Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


29 de mar. de 2022

MAPA - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51/2022

    Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51/2022


==================EQUIPE SGP-ASSESSORIA============================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

1ª QUESTÃO

 O uso de técnicas para aprimorar a qualidade de software somam mais de 30 anos de esforços, no entanto, na maioria das vezes o software ainda é lançado com muitos erros. Esses erros o comumente conhecidos como bugs. No entanto, os desenvolvedores se esforçam ao máximo para que o software tenha a qualidade que seja necessária antes do lançamento, porém, devido a complexidade do código, muitas vezes o se faz possível garantir essa qualidade uma vez que apenas revisando o código o é possível perceber erros significativos (PARNAS; LAWFORD, 2003). 

Nesse cenário, é importante destacar que as atividades de garantia de qualidade se tornaram cada vez mais importantes e complexas. Porém, pesquisas apontam que a porcentagem de sucesso em projetos de software, o apresentam melhora nos resultados obtidos nos últimos anos, onde a média de projetos bem- sucedidos é de 37% nos últimos três anos (IBARRA, MUÑOZ, 2018). 

REFERENCIAS:

IBARRA, Saúl; MUÑOZ, Mirna. Support tool for software quality assurance in software development. In: 2017th International Conference On Software Process Improvement (CIMPS). IEEE, 2018. p. 13-19. 

PARNAS, David Lorge; LAWFORD, Mark. The role of inspection in software quality assurance. IEEE Transactions on Software engineering, v. 29, n. 8, p. 674-676, 2003.

 

A garantia da qualidade de software é um processo que demanda o conhecimento técnico de diversas áreas do sistema no qual está sendo verificado. Isso porque, além de conhecer o sistema de software é necessário que o profissional da qualidade tenha a consciência de que o software deve ser colocado em diversas situações a fim de garantir que o cliente o precise lidar com erros. 

Diante do exposto acima sobre a garantia de qualidade de software, análise o seguinte contexto:

Uma das atribuições mais importantes do profissional que cuida da qualidade do software é saber a forma de relatar os problemas encontrados. Para tanto, é necessário que ele conheça todos os fatores que afetaa qualidade do software. Considerando este cenário, a empresa onde você trabalha está montando um setor de qualidade de software. No entanto, nessa empresa, você é o único que possui o conhecimento sobre qualidade e precisa fazer um documento sobre os principais pontos que envolvem a qualidade de um software, para uma posterior apresentação a seus colegas de trabalho. Para isso, os seguintes pontos precisam estar neste documento:

 

a) Explique o que é o plano de qualidade de software? 

b) O que o fatores de qualidade de software? 

c) Explique como a qualidade de software pode ser mensurada (métricas). 

d) Quais foram as contribuições de Boehm, Brown e Lipow (1977), no que se refere a qualidade de software? 

e) Explique as principais atividades na garantia de qualidade

f) Explique o que o as revisões de software.


MAPA - GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 51/2022

    Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 51/2022


==================EQUIPE SGP-ASSESSORIA============================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

1ª QUESTÃO 

Nova leva de cursos tenta suprir aumento da demanda por profissionais de TI.

Projeção aponta que 67% de quase 800 mil novas das vagas que serão criadas até 2025 podem o ser preenchidas por falta de qualificação. O setor de tecnologia deve criar 797 mil novas vagas de trabalho no Brasil até 2025, segundo projeção da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais). A entidade estima, no entanto, que faltarão profissionais para ocupar 532 mil dessas vagas.

Os números reforçam o gargalo do déficit de profissionais de TI no país, piorado pela aceleração digital impulsionada durante a pandemia. Com a alta demanda, instituições de ensino m apostado em novos cursos e propostas didáticas que visam atrair estudantes para a área. Até agosto, o país quase dobrou o número de profissionais cuja contratação era esperada até o final de 2021. O alto número de contratações durante a crise sanitária fez com que a organização atualizasse as projeções até 2025. Um dos grandes desafios encontrados pelas empresas atualmente é conquistar novos profissionais na área de tecnologia, assim como treiná-los e mantê-los dentro das organizações. 

Fonte: <https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/12/demanda-por-profissionais-de-ti-supera- projecoes-e-impulsiona-iniciativas-para-suprir-deficit.shtml>. Acesso em: 11 dez. 21.

Partindo do contexto apresentado, você enquanto liderança a frente da equipe de Tecnologia de uma empresa tem a missão de elaborar um planejamento de treinamento a ser implementado aos profissionais de tecnologia para os próximos dois anos. Para isso deverá seguir as orientações:

- Escolha uma empresa a qual você já tenha trabalhado ou trabalha atualmente para desenvolver o planejamento de treinamento. Apresente o nome da empresa, cidade e estado onde está localizada e o segmento de atuação dela;

- Descreva quais o os principais objetivos do treinamento da equipe de tecnologia da empresa;

- Explique quais o os principais tipos de mudanças de comportamento esperados após o treinamento. Para essa etapa será preciso que você descreva apresentando ações práticas com o tipo de técnica a ser utilizada durante o treinamento e de que forma isso vai ocorrer dentro da organização. 

Tenha o cuidado de apresentar todos os sites, livros e demais fontes utilizadas na sua pesquisa para desenvolver sua atividade MAPA.

 ORIENTAÇÃO DE ENVIO:

1. Use o Word para responder o que se pede completando a estrutura do modelo fornecida no Mapa. Obrigatório que a entrega contenha essa estrutura completa.

2. Salve com a extensão .DOC ou PDF.

 ATENÇÃO: revise seu arquivo antes do envio. Certifique-se de que é o arquivo correto, formato correto, se contempla todas as demandas da atividade, etc. Após o envio o serão permitidas alterações. Durante a disciplina, procure sanar suas dúvidas pontuais em relação ao conteúdo relacionado à atividade. Porém, o o permitidas correções parciais, ou seja, enviar para que o professor possa fazer uma avaliação prévia e retornar para que o aluno possa ajustar e enviar novamente. Isso o é permitido, pois descaracteriza o processo de avaliação.


Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares