Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:
MAPA - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51/2022
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
(15)98170-8778
====================================================================
1ª QUESTÃO
Nesse cenário, é importante destacar que as atividades de garantia de qualidade se tornaram cada vez mais importantes e complexas. Porém, pesquisas apontam que a porcentagem de sucesso em projetos de software, não apresentam melhora nos resultados obtidos nos últimos anos, onde a média de projetos bem- sucedidos é de 37% nos últimos três anos (IBARRA, MUÑOZ, 2018).
REFERENCIAS:
IBARRA, Saúl; MUÑOZ, Mirna. Support tool for software quality assurance in software development. In: 2018 7th International Conference On Software Process Improvement (CIMPS). IEEE, 2018. p. 13-19.
PARNAS, David Lorge; LAWFORD, Mark. The role of inspection in software quality assurance. IEEE Transactions on Software engineering, v. 29, n. 8, p. 674-676, 2003.
A garantia da qualidade de software é um processo que demanda o conhecimento técnico de diversas áreas do sistema no qual está sendo verificado. Isso porque, além de conhecer o sistema de software é necessário que o profissional da qualidade tenha a consciência de que o software deve ser colocado em diversas situações a fim de garantir que o cliente não precise lidar com erros.
Diante do exposto acima sobre a garantia de qualidade de software, análise o seguinte contexto:
Uma das atribuições mais importantes do profissional que cuida da qualidade do software é saber a forma de relatar os problemas encontrados. Para tanto, é necessário que ele conheça todos os fatores que afetam a qualidade do software. Considerando este cenário, a empresa onde você trabalha está montando um setor de qualidade de software. No entanto, nessa empresa, você é o único que possui o conhecimento sobre qualidade e precisa fazer um documento sobre os principais pontos que envolvem a qualidade de um software, para uma posterior apresentação a seus colegas de trabalho. Para isso, os seguintes pontos precisam estar neste documento:
a) Explique o que é o plano de qualidade de software?
b) O que são fatores de qualidade de software?
c) Explique como a qualidade de software pode ser mensurada (métricas).
d) Quais foram as contribuições de Boehm, Brown e Lipow (1977), no que se refere a qualidade de software?
e) Explique as principais atividades na garantia de qualidade.
f) Explique o que são as revisões de software.