leitura dos materiais da disciplina. 
Além disso, havia testes de carreira, busca por emprego e indicação de cursos complementares. 
A solução que já estava em fase de testes poderia ser personalizado e vendido para outras instituições de ensino não apenas para o nível superior, mas para ensino médio e profissionalizante.
 
Instruções
 
- A prática da atividade consiste em elaborar partes do Business Model Canvas (BMC). 
- Referente ao bloco 1 que diz respeito ao Relacionamento com Clientes será feito a Proposta de Valor, Segmento de Clientes e Canais. 
- Para o bloco 2 que vai sustentar a proposta de valor será necessário tratar das Atividades-chave, Parcerias e Custos.

Diante disso, sua atividade consiste em explicar brevemente cada uma das partes fazendo a devida justificativa. Para isso, se organize da seguinte forma:

a) Defina um exemplo de Proposta de Valor para a startup dos jovens e justifique a resposta.
b) Escreva dois Segmentos de Clientes que a empresa poderá atender e justifique o argumento.
c) Elenque e justifique uma forma de canal utilizado pela empresa para entregar a proposta de valor.
d) Escolha duas atividades-chave para a startup e argumente a importância.
e) Exemplifique dois parceiros-chave e como eles podem contribuir para o crescimento do negócio.
f) Apresente dois tipos de custos que devem ser motivos de preocupação da empresa.
g) Elabore um pequeno texto apontando 2 motivos que podem levar ao sucesso e 2 pontos que são motivos de preocupação para evitar a falência da empresa.

As empresas são entidades dinâmicas que operam em ambientes complexos e em constante mudança. Esses ambientes são moldados por uma variedade de fatores, incluindo mudanças econômicas, políticas, sociais e tecnológicas, que exercem influência direta sobre o desenvolvimento e o desempenho das empresas.

  MAPA - GCOM - GESTÃO DE VENDAS - 51/2024

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================MV-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778 - 

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

As empresas são entidades dinâmicas que operam em ambientes complexos e em constante mudança. Esses ambientes são moldados por uma variedade de fatores, incluindo mudanças econômicas, políticas, sociais e tecnológicas, que exercem influência direta sobre o desenvolvimento e o desempenho das empresas. É essencial que as organizações compreendam profundamente essas influências e as incorporem de forma estratégica em suas operações e planos de negócios. Ao analisar cuidadosamente o ambiente externo e identificar as oportunidades e ameaças presentes, as empresas podem ajustar suas estratégias de vendas e outras atividades para maximizar o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo. A capacidade de adaptar-se de forma ágil e inteligente às mudanças do ambiente é uma habilidade crucial para as empresas que buscam manter uma vantagem competitiva e alcançar seus objetivos de crescimento e expansão.

O Ambiente de Negócios é composto pelo Macroambiente e pelo Micro ambiente. O Macroambiente é determinado e composto por forças que não podem ser controladas diretamente e que envolvem variáveis econômicas, sociais e culturais, políticas, tecnológicas e naturais. O Microambiente, diz respeito ao espaço de influência da empresa, e possuem variáveis como fornecedores, parceiros de negócios, clientes, concorrentes e as regulações do setor.

Agora é sua vez de compreender esses conceitos na prática!
 
1) Escolha uma empresa que você tenha algum acesso, ou algum conhecimento sobre os produtos e as vendas. Escreva três parágrafos apresentando a empresa e o ramo em que ela atua. 

2) Pesquise o Ambiente de Negócios da empresa e preencha o canvas a seguir:
Macroambiente: Políticos, Socioculturais, Econômicos e Tecnológicos.
Microambiente: Regulação, Clientes, Concorrentes e Parceiros.
Fonte: Elaborado pelo autor.

Para auxiliá-lo na execução dessa atividade, seguem algumas orientações:
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie no template/formulário (modelo), disponível na pasta Material da Disciplina.
- Anexe o arquivo no ambiente da atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo
- Após anexar o trabalho, certifique-se de que seja o arquivo correto. Clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

Bons estudos!

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares